quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Propósito de Deus em Tempos de Silêncio.

Boa Noite a todos e a Paz do Senhor Jesus!!!
Boa Leitura.

O Propósito de Deus em Tempos de Silêncio.


Quando Deus parece em silêncio, você deve ser fiel e permanecer prosseguindo, Isso é o que a Mulher Cananeia com a filha endemoninhada fez. Ela vinha clamando a Jesus para curar sua filha, mas Jesus permaneceu em silêncio. Finalmente, quando Jesus falou, Ele disse que tinha sido enviado somente às ovelhas perdidas de Israel. Isso não era o que a mulher queria ouvir, contudo ela se recusou a desistir:

“Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.  E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã.”

Quando essa mulher reagiu, ofendida, e não recebeu a resposta que esperava, ela O adorou. A palavra “Adoração” significa prostrar-se. Ela se prostrou diante de Jesus e curvou-se ainda mais e , mesmo enquanto Deus parecia silencioso, ela O adorou.

Devemos fazer o mesmo quando Deus parecer em silencio. Devemos nos mostrar dependente dele. Ela não teve nenhuma atitude de justiça própria, pretensão ou pose, Ela apenas suplicou sua ajuda.
As palavras de Jesus a mulher parecia tornar sua situação pior. Ele disse:

 “ Você pensa que vou dar os pães dos filhos aos cachorrinhos?” Tenha em mente que durante todo esse tempo  Jesus estava provando o coração daquela mulher. Para seu crédito eterno, ela não reagiu a provocação de Jesus e declarou que mesmo os cachorrinhos comiam das migalhas que caíam da mesa dos seus donos. Em outras palavras, ela disse:” Apenas deixe-me as migalhas e será suficiente.”Ela não cedeu aos insultos , mas manteve seu coração limpo e garantiu a vitória.
Jesus ofendeu a Mente daquela mulher, visando abrir seu coração. Resumindo, Ele não só curou sua filha como alcançou sua Alma.

Quando Jesus parecer em Silencio, lembre-se de que, mesmo assim, você é totalmente dependente dEle. Mantenha seu coração limpo e sua fé intacta, Lembre-se que algumas vezes ele pode  provar-nos, para revelar nosso coração, mas sejamos persistentes. Não O deixe ir antes de alcançar sua benção, prossiga e receba sua herança.

Texto baseado no livro A linguagem dos Sonhos, de James e Michal AnnGoll

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Só teremos Comunhão com o Pai, se mantivermos Comunhão com os irmãos primeiro...




"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (I João 1: 7).

Não tem como tem como andarmos na Luz sem ter comunhão uns com os outros, pois é o que significa a cruz, A comunhão vertical e horizontal.

Comunhão vertical é comunhão com Deus, e com os homens é a horizontal, ambas se cruzam, e se não houver esse cruzamento de comunhão horizontal e vertical, não há relacionamento (comunhão) com Deus, "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12: 14). E seguir a paz significa viver bem com todos em comunhão, ter uma vida de paz e alegria entre as pessoas, porque só assim poderemos usufruir da comunhão Divina. A bênção de Deus para nós depende de termos um bom relacionamento com os outros, já pensou na viúva que que o profeta Eliseu mandou pegar vasilhas emprestadas, se ele não tivesse um bom relacionamento, como seria, simplesmente seu milagre seria reduzido. (II Reis 4)

O significado de Comunhão nos mostra isso: Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto, Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação. E quando não se tem essa identificação ou a harmonia no modo de sentir, com os demais irmãos (pessoas), não teremos como nos relacionar com Deus, sendo que a base do viver em Cristo é a comunhão, "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros”. Se temos comunhão com os outros é porque amamos nossos irmãos. Quando não amamos nossos irmãos, então estamos mortos: (I João 3.14-15). E se estamos mortos estamos em trevas não temos comunhão com Deus  (I João 1 : 6). E a verdade é: “Amarmos uns aos outros”, é vivermos em comunhão, para que possamos experimentar a comunhão de Deus. No Salmo 133 diz que a união (comunhão) entre os irmãos ira trazer a benção do Senhor. O Apóstolo Paulo nos diz: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Rm 12.10), esse é o nosso dever, vivermos em comunhão com os irmãos para que a Gloria do Senhor se manifeste em nosso meio.

 Um Bom Dia a Todos e que possamos refletir se estamos de verdade seguindo a Palavra...




terça-feira, 21 de outubro de 2014

Porque Choras?O choro pode durar uma Noite, mas a Alegria vem pela manhã!



Porque Choras?



Jo 20:13 → Porque Choras?
Sl 30:5   → O choro pode durar uma Noite...

De gênesis ao Apocalipse vamos ouvir falar de choro, porque faz parte da nossa vida humana. 
Choramos com o nascimento, choramos com a morte. Mas não podemos chorar eternamente,

 o choro tem que ser passagem em sua vida, não pode durar uma eternidade. Mas haverá um dia em que não choraremos mais, porque Ele o Senhor enxugará dos nossos olhos toda “Lagrima”.Apoc 21:4”. Quando Jesus arrancar da sua vida todo Luto. e Ele quer começar hoje.

Jó 30:31→”...A minha harpa se tornou em Luto, e o meu órgão em voz dos que choram.” A harpa e o órgão nos reporta a música  e a música à Alegria, Onde está a Música da sua Alma? E a Alegria do seu Coração? A sua Alma está de luto.
Jr 8:21→ “...Ando de Luto, o espanto se apoderou de mim. Sabe o que é espanto no mundo Espiritual? Um demônio que traz dor, depressão,angustia  e tristeza.” “Espanto Noturno” ( Jó 4:13 / Ecl 12:5).

Porque Choras? O choro traz dor, e coma dor o corpo adoece.

Sl 30:5→ “...O choro pode durar uma noite...” O salmista nos deixa uma dica: Uma noite tem 12 horas . Teu choro não pode passar para o próximo dia. Lute, Clame , Grite não se conforme com o choro, não se conforme com o luto. A alegria vem pela manhã, a nosso favor está a vida e a vida nos traz Alegria. E a Alegria do Senhor é a nossa força. (Ne 8:10b) . “ Portanto não vos entristeçais; porque a Alegria do Senhor é a nossa força.








Temperança é o último gomo desta série de postagem sobre o Fruto do Espirito. espero que tenhamos absorvido este estudo para alimentar a nossa Alma.



Temperança
Temperança vem (do grego) Egkrateia: controle ou domínio sobre os nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza.
Funções:
A.     Ajuda o crente a vencer a idolatria ( existem ídolos no coração : comida,sono,televisão,computador,carro etc).
1-     Deus ordenou ao seu povo não servir, nem se dobrar diante de ídolos. (Ex 20:4,5)
2-     Avareza (cobiça) é o mesmo que idolatria. (Cl 3:5)
3-     Uma forma de saber se está sendo tentado pela cobiça é avaliar o tempo gasto naquilo.
Ex: Mt 6:11 – Comida
      Pv 6:9 - Sono
      Mt 6:24 -  Prosperidade
B.     Ajuda o crente a vencer a fornicação ( sexo entre solteiros), também existe fornicação espiritual.
1-     Aos olhos de Deus a amizade com o mundo é fornicação Espiritual. (Tg 4:4), Jo 2:15-17), Gl 5:13 )
C.    Ajudar o crente a não murmurar e ter controle sobre a língua. (1Cor10: 10, Tg 3:6).

Como Cultivar:
  1. Aprender a pensar antes de falar. ( O que Jesus Faria? Seria uma ótima pergunta).( Pv 21:23, 6:2,15:23)
  2. Fortalecer o homem interior ( O homem interior domina a Alma, quando ele está fortalecido).
1-     Através da assimilação da Palavra (Ef 3:16)
2-     Falar em línguas. (1 Cor 14:4)
3-     Através do Louvor. (Sl 9:1.2).
  1. Receber graça de Deus.
1-     Todos os crentes tem acesso à Graça ( Rm 5:2)
2-     Achamos graça quando achegamo-nos confiantemente ao trono da graça ( Hb 4:16).

Conclusão:
O grande segredo: “ANDAR EM ESPIRITO”
Este caminhar difere totalmente quando a carne dominava e seguíamos as suas inclinações buscando os prazeres desta vida. Agora, se fostes ressuscitados com Cristo. Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado a direita de Deus(Cl 3:1).
Digo, porém: Andai em Espírito e jamais satisfareis a concuspiciência da carne.(Gl 5:16). 

    


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Educar é Construir, e para construir precisamos de materiais.


Bom Dia!

Gostaria de falar com você que é Pai e Com você que é Mãe ou pretende ser um dia.
Hoje vivemos dias difíceis onde à criação e educação de uma criança está muito difícil, por causa da falta de recursos e por falta de consciência de quem detém o conhecimento. Hoje seu filho não depende só da sua educação, como era antes. Se formos montar um paradigma entre a criação de nossos pais, a nossa e a dos nossos netos, sentiremos uma grande diferença. De uns tempos pra cá houve um grande avanço na destruição da família e na aceleração da rebeldia e da independência precoce da criança, as vezes nos perguntamos onde está o erro? O que aconteceu de lá pra cá. Aconteceu que nossos filhos começaram a ser criados ou acompanhados por outras pessoas, ou seja, hábitos que não eram os que você foi ensinado, na cultura oriental os pais passam de pai para filho as heranças e costumes familiares. E isso é muito importante. Hoje as crianças não tem a atenção adequada como antes, eles são visto como mais um que nasceu, e não é pra ser assim, temos que enxergar o nosso recém-nascido como mais um que virá e será uma pessoa que irá perpetuar os bons costumes que herdamos de nossos Pais.

Família em Construção.


A construção começa quando escolhemos alguém para cooperar com essa construção, isto chama-se fundamento.

Segundo os Padrões da Palavra de Deus, para começarmos a Construção temos que ter um contrato oficial que chama-se CASAMENTO


Aí sim! começa a construção chamada família.
 a Construção começa quando se tem os filhos.


Quando os filhos nos são entregues eles vem puros, nós é que inserimos o conhecimento de tudo neles, basta uma semana de contato com PAI e com a Mãe e eles já começam a pegar nossas manias.


Segundo (LEONTIEV, 1998b), Existe uma conexão que produzirá elementos na transição do cognitivo dos nossos filhos. que isto quer dizer?

Quer dizer que tudo o que voce fizer vai influenciar na construção do caráter deles, na verdade o que eles são hoje é fruto do material que voce disponibilizou.




A palavra diz:


 “O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais...

O que você tem contado a seus filhos? Hoje temos uma grande quantidade de Pais (Pai e Mãe) que não tem tempo de sentar e conversar com seus filhos, não tem tempo de brincar com seus filhos, não tem tempo de ver TV com seus filhos.






E isso tem dado margem pra outros, sejam empregados ou através de informações, educarem seus filhos ou encucarem em seus filhos filosofias e sofismas através de brinquedos ou programas ou jogos. Nós somos de uma geração que os desenhos infantis estavam bem menos violentos que hoje, onde as novelinhas eram bem mais inocentes que hoje, geração em que as guerras só existiam nos jogos de games de adultos ou nos jornais.

Hoje os brinquedos são excessivamente violentos, as novelas são extremamente promiscuas e sem censura, antes sexo era feito as portas trancadas e depois do casamento, hoje seu filho de 5 anos de idade tem acesso ao sexo pelas novelas.


 Mas onde quero chegar com isso? A Palavra de Deus diz: “ensina o menino no caminho que deve andar...”






Ande mais ao lado de seu filho, tenha mais tempo para seu filho, não largue ele enfrente a TV 24 horas direto sozinhos, ande com  eles, para que eles não se percam. Os bebês já são expostos aos desenhos animados por conta da impaciência das mães, os bebês precisam de colo ou cama e atenção e não barulho de desenhos e cantigas que às vezes vem cheias de mensagens subliminares que você não entende, mas são depositadas em seus subconscientes e despertadas na hora certa, ou seja, na hora apropriada para qual ela foi programada.  



As bonecas agora estão sendo fabricadas com que intenção? Antes tínhamos bonecas lindas, com vestidos lindos, e essas bonecas se tornavam mães ou filhas e tínhamos bonecos lindos que se tornavam pais ou filhos lindos, a brincadeira transportava a criança ao mundo da família, ou seja, trazia para o subconsciente a importância da família, já se perguntaram por que a família está uma bagunça?



 Já se perguntaram por que é insuportável sair com sua filhinha? 

Já se perguntaram por que quando chegam à adolescência eles não querem mais ficar perto da família, eles querem um fone no ouvido e ficar de preto, nas praças acendendo velas e fazendo pactos entre si?  Eu estava observando as bonecas de hoje porque que são semelhantes a vampiros? Porque as caveiras que antes eram símbolos de morte estão nas prateleiras de lacinhos rosas e borboletinhas? Porque o mercado infantil bombardeou as lojas de bonecos e bonecas monstros?




Observem esta declaração de um psicólogo e sociólogo que estuda comportamento humano:
O brinquedo é a atividade principal da criança, aquela em conexão com a qual ocorrem as mais significativas mudanças no desenvolvimento psíquico do sujeito e na qual se desenvolvem os processos psicológicos que preparam o caminho da transição da criança em direção a um novo e mais elevado nível de desenvolvimento. (LEONTIEV, 1998b).



A partir desta declaração posso dizer que o brinquedo que eu compro para o meu filho vai influenciá-lo mais tarde na transição dele.


Então posso entender porque esta geração está deste jeito. Vamos voltar aos bons costumes, aos bons tempos, Vamos para praça, brincar de amarelinha, de casinha, de pique esconde, de bandeirinha, jogar bola





 Mas para voltar a esses hábitos temos que abrir mão do tempo e é isso que você não tem mais né?



Quanto vale a educação do seu filho?



 O que você quer dentro da sua casa uma pessoa ou um monstro? Quem vai mudar a história da sua família são as suas escolhas hoje.


Adquira qualidades fundamentais para o desenvolvimento físico e mental de seu filho, saiba escolher o que seu filho vai ler, o que vai assistir, o que seu filho vai brincar. O brinquedo tem uma intima relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar é o brinquedo que proporciona o maior avanço na capacidade cognitiva da criança.


 É por meio do brinquedo que a criança se apropria do mundo real, domina conhecimentos, se relaciona e se integra culturalmente, ou seja, dentro da sociedade seja ela na família, na escola ou na rua. Podemos vê a importância dos Pais nestes momentos de transição da criança, se você não for participativo, você vai ser um forte candidato a ter um monstrinho dentro de casa.



Pare e pense !!!!!



Saiba Educar, pois a Educação é o nosso maior bem precioso.






segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Hoje vamos desfrutar da Mansidão, que é um bago ou gomo do Fruto do Espirito.


Hoje vamos desfrutar de mais um gomo do Fruto do Espirito, com este gomo herdaremos a Terra. ( os mansos herdarão...) boa leitura!!!!

Mansidão = Humildade
Mansidão vem do (grego)- Prautes: Moderação associada a  força e a coragem; descreve alguém que pode irar-se com equidade quando for necessário e também, humildemente, submeter-se quando for preciso. Ser manso não é ser pacata, vaca de presépio, ser manso está associado a força, coragem e moderação.
Mansidão ---gera prosperidade-----coração ensinável-------nos dá autocontrole.

                                                                  Funções:
A – Capacitar, desenvolver autocontrole.
       1- A pessoa mansa possui autocontrole para não reagir, mesmo quando acusada falsamente. (1 Pe 2:19-20). Pedro foi tratado em sua natureza sanguínea, e neste livro nos vemos o tratamento de Deus na vida dele. Pedro aprendeu as lições do Senhor.
     2- O servo do Senhor deve ser manso. (2 Tm 2:24-26). Mais um conselho para o servo fiel a Deus. Paulo fala a todos os servos do Senhor, não só os de temperamentos agressivos, mas a todos. Temos que buscar esse equilíbrio.
B – Capacitar o crente a ser Humilde
     1- Quando o fruto da mansidão está sendo desenvolvido, o crente desenvolverá a atitude de “O bem estar dos outros é mais importante do que o meu próprio bem estar” (Fp 2:3, 4).

     2- O alvo sempre é corrigir e restaurar. (Gl 6:1). Uma função importante da mansidão é considerar o que é seu dos outros também. Quem adquire mansidão não tem lugar para soberba. Quando somos humildes Deus no seu tempo nos exalta.

B-    Capacitar o crente a ser ensinável
1-     Para se ter a Palavra implantada no coração é necessário ter mansidão        (Tg 1:21).Aceitar a Palavra é ter humildade para renunciar o que eu penso, minimizar a minha carne e dar liberdade a vontade de Deus na minha vida.
2-     O maior obstáculo em desenvolver um espírito ensinável é a tradição dos homens, o costume (Mc 7:9; 13). Jesus deu um exemplo de como invalidava a palavra pela tradição. E às vezes nos detemos na nossa tradição e não damos oportunidade ao novo.
3-     O manso submete-se a vontade de Deus. Aprender com Jesus (Mt 11:28;29). As pessoas não buscam descanso em Jesus. Na mansidão podemos e devemos dar exemplo de ser parecidos por Jesus.



Como Cultivar esse Fruto
A - Jejum
As pessoas assemelham o jejum a receber algo, em conseguir coisas, o jejum é separação que fazemos para nos consagrarmos a Deus, algumas pessoas acham que durante o jejum estão sensibilizando o coração de Deus se fazendo de coitadas. O jejum não faz Deus se aproximar de nós e sim nós nos aproximarmos dele e estarmos sensíveis. Isaias 58:6-12 traz a verdadeira motivação do jejum, ver a necessidade dos outros e divide o que Deus tem te dado.
O jejum verdadeiro é este que nos traz um coração manso diante de Deus. E nos aproxima dele. (Mt 6:16-18) nosso Jejum é para que Deus veja.
        1- “...humilhava-se com jejum e orava de cabeça sobre o peito”. ( Sl 35:13).
        2- O crente que jejua. (Is 58:6,12)

    B – Beneficiar-se das experiências “de deserto” na nossa vida. Os desertos que Deus permite é a oportunidade que Deus permite para sermos mansos .Se sua vida está alinhada em Deus e surge um deserto é para benção de Deus em nossa vida, ou seja, para crescimento.(Lucas 4). Jesus cheio do Espírito... Foi conduzido ao deserto. Verso 14 e 15. Então pela virtude do Espírito voltou Jesus para Galileia. Os desertos são quando Deus quer ficar sozinho conosco pra sermos ensinados por ele. O deserto deixa o nosso coração manso.
        1- embora fosse filho, Jesus aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu. (Hb 5:8).

   2- A atitude de Paulo quando sofreu suas provações. ( 2 Cor 4:7,10).
   3- Negar-se a si mesmo. Moisés recusou ser chamado filho da filha de faraó.(Hb 11:24).
   4- Uma das características na vida de Jesus. ( Jo 8:28,29)

C-    Ser ensinado por Deus, e desfrutar a sua doce paz (Sl 25:9) Ele guiará os mansos.
 (Sl 37:11) Os Mansos herdarão a terra... ( notem não são os sábios, nem os espertos, mas os Mansos). Pare e Pense a respeito...





Boa Tarde!
 Gostaria de Compartilhar esta Palavra hoje para Refletirmos um pouco sobre a guerra a do Senhor.



DEUS É FIEL


"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."  (Hebreus 10 : 23)


"Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro." 
  (Êxodo 32 : 33)

Quando nós pecamos e não nos consertamos, Deus pode nos rejeitar: “ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel”? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um para fazê-lo Rei sobre Israel.
Não queremos ser rejeitado por Deus por conta de nossa desobediência. A pior coisa é você saber que está no erro e querer permanecer no erro.Foi isso que aconteceu com o rei-general Saul.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21).

 A Pressão de Saul em cima de Davi não impediu Dele receber a coroa de Rei escolhido, Deus vai cumprir toda a Palavra que sair de sua boca. Para seguir ao Senhor temos que atentar para suas ordenanças para não Cairmos nas ciladas do adversário. Davi estava sempre fugindo por conta dos seus adversários, as vezes achamos que é vergonhoso recuarmos em nossas decisões, pelo contrario, quando recuamos conseguimos traçar estratégias e avançar novamente.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  (Lucas 9 : 23)

"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."  (Mateus 24 : 13)

"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,"  (Apocalipse 2 : 26)

"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."  (Apocalipse 3 : 12)

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono."  (Apocalipse 3 : 21)

"Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho."  (Apocalipse 21 : 7).

Jesus Venceu, e Ele diz que nós podemos vencer também, Então, vamos crer na Palavra de Deus.


Nós somos mais que vencedores. Amém

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.

Hoje vamos compartilhar mais um Gomo do Fruto do Espirito, que é muito importante para o desenvolvimento do Caráter de Cristo em nós.
 Posso dizer com muita certeza que o Grande avivamento que Deus nosso Pai quer derramar sobre a carne , nestes dias é um avivamento de Caráter de Cristo, A Palavra avivamento quer dizer "tornar mais vivo", e neste dias dias precisamos de Cristãos parecidos com Jesus. Homens e mulheres de Caráter Transformados, mas poucos querem passar por este processo de restauração, sabe porque? porque doí, porque temos que renunciar a nossa vontade, temos que levar a nossa cruz e detalhe seguindo o mestre, pra não fazer ninguém errar o caminho, por isso temos dificuldades de restaurar, mas Deus te convida hoje a restaurar através da Palavra, siga os estudos que temos postado e veja como faz bem adquirir os frutos. a sua Alma irá te agradecer muitíssimo.  Segue abaixo o estudo sobre a FIDELIDADE OU FÈ.
Fidelidade ou Fé
Fidelidade ou Fé vêm (do Grego) pistis: Lealdades constantes e inabaláveis a alguém com quem estão unidos por promessa, compromisso, fidedignidade (quer dizer merecedor de crédito), honestidade, confiabilidade total.
Sl 101:6 - A Fidelidade atrai Deus pra nós. ( Deixa Deus te achar, te descobrir através da sua fé)

Função
A.  A fidelidade é o item numero 1 no currículo de um candidato ao ministério(1 Tm 1:12-15). Paulo exalta a Deus porque te-lo confiado ao ministério, cada um foi chamado pra fazer alguma coisa e Deus quer que sejamos fieis.
B - Equipar o crente a administrar os bens de Deus.
    1- a razão original porque Deus fez o homem era que ele pudesse tomar conta do Jardim. Não somente ter comunhão com Ele, mas, também, para receber e governar a criação (Gn 2:4-8,15).
    2- Compara o reino do céu com um homem que confiou os seus bens aos seus servos antes de viajar. (Mt 25:14-30).
A Fé é manifesta pela fidelidade. Deus quer confiar coisas grandes, mas ainda somos infiéis. A fé é um pré-requisito para aqueles que se aproximam de Deus (Heb 11:6).
  3 – Capacitar o crente a experimentar a comunhão com o pai. Ex: de Moisés      (Nm 12:7; 8). Moisés foi experimentado para obra. (Há um perigo em se levantar contra autoridade instituída é ausência de fidelidade)
  4- Jesus teve condição de ouvir a voz do Pai, porque Ele era fiel. (Jo 5: 30/  Hb 3:2). Jesus foi fiel em tudo que ele foi instituído.
 5- Capacitar o crente agradar o coração do Pai
   - Fidelidade do crente produz alegria no coração do Pai. (Mt 25:21). A Fidelidade vai fazer nós ouvirmos de Deus “Servo bom e Fiel”,
A oferta e os dízimos são exemplos de Fidelidade a Deus, estas têm que ser trazidas na casa de Deus e não nós obreiros irmos buscar na casa dos irmãos.
Dizimo é daquilo que Deus tem nos dado. Esta é a fidelidade.
 - Fidelidade agrada o Senhor. (Pv 25:13/Sl 101:6).

Como Cultivar
A - Ser fiel naquilo que é pouco.
1- “Pouco” não significa de menor importância, em relação a todas as coisas que existem, mas no sentido de menor importância daquilo que já tem em sua posse. (Lc 16:10-12).temos que cuidar do emprestado e até do que não é nosso.
2- Áreas em que devemos ser fiéis.
- No cumprimento dos votos a Deus. (Ec 5:4, 5) Fidelidade com Deus. Nós não precisamos fazer votos a Deus, mas se fizermos temos que pagar. O voto vai depender da Motivação para que ele foi proposto.
- Na vida familiar (Gn 18:16,18) Fidelidade com a família. (com a esposa, com os filhos).
- No trabalho (Lc16: 12) Fidelidade com os outros –(Patrão).( Não é lugar de ler a bíblia). Temos que vigiar Deus não se agrada disso. Se for seu trabalho você está sendo pago para produzir pra seu patrão e não para estudar a bíblia na hora do trabalho.
B – Estar consciente da presença de Deus em nós
      1- Jesus sabia que nunca esteve só. (Jo 8:29).
      2- Deus procura homens fieis que andam em reto caminho. (Sl 101:6).
      3- As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. Ele é fiel. (Lm 3:22,23).


 Para Reflexão do dia. Uma boa leitura.

“Lei do Limite”.

A capacidade de liderança determina a eficácia da pessoa.

Neste primeiro Capitulo do Livro, o autor John C. Maxwell, relata um paralelo entre dois grandes Líderes. (Saul e Davi)
Podemos notar pelas Escrituras que tomaram caminhos opostos nas suas decisões.
O resultado de nossa Liderança, vai sempre depender das nossas decisões.

Por que Saul falhou em ser rei de Israel, enquanto Davi, aparentemente mais fraco, foi bem-sucedido? Segundo a Palavra ambos estiveram no caminho do pecado. Ambos tiveram conselhos piedosos dos profetas. Mas o fator de decisão destes dois casos foi a Falta de Obediência de Saul e a Obediência de Davi.

A unção e a oportunidade dadas a Saul e a Davi foram extremamente similares. Ambos foram ungidos por Samuel.
O reinado de Davi foi totalmente diferente do de Saul.

Saul nunca compreendeu plenamente a natureza da liderança.
No dia em que ele foi apontado como rei, ele escondeu-se do povo. (1Sm 10:21;22). Na verdade ele se achava incapaz de liderar aquele povo, só que Saul esqueceu de uma coisa importante, Deus disse que Seu Espírito se apossaria dele, e quando estamos cheio do Espírito Ele nos capacita para tudo o que virá, só temos que ficar na dispensação da vontade de  Deus.  Saul se apoiou no poder de Rei e não sua Liderança. Ele não cativou o carisma de Líder ao contrario se tornou General. Nunca cativou um exército grande e leal, não criou formas de Governo para administrar as conquistas da guerra. Seu grande erro foi achar que mesmo sem a proteção de Deus ele continuaria com força de Liderança.


Tire um momento agora e se dedique ao que Deus tem pra sua vida, seja você Pastor, Professor, Pai, não sei que tipo de governo você exerce , mas se você tem autoridade de Deus se curve a Ele agora e clame ao Senhor e Ele te ouvirá.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palavras sábias de watchman Nee


"...Enquanto os filhos de Deus O estão buscando, o que quer que lhes aconteça, qualquer que seja a fonte  ou a natureza do tratamento e não importando como isso ocorra, tudo é disposto pela mão soberana de Deus. Esse arranjo soberano das nossas circunstancias é a disciplina do Espírito Santo. O Espírito de Deus nos disciplina por meio das coisas que nos acontecem"...o que vale para nós é o que o Espírito Santo constrói no nosso interior. ( Watchman Nee).
Esta semana temos a Benignidade e a Bondade são gomos que fazem parte deste Fruto maravilhoso do Espirito Santo.
Benignidade
Benignidade (do grego) chrestotes = não querer magoar ninguém, nem querer provocar dor em ninguém, capacidade de fazer o bem, gentileza, tratamento de brandura.
Benignidade é a disposição amável e terna para com os outros, está relacionada a um sentimento de bem a pessoa. (Ex: Is 54:8-10) fala dos sentimentos de Deus para com o homem. (Benignidade pode ser transcrita como Misericórdia).
Benignidade= sentimento. Este fruto só se desenvolverá mediante o desenvolver de dois outros frutos (Longanimidade e paciência)

Bondade
Bondade (no grego) agathosune = Zelo pela verdade e retidão, repulsa ao mal; pode se expressar em atos de bondade ou na repreensão e na correção do mal. É uma ação amável, boa em favor de outros, é uma expressão do coração com ato de bondade.
Bondade é atitude de bondade de Deus para com o povo.( Ne 9:25)
(Cidades Fortificadas, terra férteis, possuíram casas etc). Atitude de Bondade
Bondade = Atitude
Os Salmos 24:4 demonstra a Bondade e a Benignidade agindo juntas.
Mãos limpas= atitudes
Coração puro + sentimentos
Obs.: existem pessoas que possuem traços de temperamento familiar, mas manifesta ações de bondade, isto não é fruto do Espírito, o fruto só é adquirido se esta pessoa nascer de novo.
Funções:
A - Capacitar os crentes a serem a sal da terra e a luz do mundo (Mt 5:13-14).
      1- Qualidade purificante do sal. (o sal é anticéptico).
      2- ser salgado na medida certa em qualquer situação: com incrédulos, com outros membros do corpo de Cristo, com nossas famílias e etc. (Cl 4:6).
      3- a qualidade anti-séptica do sal em nossas palavras desviando-nos da ira e cessando as contendas. (Pv 26:20/ Pv 15:1/ Pv 21:19) Temos que ter uma palavra temperada.
      4- A palavra nos dá luz (Sl 119:130/ sl 119:105)
      5- A implantação da palavra produz luz na pessoa: quando eu a pratico, eu brilho.
Obs.: O sal está relacionado com a benignidade e a Luz com a bondade, sal é algo do interior não precisa ser visto a bondade com a Luz porque necessitamos ver a Luz. O Sal nos faz diferente, nos causa sede (nós temos que causar sede de Jesus no Mundo).
Como Cultivar
A - Através da Oração, buscar um coração amoroso, perdoador. (Mt 6:14). Orando uns pelos outros (Ef 6:18-20). Temos que cuidado, pois toda palavra dita é semente.
B - Cultivar o amor Ágape, através do jejum. (l cor 13:4) Jejuar por si mesmo. ( Fazer uma relação entre o Fruto Espírito e 1Cor 13 e ver todas as características do Fruto neste texto).
        C - Cultivar uma ousadia “Santa” não deixando que a timidez tome conta. (2 Tm1: 7). A covardia impede o cultivo do fruto do Espírito.
Se conseguirmos obter estes frutos obteremos crescimento no corpo de Cristo.


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista.

Para Reflexão do dia!!!!

Os dozes enviados para o IDE.

Estava meditando nesta passagem de Marcos 3:16-19

“... doze fundamentos, "

A palavra de Deus diz que, Jesus escolheu doze homens para ele começar seu ministério da Palavra evangelista, qual era a missão desse evangelismo? “ Ide pregai o Evangelho”. Logo, nós fomos chamados pra levar o evangelho as almas aflitas, aos doentes da casa de Israel (os que estão dentro das Igrejas mas não dão frutos, estão como mortos espirituais) não se envolvem como a obra nem tão pouco com o Dono da obra, aos gentios deste séculos ( ignorantes da Palavra), ignorantes no sentido de desconhecedor do Evangelho.
Muitas pessoas dizem que: “ Deus não precisa de você para fazer o propósito dele”. Errado! Deus precisa  de nós, aliás, ele conta conosco para fazer o que tem sido feito, nós somos importante, qual filho não é importante nos negócios de seu pai? ( Salvar as vidas que ainda não encontraram o Caminho).

“Jesus quando instituiu os doze, ele deixou bem claro:” Vocês vão levar a Palavra do evangelho, vão e deem frutos e frutos que permaneça, se eu e você estamos aqui hoje foi porque aqueles doze discípulos; depois apóstolos entenderam a mensagem de Jesus acerca do seu ministério, temos que entender e obedecer o “IDE’ de Jesus. Jesus no momento só precisava de doze pessoas que fossem fieis e dispostas a enfrentar os perigos que viriam pela frente. Quando O Apostolo Judas traiu Jesus e logo depois se suicidou ( porque é este o destino dos infiéis e dos traidores “A morte”,logo, levantaram Matias como Apostolo como está descrito em Atos 1: 23-25.

A Palavra Apostolo, quer dizer “Lançado para fora” isto me dá uma margem para eu pensar sobre o Apostolado de Matias, porque ele não foi citado mais adiante como Apostolo, visto que lançaram sorte e não oração, as coisas de Deus sempre foram feitas com oração e direção do Espírito.(Atos 13:2-3). Tanto os discípulos na época de Jesus como os Apóstolos na época de Paulo, Pedro eram enviados debaixo de uma orientação do Espírito. Não apenas para cumprir protocolo ou preencher uma vaga. Jesus tem propósitos a serem realizados pelos Santos. Provavelmente por isso que Paulo mais tarde se intitula Apostolo de Cristo para os gentios, ele entendeu que era para ir além das fronteiras de Jerusalém para pregação do Evangelho de Cristo. (1 Tm 2:7) e através do entendimento do “IDE” ele alcançou as multidões. Ele alcançou os ricos e pobres desta terra. Entenda uma coisa muito importante, Deus precisa de nós, Ele só não depende de nós para sua sobrevivência.
Quando Jesus veio cansado da viajem e sentou no poço de Jacó, o que ele fala aos discípulos? Ele diz: “ide adiante e comprai comida”, ele devia está com fome, pois o texto diz que ele estava cansado da viajem, mas quando eles retornam e perguntam sobre o que ele conversava com uma Mulher? A palavra diz que nesse ínterim, os discípulos lhes ofereceram comida e a resposta foi: “Uma comida tenho para comer que não conheces”. Jesus precisou que eles fossem comprar comida, mas não dependeu da comida que eles compraram para sua sustentação, pois ele era sustentado pelo Espírito de Deus.

Longanimidade é um gomo do Fruto do Espirito que devemos buscar todos os dias.


Hoje estou falando do Gomo Longanimidade, quando entendemos sobre este fruto aprendemos o Temor do Senhor e procuramos aplica-lo.
                                         
                                               Longanimidade

 Longanimidade (do grego ) makrothumia = Perseverança, Paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero.

Salmo 40: 1 nos adverte a exercer a longanimidade.

Disposição natural do animo, para suportar com serenidade as contrariedades e ofensas da vida.

Suportar as tribulações, as pressões, aflições e decepções.

Funções:


                         A - Produzir perseverança (Hb 12:1) / Sl 119:71/ Sl 31: 14;15).

1-     Perseverança: Capacidade de permanecer firme sob sofrimento, sem se enraivecer, sem ter ressentimento, sem entrar em desespero , sem ficar com auto-compaixão. Cl 1:11/ Hb 12:1
2-      Paciência: fruto da perseverança – é a demonstração de confiança em Deus, e saber que atenderá a Seu tempo e não no nosso. (Rm 5:3)/ Ecl 8:6b
3-     Esperar no senhor, sem perder a esperança, não admitindo derrotas e nem se deixando dominar pela ira da espera.

                    B - promover unidade do corpo de Cristo

1-     A vontade de Deus para o corpo é que cada membro esteja em unidade no Espírito e na fé.(Ef 4:11-13) a longanimidade e a perseverança gera a fé, nos faz desenvolver a unidade da fé.
2-     Tiago adverte a Igreja a ter paciência até a vinda de Jesus cristo. ( Tg 5:7-9).
3-     Somos irmãos em Cristo; paz e harmonia estão ligadas a Ele.
                  C - Capacitar o crente a receber as promessas de Deus.

1-     Abraão esperou 25 anos. Hb 6:12-15).
Sara = Alma e nossa Alma tem que ouvir a voz de Deus P/ Alcançar a promessa.

2-     Porque necessitais de paciência. ( Hb 10:36).
A Paciência nos levará a promessa.

Como Cultivar o Fruto

A)    Guardar a Palavra.

1-     A chave para guardar a Palavra é Obedecê-la de todo coração.(Rm 6:16-18)
2-     Ouvindo a Palavra com coração honesto e bom, dão fruto com perseverança. Lc 8:15 ( Parábola do semeador) a semente boa cai em terra boa, nosso coração tem que ser sempre faxinado por Deus.
B-    Experimentar tribulações
1-     As tribulações ou provações que experimentamos produzem paciência. (Rm 5:3)
2-     O desenvolvimento da longanimidade é algo para se estar Jubilante.      (Tg 1:2;3). Tudo isto nos trará paciência e paciência á promessa.