segunda-feira, 29 de setembro de 2014

 Para Reflexão do dia. Uma boa leitura.

“Lei do Limite”.

A capacidade de liderança determina a eficácia da pessoa.

Neste primeiro Capitulo do Livro, o autor John C. Maxwell, relata um paralelo entre dois grandes Líderes. (Saul e Davi)
Podemos notar pelas Escrituras que tomaram caminhos opostos nas suas decisões.
O resultado de nossa Liderança, vai sempre depender das nossas decisões.

Por que Saul falhou em ser rei de Israel, enquanto Davi, aparentemente mais fraco, foi bem-sucedido? Segundo a Palavra ambos estiveram no caminho do pecado. Ambos tiveram conselhos piedosos dos profetas. Mas o fator de decisão destes dois casos foi a Falta de Obediência de Saul e a Obediência de Davi.

A unção e a oportunidade dadas a Saul e a Davi foram extremamente similares. Ambos foram ungidos por Samuel.
O reinado de Davi foi totalmente diferente do de Saul.

Saul nunca compreendeu plenamente a natureza da liderança.
No dia em que ele foi apontado como rei, ele escondeu-se do povo. (1Sm 10:21;22). Na verdade ele se achava incapaz de liderar aquele povo, só que Saul esqueceu de uma coisa importante, Deus disse que Seu Espírito se apossaria dele, e quando estamos cheio do Espírito Ele nos capacita para tudo o que virá, só temos que ficar na dispensação da vontade de  Deus.  Saul se apoiou no poder de Rei e não sua Liderança. Ele não cativou o carisma de Líder ao contrario se tornou General. Nunca cativou um exército grande e leal, não criou formas de Governo para administrar as conquistas da guerra. Seu grande erro foi achar que mesmo sem a proteção de Deus ele continuaria com força de Liderança.


Tire um momento agora e se dedique ao que Deus tem pra sua vida, seja você Pastor, Professor, Pai, não sei que tipo de governo você exerce , mas se você tem autoridade de Deus se curve a Ele agora e clame ao Senhor e Ele te ouvirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário