quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Olá Boa Tarde!!

Gostaria de Falar com voces que tem lido as palavras que tenho postado, sobre Fidelidade. aproveitem e espero que traga crescimento pra voce que está interessado ao crescimento do Corpo de Cristo.
hoje mais do que ontem temos que frutificarmos. Sê tu uma benção.

                                                 Fidelidade.


Gostaria de falar sobre Fidelidade, é um gomo do Fruto do Espírito, ela é apresentada junto com a Fé. Fidelidade e Fé vão sempre estar juntas. A palavra Fidelidade  e Fé vem do Grego PISTIS que quer dizer Lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade(Merecedor de crédito).

Fidelidade é a qualidade que torna uma pessoa digna de Confiança.

Costumamos dizer que Fidelidade é a capacidade de permanecer junto.
Que quero dizer com isso, mesmo na crise se temos fidelidade atravessamos as crises. Porque a Fidelidade é à base deste compromisso. Fidelidade quer dizer Lealdade, então se você é leal ao seu compromisso, você é uma pessoa fiel e merecedora de  créditos.

Às vezes nos enganamos achando que amigo fiel é aquele que tem muitos bens e às vezes até te socorre nos dias difíceis, que fiel é aquele que tem vários dons e é usado dentro de todos eles. Muito bom sim excelente. Mas minha pequena experiência me diz que Fidelidade não está à mostra em qualquer esquina, ou seja, ela é adquirida através do tempo e da Comunhão com a Palavra e com Cristo, quando você consegue entender Fidelidade, ela nunca faltará na sua vida, porque se você for fiel a Deus primeiramente, terá capacidade se ser fiel a qualquer pessoa. Lembremos do Jovem Jose do Egito, ele foi escravizado por Potifar, mas na hora que se viu pressionado a traí-lo, Ele foi fiel. Por quê? Por que ele já era Fiel a Deus primeiramente. Qual foi a linda resposta deste Jovem aquela Mulher Adultera: “... Poderia eu pecar contra Deus.” Então José pensou em não trair a Deus em primeiro lugar.

Às vezes somos fieis, mas até quando a pessoa que nos colocamos fieis, não nos decepciona. Se isso acontecer acabou. Será que Deus pensaria assim conosco? Porque a palavra de Deus diz que Jesus é fiel a nós o tempo todo, e nós somos infiéis.
Então paremos e pensamos: Se Deus nos tolera e se mantém fiel a nós mesmo nós sendo infiéis. O que O “Pai do Céu” quer nos ensinar? Ele que nos ensinar a buscar Tolerância, Fé e Fidelidade. Se cada 100 cristãos de uma Comunidade de 1000 conseguirem esta benção, quão grande será o crescimento do Corpo.

Mas às vezes retardamos este crescimento, porque sabemos que para isso temos que negarmos a nós mesmos, temos que romper com amizades do mundo, temos que dizer não para as oportunidade do mundo, temos que mudar o curso da nossa vida e isso dá trabalho. Então é melhor continuar do mesmo jeito.

Mas o evangelho de Cristo é RENUNCIA, é CRUZ. E só teremos Fidelidade e Fé  e seremos fieis quando conseguirmos negarmos a nós mesmos.

Todo Líder da Bíblia tinha alguém que entrou neste caminho da fidelidade.
Abrahão tinha Eliazer
Moises tinha Josué
Davi tinha Natã
Elias tinha Elizeu
Paulo tinha Timóteo
Todos estes Heróis tiveram pessoas que abriram mão de suas opiniões, muitas vezes de suas vidas para serem Fieis.
Eu me lembro dos atos de Pedro na defesa de Jesus, O que você acha que Pedro estava fazendo? Na sua ignorância sendo Fiel a seu Líder e Senhor. Jesus sempre corrigia Pedro quando ele na ignorância o defendia erradamente. É um exemplo pra nós Líderes. Quando vemos nossos liderados errarem por conta de serem fieis devemos corrigi-los para que não o façam mais.

A fidelidade tem que ser recíproca, Como lideranças temos que ser confiáveis. As ovelhas têm que ter certeza que aquele Pastor vai levá-la para águas tranquilas e vai guiá-las mansamente. Sl 23:2b.

Jesus é o nosso maior exemplo de Fidelidade, Ele tinha tudo em si mesmo. E nos deixou tudo como legado, tudo o que? Bondade, Fidelidade, Amizade, Mansidão e outros. Temos que imita-lo em tudo, nunca vamos ser o Cristo, mas podemos ser perecido com o Cristo. Acho que por isso que ele instituiu a Santa Ceia.

 “ Fazei isso em memória de mim”.
Jesus será sempre lembrado em nossas atitudes se formos verdadeiramente seus discípulos.

Então, a partir de hoje você não deseja ser um crente fiel?



2 comentários:

  1. Parabéns pastora, assunto bem exposto e definido. Que Jesus continue a iluminar a sua mente para nos conduzir a pátria celestial! Att, claudio

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Claudio,
    Que Deus continue nos usando dentro da necessidade do Corpo de Cristo.
    e quando quiser entre e se alimente.amém!!!

    ResponderExcluir