quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Boa Tarde a Todos!!!
Esta Palavra Maravilhosa para nossa edificação.

Entendendo Joel 2:19

Joel 2:19→  E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.

Esta palavra de Joel 2:19 é uma resposta de Deus para com o povo. Vamos ler os versículos anteriores.

“13  E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
14  Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
15  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17  Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
18  Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

E não é desta mesma forma que nós nos encontrávamos quando Deus enviou Jesus.? Em Gálatas- 4:4 diz que Deus enviou Jesus na plenitude dos tempos (significa que ele veio na hora certa).

A expressão "plenitude do tempo": indica a chegada do tempo escatológico ou messiânico encerrando um longo período de séculos de espera da humanidade. (Mc 1,15).

Antes da resposta do versículo 19, Deus nos pede algo.
Deus pediu Humilhação, Consagração, Santificação, Choro, Oração, conversão.

 Então Deus respondeu: Verso 19

“E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.”

O que é o trigo ou cereal= Jesus (João 6:48-51).

O que é Vinho=Mosto (João 2:3-9).

6 Talhas de pedras significam abundancia de alegria, ( 2 pe 2:5) nós somos essas Talhas de pedras.

As talhas de pedras eram reservadas pelos judeus para limpeza e purificação.
 Cada talha de pedra suportava 64 a 95 litros de água,  o texto menciona 6 talhas, (384 a 570 litros). Muita água, Jesus nos enfatiza aqui que temos abundancia de alegria, ele nos diz que devemos buscar a mudança da água para o vinho.

Óleo = Unção.

Para retirar o óleo da azeitona, ela vai pra uma prensa e é espremida até sair todo sumo. Depois aquele óleo passa por um processo de purificação e refinação  até chegar a nossa mesa. Até já entendemos tudo?

Isaias 10:27
 “ E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

É por causa da unção, tem que ter unção; Só será removido o jugo e a carga se houver unção.

Levítico 8:12

“Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.”
Para alcançarmos à santificação temos que ter a unção sobre a nossa cabeça.
Não adianta entrarmos pelo caminho da santificação sem óleo, tem que ter óleo.

Mt 26:36-38

“  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
 “Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.”
Essa foi a hora de Deus-Pai espremer, moer como foi predito em:

 Isaias 53:10.
 “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão”.

Agora sim queridos eu entendo Joel 2:19, e os versos:
21-não temas
23-alegrai-vos
24-se encherão e transbordarão
25- restituirei
26-comereis fartamente
27-não será envergonhado
28- sobrenatural do Espírito

Tudo isso queridos se atentarmos em fazer os anteriores ao verso 19. pois ele já cumpriu o verso 19 para nós. Enviou o Pão Jesus, o Vinho alegria do Espírito Santo, e o Óleo = Santificação, caminho que nos levará a Deus. (Hebreus 12 :14 sem a Santificação ninguém verá o Senhor; Mt 25 Parábola das 10 virgens).

Espero que todos tenham compreendido o que eu quis transmitir .Deus nos abençoe!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário