segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.
 Posso dizer com muita certeza que o Grande avivamento que Deus nosso Pai quer derramar sobre a carne , nestes dias é um avivamento de Caráter de Cristo, A Palavra avivamento quer dizer "tornar mais vivo", e neste dias dias precisamos de Cristãos parecidos com Jesus. Homens e mulheres de Caráter Transformados, mas poucos querem passar por este processo de restauração, sabe porque? porque doí, porque temos que renunciar a nossa vontade, temos que levar a nossa cruz e detalhe seguindo o mestre, pra não fazer ninguém errar o caminho, por isso temos dificuldades de restaurar, mas Deus te convida hoje a restaurar através da Palavra, siga os estudos que temos postado e veja como faz bem adquirir os frutos. a sua Alma irá te agradecer muitíssimo.  Segue abaixo o estudo sobre a FIDELIDADE OU FÈ.
Fidelidade ou Fé
Fidelidade ou Fé vêm (do Grego) pistis: Lealdades constantes e inabaláveis a alguém com quem estão unidos por promessa, compromisso, fidedignidade (quer dizer merecedor de crédito), honestidade, confiabilidade total.
Sl 101:6 - A Fidelidade atrai Deus pra nós. ( Deixa Deus te achar, te descobrir através da sua fé)

Função
A.  A fidelidade é o item numero 1 no currículo de um candidato ao ministério(1 Tm 1:12-15). Paulo exalta a Deus porque te-lo confiado ao ministério, cada um foi chamado pra fazer alguma coisa e Deus quer que sejamos fieis.
B - Equipar o crente a administrar os bens de Deus.
    1- a razão original porque Deus fez o homem era que ele pudesse tomar conta do Jardim. Não somente ter comunhão com Ele, mas, também, para receber e governar a criação (Gn 2:4-8,15).
    2- Compara o reino do céu com um homem que confiou os seus bens aos seus servos antes de viajar. (Mt 25:14-30).
A Fé é manifesta pela fidelidade. Deus quer confiar coisas grandes, mas ainda somos infiéis. A fé é um pré-requisito para aqueles que se aproximam de Deus (Heb 11:6).
  3 – Capacitar o crente a experimentar a comunhão com o pai. Ex: de Moisés      (Nm 12:7; 8). Moisés foi experimentado para obra. (Há um perigo em se levantar contra autoridade instituída é ausência de fidelidade)
  4- Jesus teve condição de ouvir a voz do Pai, porque Ele era fiel. (Jo 5: 30/  Hb 3:2). Jesus foi fiel em tudo que ele foi instituído.
 5- Capacitar o crente agradar o coração do Pai
   - Fidelidade do crente produz alegria no coração do Pai. (Mt 25:21). A Fidelidade vai fazer nós ouvirmos de Deus “Servo bom e Fiel”,
A oferta e os dízimos são exemplos de Fidelidade a Deus, estas têm que ser trazidas na casa de Deus e não nós obreiros irmos buscar na casa dos irmãos.
Dizimo é daquilo que Deus tem nos dado. Esta é a fidelidade.
 - Fidelidade agrada o Senhor. (Pv 25:13/Sl 101:6).

Como Cultivar
A - Ser fiel naquilo que é pouco.
1- “Pouco” não significa de menor importância, em relação a todas as coisas que existem, mas no sentido de menor importância daquilo que já tem em sua posse. (Lc 16:10-12).temos que cuidar do emprestado e até do que não é nosso.
2- Áreas em que devemos ser fiéis.
- No cumprimento dos votos a Deus. (Ec 5:4, 5) Fidelidade com Deus. Nós não precisamos fazer votos a Deus, mas se fizermos temos que pagar. O voto vai depender da Motivação para que ele foi proposto.
- Na vida familiar (Gn 18:16,18) Fidelidade com a família. (com a esposa, com os filhos).
- No trabalho (Lc16: 12) Fidelidade com os outros –(Patrão).( Não é lugar de ler a bíblia). Temos que vigiar Deus não se agrada disso. Se for seu trabalho você está sendo pago para produzir pra seu patrão e não para estudar a bíblia na hora do trabalho.
B – Estar consciente da presença de Deus em nós
      1- Jesus sabia que nunca esteve só. (Jo 8:29).
      2- Deus procura homens fieis que andam em reto caminho. (Sl 101:6).
      3- As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. Ele é fiel. (Lm 3:22,23).


 Para Reflexão do dia. Uma boa leitura.

“Lei do Limite”.

A capacidade de liderança determina a eficácia da pessoa.

Neste primeiro Capitulo do Livro, o autor John C. Maxwell, relata um paralelo entre dois grandes Líderes. (Saul e Davi)
Podemos notar pelas Escrituras que tomaram caminhos opostos nas suas decisões.
O resultado de nossa Liderança, vai sempre depender das nossas decisões.

Por que Saul falhou em ser rei de Israel, enquanto Davi, aparentemente mais fraco, foi bem-sucedido? Segundo a Palavra ambos estiveram no caminho do pecado. Ambos tiveram conselhos piedosos dos profetas. Mas o fator de decisão destes dois casos foi a Falta de Obediência de Saul e a Obediência de Davi.

A unção e a oportunidade dadas a Saul e a Davi foram extremamente similares. Ambos foram ungidos por Samuel.
O reinado de Davi foi totalmente diferente do de Saul.

Saul nunca compreendeu plenamente a natureza da liderança.
No dia em que ele foi apontado como rei, ele escondeu-se do povo. (1Sm 10:21;22). Na verdade ele se achava incapaz de liderar aquele povo, só que Saul esqueceu de uma coisa importante, Deus disse que Seu Espírito se apossaria dele, e quando estamos cheio do Espírito Ele nos capacita para tudo o que virá, só temos que ficar na dispensação da vontade de  Deus.  Saul se apoiou no poder de Rei e não sua Liderança. Ele não cativou o carisma de Líder ao contrario se tornou General. Nunca cativou um exército grande e leal, não criou formas de Governo para administrar as conquistas da guerra. Seu grande erro foi achar que mesmo sem a proteção de Deus ele continuaria com força de Liderança.


Tire um momento agora e se dedique ao que Deus tem pra sua vida, seja você Pastor, Professor, Pai, não sei que tipo de governo você exerce , mas se você tem autoridade de Deus se curve a Ele agora e clame ao Senhor e Ele te ouvirá.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palavras sábias de watchman Nee


"...Enquanto os filhos de Deus O estão buscando, o que quer que lhes aconteça, qualquer que seja a fonte  ou a natureza do tratamento e não importando como isso ocorra, tudo é disposto pela mão soberana de Deus. Esse arranjo soberano das nossas circunstancias é a disciplina do Espírito Santo. O Espírito de Deus nos disciplina por meio das coisas que nos acontecem"...o que vale para nós é o que o Espírito Santo constrói no nosso interior. ( Watchman Nee).
Esta semana temos a Benignidade e a Bondade são gomos que fazem parte deste Fruto maravilhoso do Espirito Santo.
Benignidade
Benignidade (do grego) chrestotes = não querer magoar ninguém, nem querer provocar dor em ninguém, capacidade de fazer o bem, gentileza, tratamento de brandura.
Benignidade é a disposição amável e terna para com os outros, está relacionada a um sentimento de bem a pessoa. (Ex: Is 54:8-10) fala dos sentimentos de Deus para com o homem. (Benignidade pode ser transcrita como Misericórdia).
Benignidade= sentimento. Este fruto só se desenvolverá mediante o desenvolver de dois outros frutos (Longanimidade e paciência)

Bondade
Bondade (no grego) agathosune = Zelo pela verdade e retidão, repulsa ao mal; pode se expressar em atos de bondade ou na repreensão e na correção do mal. É uma ação amável, boa em favor de outros, é uma expressão do coração com ato de bondade.
Bondade é atitude de bondade de Deus para com o povo.( Ne 9:25)
(Cidades Fortificadas, terra férteis, possuíram casas etc). Atitude de Bondade
Bondade = Atitude
Os Salmos 24:4 demonstra a Bondade e a Benignidade agindo juntas.
Mãos limpas= atitudes
Coração puro + sentimentos
Obs.: existem pessoas que possuem traços de temperamento familiar, mas manifesta ações de bondade, isto não é fruto do Espírito, o fruto só é adquirido se esta pessoa nascer de novo.
Funções:
A - Capacitar os crentes a serem a sal da terra e a luz do mundo (Mt 5:13-14).
      1- Qualidade purificante do sal. (o sal é anticéptico).
      2- ser salgado na medida certa em qualquer situação: com incrédulos, com outros membros do corpo de Cristo, com nossas famílias e etc. (Cl 4:6).
      3- a qualidade anti-séptica do sal em nossas palavras desviando-nos da ira e cessando as contendas. (Pv 26:20/ Pv 15:1/ Pv 21:19) Temos que ter uma palavra temperada.
      4- A palavra nos dá luz (Sl 119:130/ sl 119:105)
      5- A implantação da palavra produz luz na pessoa: quando eu a pratico, eu brilho.
Obs.: O sal está relacionado com a benignidade e a Luz com a bondade, sal é algo do interior não precisa ser visto a bondade com a Luz porque necessitamos ver a Luz. O Sal nos faz diferente, nos causa sede (nós temos que causar sede de Jesus no Mundo).
Como Cultivar
A - Através da Oração, buscar um coração amoroso, perdoador. (Mt 6:14). Orando uns pelos outros (Ef 6:18-20). Temos que cuidado, pois toda palavra dita é semente.
B - Cultivar o amor Ágape, através do jejum. (l cor 13:4) Jejuar por si mesmo. ( Fazer uma relação entre o Fruto Espírito e 1Cor 13 e ver todas as características do Fruto neste texto).
        C - Cultivar uma ousadia “Santa” não deixando que a timidez tome conta. (2 Tm1: 7). A covardia impede o cultivo do fruto do Espírito.
Se conseguirmos obter estes frutos obteremos crescimento no corpo de Cristo.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista.

Para Reflexão do dia!!!!

Os dozes enviados para o IDE.

Estava meditando nesta passagem de Marcos 3:16-19

“... doze fundamentos, "

A palavra de Deus diz que, Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista, qual era a missão desse evangelismo? “ Ide pregai o Evangelho”. Logo, nós fomos chamados pra levar o evangelho as almas aflitas, aos doentes da casa de Israel (os que estão dentro das Igrejas mas não dão frutos, estão como mortos espirituais) não se envolvem como a obra nem tão pouco com o Dono da obra, aos gentios deste séculos ( ignorantes da Palavra), ignorantes no sentido de desconhecedor do Evangelho.
Muitas pessoas dizem que: “ Deus não precisa de você para fazer o propósito dele”. Errado! Deus precisa  de nós, aliás, ele conta conosco para fazer o que tem sido feito, nós somos importante, qual filho não é importante nos negócios de seu pai? ( Salvar as vidas que ainda não encontraram o Caminho).

“Jesus quando instituiu os doze, ele deixou bem claro:” Vocês vão levar a Palavra do evangelho, vão e deem frutos e frutos que permaneça, se eu e você estamos aqui hoje foi porque aqueles doze discípulos; depois apóstolos entenderam a mensagem de Jesus acerca do seu ministério, temos que entender e obedecer o “IDE’ de Jesus. Jesus no momento só precisava de doze pessoas que fossem fieis e dispostas a enfrentar os perigos que viriam pela frente. Quando O Apostolo Judas traiu Jesus e logo depois se suicidou ( porque é este o destino dos infiéis e dos traidores “A morte”,logo, levantaram Matias como Apostolo como está descrito em Atos 1: 23-25.

A Palavra Apostolo, quer dizer “Lançado para fora” isto me dá uma margem para eu pensar sobre o Apostolado de Matias, porque ele não foi citado mais adiante como Apostolo, visto que lançaram sorte e não oração, as coisas de Deus sempre foram feitas com oração e direção do Espírito.(Atos 13:2-3). Tanto os discípulos na época de Jesus como os Apóstolos na época de Paulo, Pedro eram enviados debaixo de uma orientação do Espírito. Não apenas para cumprir protocolo ou preencher uma vaga. Jesus tem propósitos a serem realizados pelos Santos. Provavelmente por isso que Paulo mais tarde se intitula Apostolo de Cristo para os gentios, ele entendeu que era para ir além das fronteiras de Jerusalém para pregação do Evangelho de Cristo. (1 Tm 2:7) e através do entendimento do “IDE” ele alcançou as multidões. Ele alcançou os ricos e pobres desta terra. Entenda uma coisa muito importante, Deus precisa de nós, Ele só não depende de nós para sua sobrevivência.
Quando Jesus veio cansado da viajem e sentou no poço de Jacó, o que ele fala aos discípulos? Ele diz: “ide adiante e comprai comida”, ele devia está com fome, pois o texto diz que ele estava cansado da viajem, mas quando eles retornam e perguntam sobre o que ele conversava com uma Mulher? A palavra diz que nesse ínterim, os discípulos lhes ofereceram comida e a resposta foi: “Uma comida tenho para comer que não conheces”. Jesus precisou que eles fossem comprar comida, mas não dependeu da comida que eles compraram para sua sustentação, pois ele era sustentado pelo Espírito de Deus.

Longanimidade é um gomo do Fruto do Espirito que devemos buscar todos os dias.


Hoje estou falando do Gomo Longanimidade, quando entendemos sobre este fruto aprendemos o Temor do Senhor e procuramos aplica-lo.
                                         
                                               Longanimidade

 Longanimidade (do grego ) makrothumia = Perseverança, Paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero.

Salmo 40: 1 nos adverte a exercer a longanimidade.

Disposição natural do animo, para suportar com serenidade as contrariedades e ofensas da vida.

Suportar as tribulações, as pressões, aflições e decepções.

Funções:


                         A - Produzir perseverança (Hb 12:1) / Sl 119:71/ Sl 31: 14;15).

1-     Perseverança: Capacidade de permanecer firme sob sofrimento, sem se enraivecer, sem ter ressentimento, sem entrar em desespero , sem ficar com auto-compaixão. Cl 1:11/ Hb 12:1
2-      Paciência: fruto da perseverança – é a demonstração de confiança em Deus, e saber que atenderá a Seu tempo e não no nosso. (Rm 5:3)/ Ecl 8:6b
3-     Esperar no senhor, sem perder a esperança, não admitindo derrotas e nem se deixando dominar pela ira da espera.

                    B - promover unidade do corpo de Cristo

1-     A vontade de Deus para o corpo é que cada membro esteja em unidade no Espírito e na fé.(Ef 4:11-13) a longanimidade e a perseverança gera a fé, nos faz desenvolver a unidade da fé.
2-     Tiago adverte a Igreja a ter paciência até a vinda de Jesus cristo. ( Tg 5:7-9).
3-     Somos irmãos em Cristo; paz e harmonia estão ligadas a Ele.
                  C - Capacitar o crente a receber as promessas de Deus.

1-     Abraão esperou 25 anos. Hb 6:12-15).
Sara = Alma e nossa Alma tem que ouvir a voz de Deus P/ Alcançar a promessa.

2-     Porque necessitais de paciência. ( Hb 10:36).
A Paciência nos levará a promessa.

Como Cultivar o Fruto

A)    Guardar a Palavra.

1-     A chave para guardar a Palavra é Obedecê-la de todo coração.(Rm 6:16-18)
2-     Ouvindo a Palavra com coração honesto e bom, dão fruto com perseverança. Lc 8:15 ( Parábola do semeador) a semente boa cai em terra boa, nosso coração tem que ser sempre faxinado por Deus.
B-    Experimentar tribulações
1-     As tribulações ou provações que experimentamos produzem paciência. (Rm 5:3)
2-     O desenvolvimento da longanimidade é algo para se estar Jubilante.      (Tg 1:2;3). Tudo isto nos trará paciência e paciência á promessa.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Boa Tarde a Todos!!!
Esta Palavra Maravilhosa para nossa edificação.

Entendendo Joel 2:19

Joel 2:19→  E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.

Esta palavra de Joel 2:19 é uma resposta de Deus para com o povo. Vamos ler os versículos anteriores.

“13  E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
14  Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
15  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17  Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
18  Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

E não é desta mesma forma que nós nos encontrávamos quando Deus enviou Jesus.? Em Gálatas- 4:4 diz que Deus enviou Jesus na plenitude dos tempos (significa que ele veio na hora certa).

A expressão "plenitude do tempo": indica a chegada do tempo escatológico ou messiânico encerrando um longo período de séculos de espera da humanidade. (Mc 1,15).

Antes da resposta do versículo 19, Deus nos pede algo.
Deus pediu Humilhação, Consagração, Santificação, Choro, Oração, conversão.

 Então Deus respondeu: Verso 19

“E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.”

O que é o trigo ou cereal= Jesus (João 6:48-51).

O que é Vinho=Mosto (João 2:3-9).

6 Talhas de pedras significam abundancia de alegria, ( 2 pe 2:5) nós somos essas Talhas de pedras.

As talhas de pedras eram reservadas pelos judeus para limpeza e purificação.
 Cada talha de pedra suportava 64 a 95 litros de água,  o texto menciona 6 talhas, (384 a 570 litros). Muita água, Jesus nos enfatiza aqui que temos abundancia de alegria, ele nos diz que devemos buscar a mudança da água para o vinho.

Óleo = Unção.

Para retirar o óleo da azeitona, ela vai pra uma prensa e é espremida até sair todo sumo. Depois aquele óleo passa por um processo de purificação e refinação  até chegar a nossa mesa. Até já entendemos tudo?

Isaias 10:27
 “ E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

É por causa da unção, tem que ter unção; Só será removido o jugo e a carga se houver unção.

Levítico 8:12

“Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.”
Para alcançarmos à santificação temos que ter a unção sobre a nossa cabeça.
Não adianta entrarmos pelo caminho da santificação sem óleo, tem que ter óleo.

Mt 26:36-38

“  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
 “Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.”
Essa foi a hora de Deus-Pai espremer, moer como foi predito em:

 Isaias 53:10.
 “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão”.

Agora sim queridos eu entendo Joel 2:19, e os versos:
21-não temas
23-alegrai-vos
24-se encherão e transbordarão
25- restituirei
26-comereis fartamente
27-não será envergonhado
28- sobrenatural do Espírito

Tudo isso queridos se atentarmos em fazer os anteriores ao verso 19. pois ele já cumpriu o verso 19 para nós. Enviou o Pão Jesus, o Vinho alegria do Espírito Santo, e o Óleo = Santificação, caminho que nos levará a Deus. (Hebreus 12 :14 sem a Santificação ninguém verá o Senhor; Mt 25 Parábola das 10 virgens).

Espero que todos tenham compreendido o que eu quis transmitir .Deus nos abençoe!!!






segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Frases para Reflexão.



Para alcançar o fruto do Perdão é necessário cultivar Amor Genuíno. 


Frases reflexão.

A melhor maneira de conservar uma vasilha livre do joio é enchê-la de trigo.
Da mesma forma o Cristão pode libertar-se das obras da carne se enchendo do Espírito.


O maior impedimento em mostrar Amor uns aos outros é a tendência de se esperar um sentimento, o Amor não é sentimento.
Amar é colocar a palavra em prática (I JOÃO 4:8  Aquele que não Ama não conhece a Deus; porque Deus é Amor.).

O fruto do perdão está ligado ao Amor, passa pelo livre arbítrio, via de mão dupla, você perdoa e é perdoado.

Um bom C A F É da manhã: Coração, Alma, Força, Entendimento = Lucas 10:25-27


“ E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
  E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
  E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.”


"PAZ" como um gomo do Fruto do Espirito

Boa Noite!! 

Estou escrevendo hoje sobre PAZ um dos gomes do fruto do Espirito voce poderá conferir nas referencias a necessidade de termos a Paz do Espirito Santo. uma boa leitura e até o próximo gomo.

Continuação do Caráter de Cristo parte 4 

Paz
Paz ( do Grego): eirene = quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai Celestial.
Atitude de serenidade e tranqüilidade produzida pelo Espírito Santo.

Funções:
A)    Impedir que o coração do crente fique perturbado  (Fp 4:6;7)/ Is 53:5
A morte de Jesus nos trouxe Paz.
1) Guardar = termo militar que significa Guardar com uma defesa ou sentinela.
2) Ter a Paz de Deus é o mesmo que ter uma tropa Militar guardando o coração e a mente contra o inimigo (V.7)
B) Determinar direção na vida dos crentes (Cl 3:15).

1)     A Paz de Cristo – agir como arbitro, decidir (V.15)/ Hb 12:14.
2)     Jesus é o Príncipe da Paz( ele nos dá Paz)


B)    Capacitar o crente a ser capacitador ( Hb 12:14 / Rm 12:18).


Como Cultivar :

A.     A Oração é uma forma de cultivar a Paz ( Is 57:19)/ Hb 13:15/ l cor 14:14;15)
B.    Permanecer em Jesus (Jo 15:4;5 / Is 26:3).

1-     Permanecer significa habitar permanentemente, montar uma residência, continuar, fixar. ( parábola da casa na Rocha)

2-     Jesus disse que somente aqueles que permanecerem Nele darão muito fruto.

3-     Permanecer em Jesus significa permanecer na vontade Dele.

4-     Encontramos Paz quando deixamos de confiar nos nossos próprios esforços.

C-     Amar a Palavra de deus (Salmos 119:165)”Muita Paz”

Obs: 98% dos nossos  problemas são desnecessário.

          D -  Conhecer as promessas de paz que Deus tem reservado para seus filhos, através da intimidade e estudo diário da Palavra.

1-     O filho de Deus vive em Paz. ( 2 cor 13:11)
2-     Deita-se e dorme em Paz. (Sl 4:8).
3-     Segue em Paz ( Hb 12:14).
4-     Busca em Paz (1 Pe 3:11).
5-     Prega em Paz ( At 10:34-36).
6-     Experimenta a perfeita Paz (Is 26:3)
7-     Paz dentro de si (Sl 122:8).
8-     Relacionamento com Pai (Prov 3:1;2)





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Olá Boa Tarde!!

Gostaria de Falar com voces que tem lido as palavras que tenho postado, sobre Fidelidade. aproveitem e espero que traga crescimento pra voce que está interessado ao crescimento do Corpo de Cristo.
hoje mais do que ontem temos que frutificarmos. Sê tu uma benção.

                                                 Fidelidade.


Gostaria de falar sobre Fidelidade, é um gomo do Fruto do Espírito, ela é apresentada junto com a Fé. Fidelidade e Fé vão sempre estar juntas. A palavra Fidelidade  e Fé vem do Grego PISTIS que quer dizer Lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade(Merecedor de crédito).

Fidelidade é a qualidade que torna uma pessoa digna de Confiança.

Costumamos dizer que Fidelidade é a capacidade de permanecer junto.
Que quero dizer com isso, mesmo na crise se temos fidelidade atravessamos as crises. Porque a Fidelidade é à base deste compromisso. Fidelidade quer dizer Lealdade, então se você é leal ao seu compromisso, você é uma pessoa fiel e merecedora de  créditos.

Às vezes nos enganamos achando que amigo fiel é aquele que tem muitos bens e às vezes até te socorre nos dias difíceis, que fiel é aquele que tem vários dons e é usado dentro de todos eles. Muito bom sim excelente. Mas minha pequena experiência me diz que Fidelidade não está à mostra em qualquer esquina, ou seja, ela é adquirida através do tempo e da Comunhão com a Palavra e com Cristo, quando você consegue entender Fidelidade, ela nunca faltará na sua vida, porque se você for fiel a Deus primeiramente, terá capacidade se ser fiel a qualquer pessoa. Lembremos do Jovem Jose do Egito, ele foi escravizado por Potifar, mas na hora que se viu pressionado a traí-lo, Ele foi fiel. Por quê? Por que ele já era Fiel a Deus primeiramente. Qual foi a linda resposta deste Jovem aquela Mulher Adultera: “... Poderia eu pecar contra Deus.” Então José pensou em não trair a Deus em primeiro lugar.

Às vezes somos fieis, mas até quando a pessoa que nos colocamos fieis, não nos decepciona. Se isso acontecer acabou. Será que Deus pensaria assim conosco? Porque a palavra de Deus diz que Jesus é fiel a nós o tempo todo, e nós somos infiéis.
Então paremos e pensamos: Se Deus nos tolera e se mantém fiel a nós mesmo nós sendo infiéis. O que O “Pai do Céu” quer nos ensinar? Ele que nos ensinar a buscar Tolerância, Fé e Fidelidade. Se cada 100 cristãos de uma Comunidade de 1000 conseguirem esta benção, quão grande será o crescimento do Corpo.

Mas às vezes retardamos este crescimento, porque sabemos que para isso temos que negarmos a nós mesmos, temos que romper com amizades do mundo, temos que dizer não para as oportunidade do mundo, temos que mudar o curso da nossa vida e isso dá trabalho. Então é melhor continuar do mesmo jeito.

Mas o evangelho de Cristo é RENUNCIA, é CRUZ. E só teremos Fidelidade e Fé  e seremos fieis quando conseguirmos negarmos a nós mesmos.

Todo Líder da Bíblia tinha alguém que entrou neste caminho da fidelidade.
Abrahão tinha Eliazer
Moises tinha Josué
Davi tinha Natã
Elias tinha Elizeu
Paulo tinha Timóteo
Todos estes Heróis tiveram pessoas que abriram mão de suas opiniões, muitas vezes de suas vidas para serem Fieis.
Eu me lembro dos atos de Pedro na defesa de Jesus, O que você acha que Pedro estava fazendo? Na sua ignorância sendo Fiel a seu Líder e Senhor. Jesus sempre corrigia Pedro quando ele na ignorância o defendia erradamente. É um exemplo pra nós Líderes. Quando vemos nossos liderados errarem por conta de serem fieis devemos corrigi-los para que não o façam mais.

A fidelidade tem que ser recíproca, Como lideranças temos que ser confiáveis. As ovelhas têm que ter certeza que aquele Pastor vai levá-la para águas tranquilas e vai guiá-las mansamente. Sl 23:2b.

Jesus é o nosso maior exemplo de Fidelidade, Ele tinha tudo em si mesmo. E nos deixou tudo como legado, tudo o que? Bondade, Fidelidade, Amizade, Mansidão e outros. Temos que imita-lo em tudo, nunca vamos ser o Cristo, mas podemos ser perecido com o Cristo. Acho que por isso que ele instituiu a Santa Ceia.

 “ Fazei isso em memória de mim”.
Jesus será sempre lembrado em nossas atitudes se formos verdadeiramente seus discípulos.

Então, a partir de hoje você não deseja ser um crente fiel?



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O caráter de Cristo parte 3 .

Vamos falar desta pagina sobre  Alegria que é a força do Senhor em nós servos, essa força será adquirida no Fruto do Espirito.

 GOZO-ALEGRIA

Gozo – Alegria = É um Profundo regozijo  do coração o verdadeiro gosto de viver a satisfação no Senhor independente das circunstancias.

Gozo (do Grego): Chara – sensação de Alegria baseada no Amor , na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus aos que crêem em CRISTO

Funções desse Fruto : Alegria ou Gozo.

a)      Vencer o inimigo (1 Pe 4:12;13), esse fruto tem esta função de nos alegrar nas tribulações para que sejamos co-participantes do sofrimento de Cristo.
b)      Produzir todas as coisas necessárias para uma vida abundante (Ne 8:10b – Is 12:3).
Neemias diz que a Alegria do Senhor é a nossa força, essa Alegria é do  Fruto do Espírito. A Alegria que Isaias menciona nesta passagem também se reporta ao Fruto do Espírito.

Como Cultivar esse Fruto.

a)      Uma maneira de cultivar o Gozo é desenvolver a fé. Existe uma ligação bem intima entre três elementos ( a Fé, a Palavra e o Gozo).
Rm 10:17- diz que  a  Fé vem pela pregação da Palavra, ninguém prega essa palavra sem fé e sem alegria.

Jo 15:10;11-  Se guardarmos os mandamentos do Senhor nosso gozo será completo. Então porque há no meio da Igreja muito crente resmungão e moribundo?Não estão guardando os mandamentos e não ainda experimentaram do Gozo do Senhor.

Jr 15:16 – Jeremias declara que as palavra que foram achadas foi de Gozo e alegria para seu coração. O Próprio Jeremias declara que o Coração do homem é enganoso e corrupto... (Jr 17:9). Como poderemos vencer este inimigo?Trazendo para dentro de nosso coração este fruto do Espírito.

b)      Doar-se a si mesmo – (Atos 20:24 /Fp 2:17 e 18 ). Paulo diz que não considerava sua vida preciosa... Ele se doava por outros em amor do Evangelho e esta doação traz Gozo.
Salmos 51: 11 a 13 o Salmista diz que devemos nos doar e termos coração doador, a Alegria da salvação e pregação da Palavra vem quando encontramos a  alegria do Espírito.

c)      Buscar a presença de Deus. (J0 16:20-22) / (Fp 4:5).
A Alegria que vem do Fruto do Espírito ninguém tira de nós ela é eterna. (Pv 17:22) / Jo16:22). A Alegria do Senhor permanece em Deus mesmo que não estejamos vendo nada, é só buscarmos como tesouro.

Um bom estudo e uma semana de benção.