sexta-feira, 12 de julho de 2019

Repostagem de uma mensagem do nosso Blog.(Deserto lugar de turismo ou de tratamento).




                                                                        DESERTO!!!
                             lugar de Turismo ou de Tratamento...



 Quando falamos em deserto lembramos de que?O que vem a nossa mente? Sequidão, falta de água, escassez, frio, calor...
Tudo isso nos vem à mente, mas como paramos em um deserto? Duas formas: ou Deus nos direciona pra lá ou caminhamos com os próprios pés. Como tem sido sua caminhada em direção ao deserto? Com seus próprios pés? Ou tem caminhado segundo a vontade de Deus?Crer que, se parar lá (no deserto) ele te tirará com mão forte.
Temos nas escrituras vários exemplos de pessoas que foram levadas ao deserto e pessoas que caminharam para o deserto.
O profeta Elias era um homem temido por aqueles que andavam errados com Jeová ele era o típico profeta RX dos dias atuais, pois sabiam quem era ele e o grau de intimidade com Deus. Ele sempre se mostra destemido com muita fé e crendo no seu chamado, que era de direcionar Israel ao verdadeiro Deus e destruir as obras de baal e seus seguidores. Mas quem não se lembra do episódio do desafio do holocausto molhado. Onde ele guerreou com 400 falsos profetas de baal e 450 de Jezabel. Quem lembra o que aconteceu depois do combate? O profeta procurou uma caverna pra se esconder da furiosa jezabel. Mesmo ele saindo vitorioso juntamente com Jeová ele fugiu. É no deserto que vamos ser forjado, ensinado. Tu tem aprendido com seu deserto? Existiram dois desertos que podemos citar com este personagem. o primeiro temos que entender que no deserto é o lugar mais tranquilo para o Pai conversar com os filhos,(claro neste contexto de Deus e nós) . quando ele fugiu da presença do rei e foi em direção do ribeiro de Quiriate, onde foi sustentado por Deus, ali, no deserto longe de todos, das multidões, no silencio da solidão.Deus conversou com ele.
Existem momentos que é só você e Deus. aí não tem como reagir. Temos que encarar.

Quando Deus nos leva ao deserto é porque ele quer nos levar a experiências maravilhosas e com certeza está nos preparando para desafios muito maiores que iremos enfrentar. Neste primeiro deserto que este profeta esteve, não podemos de forma alguma esquecer como Deus o sustentou.
Ele caminhou para este deserto porque Deus mandou que ele saísse da presença de Acabe. E por obediência ele caminhou para Querite; a leste do Jordão. (1R 17:5;6). E ficou ali até que Deus o mandou para outro lugar. O segundo deserto que o profeta Elias esteve não foi por que ele perdeu a fé no Deus de Israel, foi porque estava cansado das batalhas espirituais e cansados das ameaças de Jezabel.

Às vezes por se sentir só desistimos das pelejas, não porque queremos, mas faltam forças, por isso que a Palavra diz que é bom que sejam dois, pois caindo um, outro o levantará. Temos um cântico aqui no Brasil que se chama “Nunca pare de Lutar”, da pra Ludmilla Ferber, ela retrata neste louvor exatamente como nos sentimos em uma batalha. E acredito que foi desse jeito que o Profeta se encontrava, após uma vitória a mistura de um desgaste com contra ataque do mal..., Mas ao invés de clamar mais uma vez a dor e o cansaço o levaram a caminhar para um deserto e ficar lá sozinho.

Talvez por não entender os desígnios de Deus ele se desesperou e se antecipou a se esconder no deserto. (2 Reis 19). Observe o alimento do Profeta Elias no primeiro deserto e no segundo. Em um ele foi por obediência, Ele comeu carne ( se Obedecerdes a minha palavra comereis o melhor desta Terra...Jr2:19). O outro ele teve que ser auxiliado por um anjo que descia para ajuda-lo a comer, pois, não tinha forças nem para comer. No deserto que tu entra sozinho só tem desgaste e morte e depressão. ( 1R 19:4-7).

Boa leitura!!
Pra. Ione Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário