quarta-feira, 18 de março de 2015

Éden –Homem/ Mulher X Cristo /Igreja




Éden –Homem/Mulher X Cristo /Igreja




Gen 5
1  ESTE é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o criou.(Bom, ajudador, amoroso .1cor 13:4-5)

2  Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.( Deus mostra unidade do casal, uma só carne).
  

Verso 1
Baseado neste texto gostaria de discorrer sobre “à Semelhança de Deus o criou.”
Semelhança diz que são simétricos, ou seja, parecidos, mas não iguais.
Quais são as semelhanças que Deus colocou no homem: (Paciente, Benigno, Confiança, Fidelidade, Humildade,Conveniente,Cuidadoso com o próximo, Pacificador, Perdoador, Justiça,Verdade, Misericórdia,, fé,Esperança, Amor), dos versos 4 a 8  Notem começamos com Amor e terminamos com Amor e mais uma particularidade que encontrei foi no verso 13 de Romanos 13: “ Agora, pois, permanecem a fé, a Esperança e o Amor.”
O significado do numero 13 para os Hebreus ou Judeus = Plenitude da Lei junto com a fé na Santíssima Trindade. Agora entendemos porque 1 Coríntios o apostolo Paulo fez questão de falar sobre o Amor terminar com o numero 13. Ele estava dizendo que quem estiver em Amor está em plenitude com a lei de Deus e tem fé na Santíssima Trindade. Então posso dizer que quando casamos e fazemos dessa Palavra um juramento, estamos trazendo pra nós o compromisso com Deus e sua Lei e declarando que cremos no Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Quando fazemos isso em Amor não tem como dar errado, porque a Santíssima Trindade está no meio. Então a tão temida “diferenças” se torna pequena demais para um Deus tão Grande.


Verso 2

2  Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.( Deus mostra unidade do casal, uma só carne).
Quero falar sobre: “Homem e mulher os criou, o os abençoou e lhes deu o nome de Adão.” O que compreendo que embora Deus tenha tirado a Mulher da costela de Adão, Deus não a tratava como inferior a ele, nem como parte do seu corpo, Deus a via como um Adão. O que significa Adão? No Hebraico Vida/ no Grego Vestido de Zoe=vida e no dicionário português= terra vermelha. Eu gosto mais do hebraico e do grego, pois ele que nos aproxima das Escrituras e completa meu raciocínio. Deus falou no momento da criação: ”Serão ambos uma só carne”então Deus estava vendo um só embora fossem dois, a intenção de Deus era que eles se sentissem um. Por isso Deus os chamou Adão, O Criador estava promovendo a unidade do casal recém criado.

Nesse novo casal não existia competição, duplicidade, pois eram um, com a Santíssima Trindade viviam 1 Cor 13:4-8 a.
Até que o primeiro indício de separação ocorreu. “ A falta do dialogo.”Porque lemos que Deus conversava com o Homem todos os dias. Deus estava ensinando ao Homem princípios de convivência e relacionamento, entre duas pessoas tem que existir dialogo.senão a coisa desanda. Gn 3:8. A vida começou a ser dividida ainda no Jardim quando Adão não enfatizou a ordem ou Eva não deu ouvido a Ordem (texto não nos deixa claro). Outra evidencia desse rompimento no Jardim, foi o fato de Eva não ter comunicado que dialogou com a Serpente. (também não temos indícios que Serpentes falassem, sabemos que andava sobre patas, por causa da sua sentença). O casal exemplo acabava de dar a brecha pra satanás destruir o casamento. (não esconda nada de seu marido/Mulher, conte tudo, vai está fechando as brechas). Se houvesse dialogo nada daquilo aconteceria, satanás teria que ser mais criativo. Por que a Santíssima Trindade estava em operação e o Casal (Adão) estavam ligados a eles. A falta de comunicação nos separa de Deus. Separou a Adão Macho e Adão fêmea.
Outra evidencia de que Deus os via um só, foi quando sentenciou a Mulher.

Boa leitura, se estiver gostando deixa seu comentário e estarei postando o restante deste estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário