segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista.

Para Reflexão do dia!!!!

Os dozes enviados para o IDE.

Estava meditando nesta passagem de Marcos 3:16-19

“... doze fundamentos, "

A palavra de Deus diz que, Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista, qual era a missão desse evangelismo? “ Ide pregai o Evangelho”. Logo, nós fomos chamados pra levar o evangelho as almas aflitas, aos doentes da casa de Israel (os que estão dentro das Igrejas mas não dão frutos, estão como mortos espirituais) não se envolvem como a obra nem tão pouco com o Dono da obra, aos gentios deste séculos ( ignorantes da Palavra), ignorantes no sentido de desconhecedor do Evangelho.
Muitas pessoas dizem que: “ Deus não precisa de você para fazer o propósito dele”. Errado! Deus precisa  de nós, aliás, ele conta conosco para fazer o que tem sido feito, nós somos importante, qual filho não é importante nos negócios de seu pai? ( Salvar as vidas que ainda não encontraram o Caminho).

“Jesus quando instituiu os doze, ele deixou bem claro:” Vocês vão levar a Palavra do evangelho, vão e deem frutos e frutos que permaneça, se eu e você estamos aqui hoje foi porque aqueles doze discípulos; depois apóstolos entenderam a mensagem de Jesus acerca do seu ministério, temos que entender e obedecer o “IDE’ de Jesus. Jesus no momento só precisava de doze pessoas que fossem fieis e dispostas a enfrentar os perigos que viriam pela frente. Quando O Apostolo Judas traiu Jesus e logo depois se suicidou ( porque é este o destino dos infiéis e dos traidores “A morte”,logo, levantaram Matias como Apostolo como está descrito em Atos 1: 23-25.

A Palavra Apostolo, quer dizer “Lançado para fora” isto me dá uma margem para eu pensar sobre o Apostolado de Matias, porque ele não foi citado mais adiante como Apostolo, visto que lançaram sorte e não oração, as coisas de Deus sempre foram feitas com oração e direção do Espírito.(Atos 13:2-3). Tanto os discípulos na época de Jesus como os Apóstolos na época de Paulo, Pedro eram enviados debaixo de uma orientação do Espírito. Não apenas para cumprir protocolo ou preencher uma vaga. Jesus tem propósitos a serem realizados pelos Santos. Provavelmente por isso que Paulo mais tarde se intitula Apostolo de Cristo para os gentios, ele entendeu que era para ir além das fronteiras de Jerusalém para pregação do Evangelho de Cristo. (1 Tm 2:7) e através do entendimento do “IDE” ele alcançou as multidões. Ele alcançou os ricos e pobres desta terra. Entenda uma coisa muito importante, Deus precisa de nós, Ele só não depende de nós para sua sobrevivência.
Quando Jesus veio cansado da viajem e sentou no poço de Jacó, o que ele fala aos discípulos? Ele diz: “ide adiante e comprai comida”, ele devia está com fome, pois o texto diz que ele estava cansado da viajem, mas quando eles retornam e perguntam sobre o que ele conversava com uma Mulher? A palavra diz que nesse ínterim, os discípulos lhes ofereceram comida e a resposta foi: “Uma comida tenho para comer que não conheces”. Jesus precisou que eles fossem comprar comida, mas não dependeu da comida que eles compraram para sua sustentação, pois ele era sustentado pelo Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário