segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ODRES NOVOS




Resultado de imagem para odres novos imagens


Para recebermos o Avivamento temos que nascer de novo...


"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
  Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam".Mateus 9:14-17.


Tema:

 “ o que você quer nesta noite ser Avivado ou permanecer no Pentencoste.?
O que avivamento—Segundo o que Deus tem me mostrado é o fogo de Deus em forma de vento tirando e ao mesmo tempo e queimando a palha das nossas vidas, o que significa  Palha? Obras da Carne, ou seja, tudo aquilo que alimenta a nossa alma e nos prende no pecado ou na prática do pecado.
Bem, agora que entendemos o que é avivamento, vamos para o pentecostes---No capitulo 23 de Levitico Deus institui “As festas solenes ao Senhor, entre elas a do Pentecostes. “A partir do Shabbãth, sábado, desde o dia em que tiverdes trazido o feixe de apresentação, contareis sete semanas completas”. Então, subentendo que após o “Shabbãth desde o dia da apresentação, em que traziam o feixe, que era uma espécie de oferta ao senhor, contava-se cinquenta dias até o dia seguinte ao sétimo Shabbãth, e se oferecia a Deus –Jeová uma nova Oblação, que era uma oferta de cereais.
Trazia também de casa pão para ser oferecido gesto de apresentar em duas partes com equivalente a dois jarros da melhor farinha cozidos com fermento como oferta movida das primícias dos frutos. Ofereceriam também além do Pão sete cordeiro de um ano, sem defeito. E dois carneiros, como holocausto ao Senhor...toda essa oferenda era totalmente queimada , cujo aroma era agradável ao Senhor.”
Resumindo era essa festa que os Judeus e os prosélitos estavam festejando.
Quem eram os prosélitos? O termo prosélito provem do Koiné /prosetytos, esse termo estava presente na septuaginta e se referia aos judeus estrangeiros em Israel, um peregrino na terra,e no Novo Testamento significa convertidos ao Judaísmo, pessoas de outras religiões. Em atos 2 vai se referir a esses Judeus, como homens piedosos ou tementes a Deus. Que quero dizer com isso? Que ao completar o dia de pentecostes, digo todo esse ritual citado a cima, (bom lembrar que Todos estavam cumprindo uma ordenança de Jeová Deus). Mas depois do ritual da Lei mosaica todos foram cumprir um mandado de Jesus filho de Deus.( Atos 1:14), aguardando a promessa que Jesus fizera,(Atos 1:8-9), notemos que antes de começar o som do céu, como de um vento que encheu toda a casa. ‘Ao cumprir o pentecoste estavam todos reunidos no mesmo lugar.
O que eles faziam aguardando todos no mesmo lugar...(Atos 1:14).
Aguardava a promessa que viria do Alto. (Atos 1:8). Digamos que houve uma jesuscidencia? Ou o Soberano estava exercendo seu Poder e consertando algo que o pecado destruiu..
Estavam todos reunidos, os discípulos de Jesus se reuniam antes durante e depois do pentecoste.( Jo 20:1/Jo 20-19/ Atos 1:14/ Atos 2:42/Atos / 5:12
Em algumas dessas passagens vamos ver que a fama da Igreja se espalhou. Quer ficar famoso, se reúna em unidade com sua Igreja local, Sua igreja local precisa de seu membro pra formar o corpo ou seja a morada de Deus.

Voltando em Atos 2.
A palavra diz que o vento encheu toda a casa... E apareceram línguas repartidas como de fogo, e pousou uma  sobre cada deles...E todos foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

O que o autor está nos advertindo é que a unidade chama a presença de Deus, se  o buscarmos ele vai se deixar achar, a palavra diz isso.Buscar-me-eis e me achareis...

É isso que vejo e compreendo, você consegue enxergar como Deus é maravilhoso? Antes de derramar o Espírito ele perdoa e nos cura os nossos pecados, Ele dissipa as diferenças, cura as nossas emoções...foi isso que Ele estava fazendo com a Igreja depois que ele foi assunto ao céu. As reuniões em que estavam todos juntos tinha um propósito, a oração, porque oração tem que ter propósito, se não são simples palavras sem entendimento algum...por isso que temos que convidar a Ele Espírito de  Jesus pra orar conosco..
Nesta ocasião encontram-se dois grupos reunidos após a festa do Pentecostes, os irmãos da  Igreja, provavelmente na casa de João Marcos, pois tinha uma casa ampla.
E do outro lado Judeus e prosélitos convertidos ao Judaísmo, convertidos de outras Nações, a palavra diz que 
eram homens piedosos. Onde quero chegar com isso? Chega arrepia!!!

Eles fazem uma exclamação!? Não são estes homens Galileu? A resposta era sim!!
Todos que receberam as línguas quando estavam juntos eram Galileu. A língua era estranha ou conhecida, onde quero chegar com essas perguntas?  Desmitificar o que o homem mistificou. As línguas eram terrenas e os Galileus estavam sendo instrumentos de cura para o corpo de Cristo. Eles falavam das grandezas de Deus por que estavam cheios do Espirito...( Jo 32:19)/(Atos 2:7-12) eles estavam com Odres novos, Deus pode derramar vinho novo, eis a questão da troca de Odres antes do Vinho. Mas tarde falaremos sobre isso.
Mas o que aconteceu ali? A Promessa de Deus se cumprindo e a Igreja que estava reunida sendo veículo e canal de benção. Notem que o derramar de Deus não será compreendido por todos ( Atos 2:13), mas quando estamos cheios da autoridade do nome de Jesus, logo se é dissipado a confusão de mente.
O que ocorreu foi algo como o inverso de Genesis (10:5-10; 11-9).

No Genesis Deus teve que espalhar os homens por causa da unidade do mal.

No dia de Pentecoste Deus os uniu, com o mesmo idioma uma língua da Terra. (Atos 2:8). Deus os curou antes de usar os dons. (Atos 2:17).(1Cor 14:21)/ (Is 28:11-12). A língua estranha é um dom espiritual é dado a quem Deus quer dar, não necessariamente falarei línguas após ser batizado no Espírito Santo.  Essa questão de falar em línguas estranhas ou não, por séculos dividiu a Igreja

.Mas cristo através da sua vida cravada na cruz nos devolveu o direito de falarmos pessoalmente com ele.

Boa Leitura
Pra. Ione GS Ramos

deixe seu comentário


Nenhum comentário:

Postar um comentário