quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pascoa não é chocolate e sim sangue derramado na cruz!!



Jesus é o nosso cordeiro Pascoal.



Fico a imaginar como uma festa tão importante para o Cristianismo e algumas religiões, perdeu com o tempo o sentido da sua essência. Na época de Moisés quando Deus ordenou que ficassem em casa e colocasse sangue de um cordeiro nos umbrais da porta, para que o Anjo da Morte não os alcançassem. Aquilo foi uma Pascoa ( provém do termo hebraico pesach, que significa passagem.) houve uma passagem.

Esta festa no AntigoTestamento era pra lembrar da passagem de Deus pelo Egito para libertar seu povo.

Já no Novo testamento é nos lembrando da Morte e ressurreição de Cristo, quando ele nos deu vida, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Ele na Plenitude dos tempos veio e morreu para nos dá vida. Essa é a nossa pascoa. Jesus nos passou da Morte para Vida. Ele é a nossa Pascoa.

A pergunta que não quer calar...aonde está o coelho? Nas escolas não ensinam mais o sentido real da Pascoa, o coelhinho tomou a cena principal.

Esta cena só vemos em filmes e figuras, não se conta mais a roda da mesa das famílias qual o sentido da Pascoa. nossos filhos e netos precisam saber que a Pascoa é uma festa de celebração a vida e quem deu a vida, não foi um coelhinho mas o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

Esta é a imagem que não podemos esquecer, que a verdadeira Pascoa é esta a celebração da ressurreição do Senhor Jesus.

depois pode vir coelhinhos, os ovinhos, os bombons todos serão bem vindos, mas antes do meu Senhor Jesus Não!!!!

Feliz Pascoa!!!e nunca se cale diante de quem quer que seja, diga a verdade sobre a sua Pascoa!!!!

Deus abençoe a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário