sexta-feira, 20 de março de 2015

Segunda Parte do Estudo sobre Éden / Homem X Cristo/ Igreja




Continuação : Parte 2


Gen 3:16

“ E á Mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz; teu desejo serás para o seu marido,e ele te governará”
Estas palavras me ensinam que: A mulher tinha vontade própria e governava Junto com o homem ( eram uma só carne).eram o Adão de Deus, a vida de Deus.
Lembra da brecha que falamos, então, eles abriram e satanás passou por ela, e passou a observar a brecha ( falta de dialogo, comunicação) entre o casal. E seduziu a Mulher, pois sabia que havia uma falha de comunicação, logo iria demorar chegar socorro para ela. E ele podia bater um papinho enquanto não chegava ninguém, você deve está se perguntando onde estava a Santíssima Trindade que não fez nada? Pois é os Pais quando confiam nos filhos eles esperam que eles tenham juízo  e saibam se defender dos males que virão, tanto isto é certo que Deus veio vê porque ele se escondia na virada da tarde, nunca tinha se escondido, porque estás escondido? Qual foi a resposta “Tive medo”. A confiança foi quebrada, e quando quebramos a confiança temos medo.
Mas voltando na Mulher. Gen 3:6 diz que a mulher vendo que a arvore era boa para se comer... Deus disse pra Mulher não Comerás! (ela vendo que era boa, foi seduzida pelos olhos, o diabo a incitou a olhar o fruto da arvore, vejamos verso 5a.).
Concupiscência dos olhos. Tiago 1:14;15.

Concupiscência: Avidez, ganância. Apetite sexual.
Cobiça = desejo incontrolável

Então quando não estamos em sintonia com nosso Adão, nos afastamos da Plenitude da Lei de Deus e da Santíssima Trindade. Nota que a Palavra diz que assim que ela comeu e deu ao marido abriu-lhes os olhos (Concupiscência) e viram que estavam nus. Esta palavra “NUS’ conota sem proteção, enquanto o casal está na Plenitude da Lei de Deus e na Santíssima Trindade, eles estarão protegidos e seguros em Deus, não terão medo do futuro. Pois do Senhor ver o futuro ( Jr 29:11).

Temos que nos conscientizar, que quando erramos o Alvo (Pecamos), não adianta dar um jeitinho. Gn 3:7b), recursos naturais não funciona.(sex shop, conselheiro matrimonial etc). o recurso é o Sangue do cordeiro.(1 Jo 2:1;2/  1 Jo 1:7).


Gen 3:20

20  E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.

Notaram a divisão.agora a mulher não chama-se Adão, mas Eva. Porque?
Foi quem que deu esse nome? Segundo o texto foi o próprio homem, Deus retirou a Autoridade de sobre seus ombros e os deu a Adão. Quando não queremos mais a plenitude da Lei de Deus e a Santíssima Trindade, Deus se retira e o Homem arca com as conseqüências. Por que o nome de Adão de VIDA tornou-se barro vermelho?
Por causa da desobediência (Gn 2: 16;17).Certamente Morrerás!!!, Baseando-se nessa linha de raciocínio, a mulher agora era responsabilidade do Homem (Adão). Então o nome Eva foi Adão quem deu, pra ela não ficar desfilhada. (desamparada). Por conta do pecado de desobediência, entraram pelo mesmo caminho de Lúcifer. (Rebelião, desobediência e cobiça).


"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."  (I Samuel 15 : 23)



"E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias."  (Apocalipse 18 : 23).

Mas Deus é tão Paizão que fez uma veste especial como pele de animal, ele viu que eles não conseguiriam manter –se vestidos por muito tempo com folhas, então vesti-os com peles de animais. Esta provisão só poderia vir do próprio Deus, pois no Éden não havia morte só Vida, lembra? Então morreu um animal para salvar o homem de sua nudez.(O primeiro sacrifício de animal por causa do pecado do homem.( este animal tipificava JESUS. Que morreriam por nós e seríamos salvos eternamente, pois o sacrifício de animais teriam que ser sempre, mas o sacrifício de Jesus foi permanente.(Heb 2:9 /Heb 9:11-15).(Rm 5:12-15).
Uma particularidade em Hebreus 11- galeria dos heróis da fé.( Fé é um Fruto do Espírito e tem como sinônimo a palavra FIDELIDADE).

 Os heróis começam a ser contado a partir de Abel. ( Cadê Adão, Eva...é um caso a pensar). Será que não causou tristeza a atitude do casal? Além de se distanciarem da Plenitude da lei de Deus e da Santíssima Trindade, desobedeceram a uma ordem do Pai, segundo a interpretação faltou Fidelidade (Fé)

Mas há uma esperança para os que estão em cristo Jesus...Como disse antes, houve um lavar regenerador no homem, através do Sangue do Filho Jesus, e através do seu Sangue podemos está aqui diante do Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus cristo.

Boa Leitura e semana que vem tem mais uma parte...






Nenhum comentário:

Postar um comentário