segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.
 Posso dizer com muita certeza que o Grande avivamento que Deus nosso Pai quer derramar sobre a carne , nestes dias é um avivamento de Caráter de Cristo, A Palavra avivamento quer dizer "tornar mais vivo", e neste dias dias precisamos de Cristãos parecidos com Jesus. Homens e mulheres de Caráter Transformados, mas poucos querem passar por este processo de restauração, sabe porque? porque doí, porque temos que renunciar a nossa vontade, temos que levar a nossa cruz e detalhe seguindo o mestre, pra não fazer ninguém errar o caminho, por isso temos dificuldades de restaurar, mas Deus te convida hoje a restaurar através da Palavra, siga os estudos que temos postado e veja como faz bem adquirir os frutos. a sua Alma irá te agradecer muitíssimo.  Segue abaixo o estudo sobre a FIDELIDADE OU FÈ.
Fidelidade ou Fé
Fidelidade ou Fé vêm (do Grego) pistis: Lealdades constantes e inabaláveis a alguém com quem estão unidos por promessa, compromisso, fidedignidade (quer dizer merecedor de crédito), honestidade, confiabilidade total.
Sl 101:6 - A Fidelidade atrai Deus pra nós. ( Deixa Deus te achar, te descobrir através da sua fé)

Função
A.  A fidelidade é o item numero 1 no currículo de um candidato ao ministério(1 Tm 1:12-15). Paulo exalta a Deus porque te-lo confiado ao ministério, cada um foi chamado pra fazer alguma coisa e Deus quer que sejamos fieis.
B - Equipar o crente a administrar os bens de Deus.
    1- a razão original porque Deus fez o homem era que ele pudesse tomar conta do Jardim. Não somente ter comunhão com Ele, mas, também, para receber e governar a criação (Gn 2:4-8,15).
    2- Compara o reino do céu com um homem que confiou os seus bens aos seus servos antes de viajar. (Mt 25:14-30).
A Fé é manifesta pela fidelidade. Deus quer confiar coisas grandes, mas ainda somos infiéis. A fé é um pré-requisito para aqueles que se aproximam de Deus (Heb 11:6).
  3 – Capacitar o crente a experimentar a comunhão com o pai. Ex: de Moisés      (Nm 12:7; 8). Moisés foi experimentado para obra. (Há um perigo em se levantar contra autoridade instituída é ausência de fidelidade)
  4- Jesus teve condição de ouvir a voz do Pai, porque Ele era fiel. (Jo 5: 30/  Hb 3:2). Jesus foi fiel em tudo que ele foi instituído.
 5- Capacitar o crente agradar o coração do Pai
   - Fidelidade do crente produz alegria no coração do Pai. (Mt 25:21). A Fidelidade vai fazer nós ouvirmos de Deus “Servo bom e Fiel”,
A oferta e os dízimos são exemplos de Fidelidade a Deus, estas têm que ser trazidas na casa de Deus e não nós obreiros irmos buscar na casa dos irmãos.
Dizimo é daquilo que Deus tem nos dado. Esta é a fidelidade.
 - Fidelidade agrada o Senhor. (Pv 25:13/Sl 101:6).

Como Cultivar
A - Ser fiel naquilo que é pouco.
1- “Pouco” não significa de menor importância, em relação a todas as coisas que existem, mas no sentido de menor importância daquilo que já tem em sua posse. (Lc 16:10-12).temos que cuidar do emprestado e até do que não é nosso.
2- Áreas em que devemos ser fiéis.
- No cumprimento dos votos a Deus. (Ec 5:4, 5) Fidelidade com Deus. Nós não precisamos fazer votos a Deus, mas se fizermos temos que pagar. O voto vai depender da Motivação para que ele foi proposto.
- Na vida familiar (Gn 18:16,18) Fidelidade com a família. (com a esposa, com os filhos).
- No trabalho (Lc16: 12) Fidelidade com os outros –(Patrão).( Não é lugar de ler a bíblia). Temos que vigiar Deus não se agrada disso. Se for seu trabalho você está sendo pago para produzir pra seu patrão e não para estudar a bíblia na hora do trabalho.
B – Estar consciente da presença de Deus em nós
      1- Jesus sabia que nunca esteve só. (Jo 8:29).
      2- Deus procura homens fieis que andam em reto caminho. (Sl 101:6).
      3- As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. Ele é fiel. (Lm 3:22,23).


Nenhum comentário:

Postar um comentário