segunda-feira, 30 de março de 2015

Parte final do estudo Éden X Homem / Cristo X Igreja


Parte Final!!





Olá estava com Saudade de Vocês!! Espero que tenham gostado do texto até agora, pois está é a última parte deste estudo sobre relacionamento Homem X Mulher / Igreja X Cristo.
De todo coração espero que tenha edificado o corpo de Cristo nesta Terra.


Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... Fortíssima esta revelação da Palavra. Novamente Deus dá uma ordem a Adão: “Ame sua Mulher, como meu filho amou a Igreja”, chega de ressentimento. Veja os próximos versos: Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Algo aconteceu no Jardim que está oculto em Deus, que fez com que a mulher se sujasse com o pecado e agora Deus dá uma nova ordem ao Homem para Santificá-la e purifica-la com a lavagem da água, pela palavra.
Em 1 João verso 7 e 8, diz que há três testemunho no céu: o Pai, a Palavra(Jesus), e o Espírito = Santíssima Trindade
E três são os que testificam na Terra O Espírito, a Água e o Sangue. (plenitude da Lei de Deus. A lei foi dada aos homens, mas Jesus na sua Plenitude cumpriu a lei(Rm 3:21-31). Então todos fomos alcançados por Cristo através do testemunho de Deus.
Isto nos lembra ou não 1 cor 13:13.Este texto de efésios é Deus reconciliando o casamento em Cristo seu filho. ( Será que Adão ficou relaxado com a Mulher, por conta dos afazeres, e não cuidou dela e se prendeu ao Jardim , aponto de deixa-la só, quando a ordem era crescer e multiplicar e encher a Terra, isto Juntos.é claro. Se eles eram uma só carne, onde estava Adão quando a serpente abordou a Mulher? Vamos viajar um pouco.
As Escrituras diz nos livros dos Salmos que os Anjos estão ao nosso serviço na Terra
“..E a seus anjos dará ordens a seu respeito..”Vamos pensar um pouco se eles tinham ordem para crescer e multiplicar. Quem tomava conta dessas criançinhas? Boa pergunta. Vamos supor que Deus dera ordens aos anjos para guardar as criancinhas, certo? Onde deveria está a Mulher quando a Serpente seduziu-a com seus sofismas, deveria está do lado de Adão, mas porque Adão não levou A Mulher naquela Manhã para administrar o Jardim? Vamos mais uma vez imaginar! Lembra que o homem era semelhante, mas não igual a Deus!Então suponhamos que eles tiveram uma discórdia de opiniões no trabalho e acordaram azedos e Adão saiu primeiro achando que a Mulher ia após ele. E ela para não dá o braço a torcer saiu depois, e deparou com quem? A Serpente.
Mulher tem que andar com o marido para fugir da aparência do mal.
Notem o verso 27, a mulher sofreu danos em sua natureza, sem macula, ou seja, sem mancha, sem ruga a mulher perdeu a eternidade, logo, envelheceu. Estas coisas semelhantes as rugas, digamos que ela adquiriu enfermidades no corpo e adoeceu o corpo. E Deus preza nosso corpo pois ele é o templo do Espírito Santo( Gen 2:7)/ 1 Cor 6:18-20) ALELUIA!
No mesmo capitulo de 1 Coríntios 6:11, diz que fomos lavados, santificados e Justificados pelo nome do Senhor Jesus e no Espírito do nosso Deus. Feche seus olhos agora e dê a mão ao seu cônjuge e peça essa lavagem do Espírito em seu casamento.

  
“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Eu creio que nesse verso, O Pai mais uma vez está chamando a atenção do homem.
Vamos caminhar mais um pouco...’O que Deus falou quando Adão acordou do sono da cirurgia divina?”Gn 2:21-25): “...Esta é afinal, osso dos meus ossos e carne da minha carne...” Porque o autor dos Efésios, através do Espírito diz que o Homem tem que amar a Mulher como a seus próprios corpos, Quem ama sua Mulher ama-se a  si mesmo?

Existe uma resposta bem clara a luz da palavra: “quem tem coragem de se maltratar, ou de mutilar seu próprio corpo? Creio que ninguém, por isto, que o espírito fala nesta Passagem. “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos” Vamos andar um pouquinho no Éden, se Adão amasse como Deus ordenou ele guardaria sua costela do mal. Não será por isso que Deus lembra ao homem em efésios para amar a Mulher como a seu próprio corpo? Outra pergunta: “Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” Diga com sinceridade para você mesmo, você poderia olhar-se no espelho e dizer “-Eu amo meu marido ou Esposa como a mim mesmo”. Até que ponto você o Ama? Morreria por ele, deixaria a última refeição do dia para ele? Presentearia com o seu melhor? Jesus nos diz e nos dá uma lição de Amor nos  seus mandamentos. "...E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."  (Marcos 12 : 31)
Então não será bem fácil para nós cumprirmos este verso de Efésios se estivermos no Senhor Jesus, ou seja, na Cruz de Cristo. Então Maridos, amem-se, por favor!!!. Pois o Amor a sua esposa estará condicionado ao seu Amor por você mesmo. Então a ordem é amar e não odiar a carne. Se olhem no espelho todos os dias, isto ainda como solteiro e diga: Eu me amo!!!Não importa o que os outros digam... Como também cristo faz com a Igreja. Deus cuida da Igreja, Deus Ama a Igreja, ele diz que: “As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, nos lábios  da Igreja existem clamor e Deus responde (Is 57:19), Há um a promessa de cura para seu casamento neste dia, basta abrir seus lábios e clamar e Deus trará a saúde para ele. porque em suas mãos ele tem as chaves , que fecha e ninguém abre,e que abre e ninguém fecha. Mas em Mt 16:10 ele nos dá as chaves do reino dos Céus; o que nós ligarmos na terra será ligado nos céus,e o que desligarmos da terra será desligado dos céus. Notem o Poder delegado a essa Amada de Efésios. Meu Deus que tremendo. Isto diz que quando nos amamos no Senhor há confiança de entregarmos as chaves, “As chaves podemos interpretar como segredos, que agora não são só meus , mas são nossos, através de confissão e diálogo.

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. (1 Cor 12:12-20). Nós como Esposas e Esposos fomos enxertados neste corpo, através da Salvação em cristo. Deus mais uma vez nos lembrando que devemos cuidar uns dos outros no Senhor.(1 Cor 7:2-5). Notemos que ele fala da Fraqueza , para que não sejamos tentados porá causa da freqüência., entende-se que devemos estar juntos em corpos (sexo em dia), só se separar por consentimentos de ambos. Para não ferir o corpo de cristo, Não manchar, não enrugar etc.lembra!

 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Este item é tremendo. Quem foram os Pais de Adão(Macho e Fêmea).? Deus! Certo. Entendi que o conselho é o seguinte: "vocês estavam num Jardim com tudo pra dar certo e erraram, agora terão que vencer sem a proteção dos pais". E será tão Glorioso este  mistério que se tornarão uma só carne , por causa do Amor e da proteção.

“ Grande é esse mistério, mas eu me refiro a Cristo e à Igreja.

Não obstante, vós, cada um de si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa reverencie o Marido. Nestas últimas recomendações O Apostolo enfatiza os deveres para que não se percam novamente, colocando Cristo como Marido e a Igreja como a Esposa para nós termos um norte e não nos desviarmos da Plenitude da Lei de Deus e da Santíssima Trindade.

Que Deus nos abençoe e nos ajude.

Boa Leitura!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário