segunda-feira, 27 de abril de 2015

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus...as vezes é muito difícil compreender esta palavra. Como um mal contribuirá para o bem...? Eu aprendi na minha vida e com a vida de muita gente que o sofrimento é o maior veículo de aprendizagem, no sofrimento aceitamos pessoas, ordens, enfim ficamos sensíveis, Deus as vezes quer falar conosco, mas somos tão agitados que precisamos ser parados ou as vezes golpeados, aí a conversa começa. Às vezes é uma provação como foi a Jó. Deus nos vê antes da nossa prova, durante a nossa prova, e nos aprova ou desaprova, vai depender do nosso procedimento. A Palavra diz: “ Viste meu servo Jó”? Homem bom, temente a Deus e que se desvia do mal, quer testemunho maior do que o deste homem. Quem testemunhou a favor dele foi o próprio Deus. Ele via Jó antes de sua provação. E sabia da sua capacidade. A Palavra de Deus diz que Ele não nos dá provação acima das nossas forças, Ele conhece nossa estrutura. Então levante sua cabeça e agradeça a Deus por isso que estás passando. Ele confia na sua capacidade. Quando sairmos desta provação seremos outras pessoas, aí compreenderemos... ”Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Deus dá testemunho da sua vida já parou pra pensar? O inimigo a todo o momento tenta nos colocar contra o criador, foi assim lá no Éden e é assim hoje também. Ele tentou de todo jeito colocar Jó contra o criador, usando seus amigos, bem a bíblia diz que eram amigos, mas vamos pensar quanto transtorno aqueles homens causaram ao pobre homem que estava sofrendo dores num leito de uma quase morte. O que se espera de um amigo na hora de dor? “ Todos os Amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.(Jó19:19).
“ O meu hálito se tornou intolerante à minha mulher; e pelo mal cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.”(Jó19:17-18)
Mas estes eram os amigos, só nos resta acreditar que seus amigos foram o alvo fácil, que o diabo teve para chegar próximo de Jó. E tentar fazê-lo acreditar que o seu Criador não estava nem aí com seu sofrimento, quem sabe aquele sofrimento não estava vindo da parte do próprio Criador? Talvez fosse pecado ou alguma transgressão? A verdade que hoje nós temos todas as informações reveladas pela Palavra do sofrimento de Jó, mas ele não sabia o que estava ocorrendo. Como uma pessoa boa, temente que se desvia do mal, que vivia sacrificando pra afastar o pecado de sua casa, entrou em tamanha decadência, imaginem a cabeça deste homem. É a mesma coisa que acontece com você, não tem informações do que aconteceu pra entrar em tanta luta e decadência, mas há um criador e Pai que te viu antes de tudo começar e deu testemunho sobre você. E espera que você confie nele, não acredite no que os “amigos” vão falar contra você, porque o diabo vai usar quem está próximo só pra confundir sua mente e te jogar contra o criador, você e Deus sabem da sua vida e sabe o Deus que tu serves. Foi exatamente a resposta que Jó deu àqueles homens. “Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras”? Já dez vezes me vituperastes; não tendes vergonha de injuriar-me, Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro...” “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó19:2;25).
Com todo sofrimento ele sabia da sua integridade para com Deus e conhecia seu Deus e Criador. Se você tem consciência da vida que leva e conhece quem te criou e sabe que ele é Deus, saberá que tudo isso vai passar com o Sopro de sua boca e Ele se levantará sobre a terra e dará testemunho a nosso favor. Deus te abençoe e uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário