segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como Conhecemos o Mestre!!!


Como nós conhecemos JESUS?Resultado de imagem para jesus filho de deus


Essa pergunta ficou martelando em minha mente, como conhecemos e o reconhecemos como Mestre e Senhor.?

Quando Jesus nasceu e foi ser apresentado por seus pais ao templo para cumprir a ordenança de Deus através da Lei de Moises (Lc 2:21-24).

21 E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
22  E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
23  (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
24  E para darem a oferta segundo o disposto na lei do SENHOR: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Existia um homem simples, a palavra diz que ele era justo e piedoso e estava no templo aguardando a consolação de Israel (Lc 2:25).
25  Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
26  E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
 Sabemos historicamente que esta ocasião Israel estava em caos, dominada por estrangeiros e a maioria do povo pobre e cativo, sabemos também que o período que relata o nascimento de Jesus, Já tinha acontecido várias tentativas de libertação por mãos humanas, há exemplos a “revolta dos Macabeus”, mas isso é assunto para outra ocasião, não quero me deter na confusão social, política, religiosa e psicológica que  Israel atravessava (Macabeus-Flávio-Josefo). Quero falar da promessa que existia e de como conhecemos e reconhecemos esta promessa (Is 9:6).  

6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


Aquele homem chamado Simeão conheceu Jesus, pela presença do Espírito Santo, à profetiza Ana igualmente reconheceu que aquela criança era o messias. (Lc 2:35-38).
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
35  (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
36  E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
37  E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
Profetizado pelos profetas, antes e durante os quatrocentos anos de silencio (Período Macabeu registrado por Flávio Josefo e outros contemporâneos, outra coisa importante era que, eles estavam no Templo). Hoje há uma flutuabilidade do povo na casa de Deus, o raciocínio é o seguinte: Se fui hoje, no próximo não preciso ir, mas isso é um raciocínio que não condiz com a Palavra.
O Salmista dizia que era melhor está à porta da congregação do que na tenda da iniquidade, em outra passagem  diz: Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor!.(Sl 84:10b/ 122:1)
 Se esses dois servos fossem olhar sua condição física, eles com certeza estariam em casa. Desculpa quem precisa ou gosta, ouvindo Cristo em Casa. (programa de rádio evangélico que assiste os necessitados que não podem mais ir aos cultos em suas congregações). Mas não!.  Eles estavam no templo, ele esperando a consolação de Israel e ela com 84 anos e viúva, eram idosos. O fato de eles serem já avançados da idade, não os deixou fora do Templo e da oportunidade de conhecer e reconhecer o messias tão profeticamente  esperado, mas que poucos perceberam sua presença, pois buscavam um Messias segundo seus próprios padrões. 
Quando Jesus apareceu pregando o reino, ele encontrou Filipe, e a bíblia diz que Filipe encontrou  Natanael e disse: “Achei aquele de quem Moises escreveu na Lei, e aquém referiram-se os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José”.

Vamos procurar entender esta afirmativa.
Genesis 17:19/ Mateus 1:2 – Uma aliança perpetua.
Números 24:17/Genesis 28:14.

Quem acha que o povo não estudava a lei, enganam-se, os meninos eram introduzidos ao estudo bem cedo, e as mulheres aprendiam em casa, a roda da mesa. Então quando Natanael deu esta resposta, ele estava se referindo as profecias.
Mas qual a diferença dos dois fatos? O encontro dos servos idosos que estavam no templo, pois aguardavam a consolação de Israel.
E o do jovem Natanael que estava fora do templo, debaixo de uma figueira e com indagativas que nos levam a pensar que estava cansado de tudo.
Por que ele menospreza Nazaré. Porque Nazaré era uma cidadezinha, e havia uma concentração de vários povos, a única coisa que era grande era a cegueira de seus nativos e habitantes. ( Mc 6:3-6/ Jo 6:41). Podemos nos firmar nestes textos  para atestar que Natanael usou de indiferença quando Filipe anunciou o que Moisés na lei.
Imagino que Filipe também pensou que Jesus seria aquele feridor que foi profetizado por Moises em Num 24:17.
Quando conheceram Jesus, eles ouviram a pregação de João. “Arrependei-vos que é chegado o reino dos céus...” notamos a diferença da recepção da noticia que o Messias estava entre nós, dos que, estavam seguindo João e o que não estava. Natanael menosprezou a noticia por ser o Messias, ou seja, o Libertador da cidade de Nazaré. Mas Jesus realmente não era o rei que eles estavam esperando, Jesus era o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. (Apoc.19:15-16).
A diferença do reconhecimento de Simeão e Ana e Natanael, é brutal, pois os idosos que esperavam a consolação de Israel, reconheceram o Messias pelo Espírito e Natanael com olhos naturais, ele viu apenas O filho de Maria e José  de Nazaré. Precisou Jesus manifestar dons para que o reconhecesse. E em que estamos diferentes hoje?(Jo 1:48-50). A principio eles seguiam-no por que Jesus sempre disse que eles veriam coisas maiores, acredito que muitos estavam ao seu lado por causa das manifestações dos dons e não por causa do Fruto do Espírito.
 Mas uma vez deixo a pergunta, Em que somos diferentes nos dias de hoje?
Reconhecemos e conhecemos o Senhor Jesus pelo Fruto do Espírito ou pela movimentação dos dons?

(Jo 1:48;50/Jo 2/ Col 3/1 Cor 12/13/14

Boa Leitura.

Pra. Ione GS Ramos

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O nosso Legado

                                              O nosso Legado

                                     

Resultado de imagem para foto de plantação de trigo
O que quer dizer Legado?

É uma disposição feita em um testamento para beneficio de outra pessoa, é deixar algo, de valor ou não, para outra pessoa, e vem do latim, legatus, o legado não é uma herança. É algo deixado para um todo e não só para um.

Entendo por Legado que é algo que plantamos, tanto de bom como de ruim.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."  (Gálatas 6 : 7) Essa colheita que Paulo cita em Gálatas é um legado, alguém irá colher da sua plantação.

O texto diz “Não erreis”, em outra versão diz: “... de Deus não se zomba”. O que quer dizer isso?  O homem na sua natureza original peca sempre está sempre no erro, mas esse versículo nos dá uma advertência. “Não erreis, de Deus não se zomba”, o que quer dizer isso? Deus nos vê em todos os momentos e há um juízo para aqueles que praticam iniquidades. (Malaquias 3:16) Deus está atento e ouve. Com Deus não se brinca, o que plantamos certamente vamos colher, ou nossos filhos. Pare e pense! Você gostaria que seus erros fossem cobrados a seus filhos? Seria injusto. Então, ajeite seu legado hoje, porque senão eles vão colher tudo que você plantou de mal... E se é pra deixarmos algo para eles que seja algo bom. Que possam desfrutar até as outras gerações.

Entendo que Deus está falando pra nós. Que nós não enganamos Deus, o que eu plantei eu vou colher, ou minha descendência. Aí entra o legado, o que vamos deixar para outros colherem?
 "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."  (Gálatas 6 : 8)
Deus está nos aconselhando a fazer uma boa plantação.
Galatas 5:19-21/ 5:22-23

Quando não plantamos certo.
   
7  Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros. (Oseias 8:7).

As vezes trazemos marcas na nossa vida e consequentemente e involuntariamente deixamos essas marcas como legado para outros.

1Sm 16:11-12./ 2 Sm 6:8.
11  Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

Davi neste caso estava sendo vitima da sua menor idade ou de desprezo por se tratar de quem ficava isolado cuidando de ovelhas?
Ou está sendo vitima de prediletismo de seu pai. Vou ficar com a segunda opção.
Pois vamos ver Davi mais a frente não corrigindo seus filhos e tendo filhos prediletos.
Causando um legado de destruição familiar;
Davi trazia marcas em sua vida, que no futuro trouxe problemas para sua vida familiar.
Temos que tratar as coisas mal resolvidas. Porque serão nossa plantação, pois alguém irá colher e queremos que colham bons frutos....



Boa Leitura.

Pra. Ione G.S Ramos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Levantemos e Edifiquemos...

Os inimigos conspiram para surpreender e intimidar Neemias
                  

                                             


1  SUCEDEU que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
2  Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
3  E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
4  E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.
5  Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão;
6  E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gesem diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras;
7  E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.
8  Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas.
9  Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
10  E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.
11  Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei.
12  E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.
13  Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.
14  Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.

                                    


QUANDO SOMOS CONVOCADOS POR DEUS PARA FAZER ALGO, TEMOS QUE ESTÁ BEM APERCEBIDOS DO QUE VAMOS FAZER E COMO VAMOS FAZER.
DEUS TEM GRANDES COISAS PARA NÓS SERVOS, MAS É NECESSÁRIO QUE FAÇAMOS SUA VONTADE, MESMO QUE NO MOMENTO NÃO  ENTEDEMOS.

NEEMIAS TINHA TUDO PARA PEDIR A  DEUS PRA CHAMAR OUTRO, EMBORA CATIVO NO PALÁCIO DO REI ARTAXERXES ELE DESFRUTAVA DAS BENFEITORIAS DO REI, ERA UM SERVO DE CONFIANÇA DO REI E DA RAINHA (CAP 2:1-10).
MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, O CORAÇÃO DE NEEMIAS ESTAVA NA TERRA DE SEUS PAIS, PREOCUPADO ELE ORAVA SEM CESSAR, PARA DEUS DAR DIRECIONAMENTO DE COMO RECONSTRUIR OS MUROS. TODOS NÓS SABEMOS QUE É MUITO MAIS FÁCIL CONSTRUIR DO QUE RECONSTRUIR.
RECONSTRUIR REQUER DISPOSIÇÃO, AINDA MAIS QUANDO DIZ RESPEITO A ALGO QUE ENVOLVE O INTERESSE DE OUTROS.

AS VEZES OUÇO VARIAS PESSOAS DIZEREM “-VAMOS REFAZER ISSO OU AQUILO?” NEEMIAS SE COLOCOU PRA COMEÇAR A OBRA POR MEIO DELE. SE ELE FICASSE ESPERANDO OS OUTROS, TALVEZ A REFORMA SÓ ACONTECERIA NA PRÓXIMA GERAÇÃO. O QUE DEUS QUER FAZER? JÁ PERGUNTOU A ELE? ELE PODE CONTAR COM SUA DISPOSIÇÃO?.

NEEMIAS COLOCOU SUA VIDA, SUA CARREIRA NAS MÃOS DE DEUS E SE LANÇOU NA REEDIFICAÇÃO DOS MUROS.
ELE SABIA QUE IRIA ENCONTRAR OPOSIÇÃO? SIM CLARO! MAS ELE NÃO TEMEU, SABE PORQUE ? PORQUE ELE ESTAVA DEBAIXO DE BENÇÃO.
QUANDO ESTAMOS DEBAIXO DE BENÇÃO NÃO TEM MALDIÇÃO..
A PALAVRA DIZ QUE: NÃO EXISTE MALDIÇÃO SEM CAUSA (PROV:26:1)
BALAÃO NÃO PODE AMALDIÇOAR MOISÉS, PORQUE HAVIA BENÇÃO SOBRE ELE.( Nn 23:20).
NEEMIAS ESTAVA SOBRE A COBERTURA DO REI NA QUAL SERVIA.
MAS MESMO ASSIM OS ADVERSÁRIOS FIZERAM DE TUDO PARA DESVIRTUAR SUA VIDA, ARMANDO CILADAS E COM PROVOCAÇÕES.


ENTENDO QUE PARA RECONSTRUIR TEMOS QUE TER ALGUMAS ATITUDES.
·         NÃO SER EGOÍSTA E PROCURAR SABER COMO ESTÃO OS IRMÃOS—(Ne 1:2-3)
·         TER UMA VIDA DE ORAÇÃO –(Ne 1:4)
·         CONFESSAR OS PECADOS –(Ne 1: 6b)
·         GUARDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS--( Ne1:7-9/Lv 26:33/ Dt 30:1-5).
·         SER SERVO E TER CARÁTER AO SERVIR—( Ne 2: 1-3)
·         PROCURAR SEMPRE SABER O QUE DEUS QUER (Ne 2:4-5)
NEEMIAS TINHA TODAS ESSAS QUALIDADES EM SUAS ATITUDES, MESMO CATIVO ELE TINHA UMA QUALIDADE DE VIDA COM DEUS..
E NÓS TEMOS TIDO QUALIDADE DE VIDA CRISTÃ? EM MEIO A NOSSA TRIBULAÇÃO TEM QUE PROCURAR APRESENTARMOS A DEUS COMO BOM OBREIRO, QUE NÃO TEM DO QUE SE ENVERGONHAR ( 1Tm 2:15-16), NEEMIAS ESTAVA TOTALMENTE INCLUSO NESSA PALAVRA DO APOSTOLO PAULO A TIMÓTEO.

NO CAPITULO 6 DE NEEMIAS VAMOS VER COMO NOSSOS ADVERSÁRIO  USA TODAS AS FORMAS PARA NOS DISTRAIR, E CONFUNDIR, POR ISSO TEMOS QUE ESTÁ EM DEUS E FOCADOS NA OBRA QUE DEUS DESIGNOU PARA NÓS.

DURANTE TANTO TEMPO OS MUROS DE JERUSALÉM FICARAM DERRUBADOS E DESTRUÍDA A CIDADE, NÃO TEVE NINGUÉM DOS QUE ESTAVA NA TERRA QUE TIVESSE DISPOSIÇÃO PARA RECONSTRUIR A CIDADE. NEEMIAS ESTAVA LONGE NA CIDADE DE SUSÃ, MAS SE PREOCUPAVA COM AS RUÍNAS QUE ESTAVA A SUA CIDADE NATAL.
                                       

ACONTECE ISSO NOS NOSSOS DIAS, QUEM ESTÁ PRÓXIMO NÃO SE PREOCUPA COMO ESTÁ A OBRA, MAS DEUS LEVANTA OS QUE ESTÃO LONGE E TRAZ PRA FAZER AQUILO QUE QUEM ESTA PERTO PODERIA FAZER MAS NÃO FAZ...
VAI TER SEMPRE UM SAMBALATE, UM TOBIAS E UM GESEM, ESSES FORAM OS OPOSITORES DE NEEMIAS.
VAI SER DIFERENTE PRA NÓS? CLARO QUE NÃO!
SEMPRE QUE QUISERMOS NOS ENVOLVER NA OBRA DE DEUS VAMOS ENCONTRAR OPOSITORES.
QUANDO ESTAMOS SOBRE A DIREÇÃO DE DEUS, NÃO FICAMOS INTIMIDADOS COM AS AMEAÇAS, POR QUE SABEMOS QUEM NOS CAPACITOU PARA AQUELA OBRA.( Fp 1:6).
NEEMIAS SABIA QUEM O TINHA ENVIADO, E QUANDO ESTAMOS SOBRE DIRECIONAMENTO DE DEUS, O INIMIGO NÃO ACHA BRECHA PRA NOS FAZER PARAR. ( Ne 6:1-4).
QUANDO ELES PERCEBEM QUE NÃO VAMOS CEDER, POIS ESTAMOS DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS, ENTÃO USA DE FALSIDADE.
QUEM QUE ESTÁ DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS NUNCA SOFREU ACUSAÇÃO FALSAS? TRAZENDO FRAQUEZA E AS VEZES ATÉ PARANDO A OBRA QUE ELE CONFIOU...(Ne 6:5-8)
MAS ESTOU AQUI PARA TE DIZER NÃO PARE, DEUS ESTÁ NO CONTROLE, SE ELE TE CHAMOU, ELE CONFIA EM VOCÊ. NÃO TEMAS!!!
TENTARAM PARAR NEEMIAS TAMBÉM, MAS COMO JÁ VIMOS, ELE SABIA QUEM O TINHA CONFIADO AQUELA OBRA. (DEUS).
SAMBALATE DIFAMOU NEEMIAS DE ALTA TRAIÇÃO, AFIRMANDO QUE A INTENÇÃO DE NEEMIAS ERA RECONSTRUIR JERUSALÉM PARA SE TORNAR REI. O ATO DE SAMBALATE TER ENVIADO UMA “CARTA ABERTA” MOSTROU SUA INTENÇÃO DE DESMORALIZAR O POVO DE JERUSALÉM. (Ed 4).
SAMBALATE TAMBÉM SUBORNOU PROFETAS PARA COLOCAR A VIDA DE NEEMIAS EM PERIGO, MAS COMO DISSE ANTERIORMENTE NEEMIAS ERA UM SERVO QUE GUARDAVA OS MANDAMENTOS DE DEUS.
O ATO DO PROFETA MANDAR QUE ELE FUGISSE DE SEUS INIMIGOS SE REFUGIANDO NO TEMPLO, ERA UMA FARSA. EMBORA PARECE UMA SOLUÇÃO PROVIDENCIAL IA CONTRA OS MANDAMENTOS DE DEUS. SÓ PODERIA ENTRAR NOS TEMPLO AS PESSOAS DESIGNADAS POR DEUS. (Ne 6:10-11).
SAMBALATE ERA CONHECEDOR DAS ORDENS DE DEUS, EMBORA NÃO O TEMESSE.
ENTÃO VAMOS FICAR ATENTOS, JESUS NOS ADVERTIU QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SE LEVANTARIAM FALSOS PROFETAS E SE POSSÍVEL FOSSE ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS.
NA ÉPOCA DE NEEMIAS NÃO ERA O FIM E JÁ EXISTIAM OS FALSOS PROFETAS QUE QUERIAM ATRAPALHAR A REFORMA DA CASA DE DEUS.
ENTÃO, VAMOS NOS MANTER FIRMES NA RECONSTRUÇÃO.
NOSSO ADVERSÁRIO SÓ PRECISA DE UMA BRECHA, MAS SE NOS COLOCARMOS INTEIRAMENTE NA VONTADE DE DEUS, VAMOS SABER O QUE FAZER QUANDO ELE SE MANIFESTAR PARA TENTAR NOS PARALISAR..
                                
                                               


O MURO DE JERUSALÉM FOI CONCLUÍDO COM APROXIMADAMENTE 2600 METROS DE EXTENSÃO. APESAR DE A MAIOR PARTE SER DE RESTAURAÇÃO, O MURO DO LADO LESTE FOI TODO RECONSTRUÍDO DESDE A FUNDAÇÃO.  A CONCLUSÃO DAS OBRAS NUM PERÍODO DE 52 DIAS FOI RECONHECIDA POR TODOS OS VIZINHOS DE JERUSALÉM COMO UM FEITO SOBRENATURAL E TROUXE TEMOR SOBRE AQUELES QUE, ANTERIORMENTE, HAVIAM TENTADO, COM TANTO EMPENHO, DESANIMAR NEEMIAS. (BIBLIA DA MULHER)


DEUS VAI SURPREENDER AQUELES QUE TENTAM COM EMPENHO PARAR SUA OBRA.


BOA LEITURA.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Deus não negocia princípios...


Deus não negocia princípios.


Gostaria de falar um pouco da genealogia de Jesus.
A genealogia de Jesus Cristo
( Lc 3:23-38 )
1  LIVRO da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2  Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
3  E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
4  E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
5  E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
6  E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.
7  E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
Quem escreve sobre este assunto é Mateus. Há destaque  ao chamado de Abraão como Pai de todas as Nações e a Davi para ser precursor de uma linhagem real.
Nas duas linhagens não houve perfeição, até porque não existia o homem perfeito, mas Deus queria obediência e fidelidade daqueles em que designou tão grande responsabilidade. Abrahão andou com Deus. Caminhou por fé sem vacilar, crendo que Deus era com ele, quando Deus pediu seu único filho, não hesitou entregar, pois cria que Deus poderia ressuscitá-lo e voltaria a ele novamente.
Pela fé esse homem caminhou por um deserto sem saber pra onde iria, confiando que Deus ia guia-lo pra a Terra que Ele prometeu dar à ele e a sua descendência.


Durante essa trajetória marcada por conquistas, por fé, vemos que algo aconteceu.  Sempre achei que quanto maior o volume de gente pior será pra administrar, até por que,ninguém pensa igual. Com o crescimento da família de Abraão os problemas foram crescendo, e nos deparamos com o pobre Jacó, depois de ter tido uma conversão linda, um verdadeiro encontro com Deus. Agora era a vez dele trazer 12 filhos no mesmo caminho de Abrahão e de Isaac. A bíblia não dá detalhes mais depois da suposta morte de José, a família de Jacó não era a mesma.

No capitulo 38 do livro do Genesis, vamos ver que realmente aconteceu alguma coisa.
A palavra diz que Judá se apartou de seus irmãos e se hospedou na casa de um adulamita, chama Hira.
Era de costume de o Povo Hebreu tomar mulher dentre sua própria parentela. Mas algo está acontecendo aqui, será perda de princípios? Seu pai após enganar seu irmão, ele foi até a casa de Labão e pediu pra se casar com sua prima Raquel. Era esse o costume.

Mas a palavra vai dizer que Judá se casou com uma mulher, filha de um Cananeu.
E os filhos de Judá prevaricaram e provocaram a ira de Deus e Deus os matou.
E Judá prometeu a sua nora que lhe daria seu filho caçula para lhe dar descendente.
E não deu. Será que está acontecendo de novo. Quebrou princípios.

Quando quebramos princípios, quebramos valores, quebramos alianças feitas com pessoas e com Deus. Deus não negocia valores, ou seja, seus princípios são eternos. O que Ele falou, ele vai cumprir.
Não adianta ser o segundo coração de Deus, ser o mais sábio da face da Terra, se esbarrar nos princípios de Deus vai sofrer punição do seu erro. Deus não vai ocultar seu pecado, ele vai te perdoar? Sim vai.

 Mas todos vão saber o que você fez.
Quando Davi pecou, o profeta avisou, tu não vai morrer, mas a espada não se apartará da tua casa. Por que, Deus não negocia princípios. Ele busca Fidelidade.
Pois nosso Pai não faz acepção de pessoas, prova disso é a genealogia do seu filho Jesus.
No versículo 3 do primeiro capitulo de Mateus diz que Tamar gerou...mas gerou de quem? Se Judá não cumpriu a sua promessa feita. Gerou dele mesmo, pois é. Quando não cumprimos com as palavras que dissemos, abrimos precedentes para outros pecados. E foi assim na vida de Judá, além dele mesmo cair, ainda fez cair sua nora.
Quando pecamos por ocasião da falta de caráter de outros, somos julgados mas não com a mesma sentença.
O que quero dizer com isso, Tamar mesmo premeditando sua vingança contra seu sogro, ela foi induzida por ele a fazer aquilo.
Outra que foi vitima das circunstâncias, foi Raabe e que, mesmo sendo prostituta foi incluída na genealogia de Jesus. O que Deus nos ensina, que ele te perdoa, mas o que você fez todos vão ficar sabendo.

No seguimento da palavra diz que: ”E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias”.
Deus perdoou Davi? Sim, mas não ocultou seu pecado. Todos ficaram sabendo que o homem segundo o coração de Deus, teve um filho que reinou em seu lugar e que era o homem mais inteligente e sábio da face da Terra, mas que sua mãe foi a que seu pai tomou de Urias o geteu, general do seu exercito. Deus não negocia princípios, Bete-seba era Mulher de Urias, quando Davi a possuiu.
Por isso vamos ver que na genealogia de Jesus o nome dela não é citado, as outras duas que cometeram prostituição é citado o nome, mas porque a terceira não é citada o nome.
Porque ela era casada quando cedeu aos prazeres da carne, e o casamento é uma aliança com o conjugue e com Deus, Deus instituiu o matrimonio, logo, ela quebrou princípios, quando se deitou com o rei.
O nome perde valor quando, quando não honramos os princípios de Deus e suas alianças.
Bete-seba agora era a mãe de Salomão e mulher de Urias. Deus vai preservar o Justo.
Antes de qualquer atitude, seja ela qual for, lembremos que Deus não negocia valores nem seus princípios, que são eternos.

Bom dia e boa leitura.

Textos: Mateus cap. 1/ Genesis 38/ 2 Samuel 11-12/Gen 12/Gn31/Heb 11

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Preto no Branco - Os Sonhos de Deus ft. Lukão Carvalho, Eli Soares


Sujeitar-se a Deus é ser dependente  e Obediente a Ele.


                                       

Em Tiago 4:7 lemos: "sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

Fiquei pensando por que muitas vezes o diabo não foge do crente?
busquei entendimento, no significado de cada Palavra chave desse texto e tive respostas.
No nosso dicionario tradicional aurelio o que significa Sujeitar?
Resp. Tornar sujeito, tornar obediente, conformar-se obedecendo.
Significa a Palavra Resistir?
Resp: oferecer resistência, não ceder, opor-se á, fazer frente,defender-se, recusar-se, negar-se, não sucumbir.
Agora dá pra entender por que o diabo não foge. Não adianta fazer sacrifícios, ofertar, dizimar, fazer megas estudos se não estiver em Obediência a Deus e sua Palavra, é inútil. o Outro significado é tremendo, dependência, queremos que diabo fuja, mas não queremos entrar na dependência de Deus, queremos Deus, mas caminhar por caminhos paralelos ao dele, a bíblia diz que " O caminho de Deus é perfeito..." mas nos achamos imperfeitos demais para andar com Ele. Pare e pense. é a única forma de manter o diabo longe de você, da sua casa, de sua família, é entrando na total dependência de Deus. e obedecendo sua Palavra.

Olhe com atenção pra palavra Resistir..
a palavra de Deus diz: Quem quiser vir após mim, "NEGUE-SE", a si mesmo a cada dia, tome sua cruz e siga-me. se não houver renuncia,não adianta.

O diabo só foge daquele que nega a si mesmo, daquele que não cede, daquele que bate de frente mesmo, daquele que sabe se defender.
Deus nos deixou um manual de guerra, para vencermos nosso opositor só precisamos decifra-lo e aceita-lo na sua essência.

Bom Dia e boa leitura.
Pra. Ione.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cura Interior

                                              


              
CURA INTERIOR


 

" Ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." (Lucas 5: 37, 38)

A igreja de Cristo hoje tem sido acometida de um mal que tem mantidos muitos crentes em prisões que nem mesmos eles sabem, têm suas vidas amarradas por sentimentos que pensamos ser bobos. Mas que nos levam a geram em nosso intimo magoas profundas, chegando às vezes se tornar em raíz de amargura. A falta do perdão prende as pessoas, não só as que nos ofenderam, mas também a nós. "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."  (Marcos 11 : 25, 26).


No livro do Profeta Jonas vamos encontrar um problema com falta de perdão, poucos atentam para a problemática de Jonas. Deus o manda pregar para um povo que oprimiu, maltratou, e perseguiu por anos seu povo. E que para ele era muito difícil, mesmo sabendo que era propósito de Deus, Jonas sabia que Deus iria fazer algo por eles, por isso fugiu.
Jonas estava prendendo uma nação inteira, por causa de um ressentimento em seu coração. Vejamos o texto:
1 MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
2 E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
E como conseguimos alcançar a cura do nosso interior?



Primeiro passo

Reconhecer que precisamos de ajuda, confissão.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5: 16)
 “Enquanto mantive meus pecados inconfessos, meus ossos se definhavam e minha alma se agitava em angústia. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim e minhas forças se desvaneceram como a seiva em tempo de seca. Confessei-te o meu pecado, reconhecendo minha iniquidade, e não encobri as minhas culpas. Então declarei: Confessarei minhas transgressões para o SENHOR, e tu perdoaste a culpa dos meus pecados”. (Salmos 32: 3-5)
Quando você vai até alguém reconhecendo que sozinho não dá, alcança a cura (e orai uns pelos outros, para que sareis), é claro que não é com qualquer pessoa que você deve se abrir, mas para isso devesse se orar a Deus, que Ele irá direcionar alguém com maturidade Espiritual para  te ajudar.



Segundo passo


Quebrantamento

"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas."  (Salmos 147 : 3)
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34 : 18)
Só através de um quebrantamento sincero e verdadeiro podemos alcançar a cura, podemos ver isso em Ana, ela tinha uma magoa muito grande em seu coração por não ter filhos, mas quando ela se quebrantou diante de Deus, teve sua cura:
 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. I Samuel 1: 10,... e o SENHOR se lembrou dela."  (I Samuel 1 : 19).
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  (II Crônicas 7 : 14)

Terceiro passo


Perdão, concerto


“Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta”. (Mateus 5:23,24)
"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."  (Mateus 6 : 15)
Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. (Marcos 11:25).

Perdoar e ser perdoado.


Não adianta ser da boca pra fora, tem que ser de verdade, Pois se ficar uma gotinha sequer de ressentimento, a cura não acontece. E quando falo em ser perdoado, não estou falando dos outros nos perdoarem, mas de nós mesmo nos perdoarmos, isso porque às vezes não nos perdoamos quando cometemos algum deslize. Temos que nos humilhar e confessar pois O Pai quer sarar os filhos pra buscar uma noiva saudável.






Uma boa Leitura:

Texto de Pastor Ozeas Ramos 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cura Interior!!! todos nós precisamos ser curados na Alma






Cura Interior


Resultado de imagem para imagem de paz

Quando falamos de cura interior as pessoas discordam, dizendo que já fomos curados por Cristo, que esse negocio de cura interior não existe. Sim eu creio que Jesus me curou, e me libertou do império das trevas e me transportou para o Reino de seu Filho Amado, Aleluia! Mas ao me aprofundar nas escrituras vejo passagens que me levam ao entendimento desse processo de cura interior, e que existem em nosso interior (alma), feridas e marcas causadas por algum acontecimento no passado. Questões não resolvidas que vão ficando pra trás, e com o passar do tempo esquecemos, mas ficam ali escondidas, e quando menos esperamos acontece algo que desencadeia reações diversas, ira, desanimo, depressão, opressão e outras.
Deem uma olha no que diz Isaias 61
O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade aos algemados;

E foi por isso que ao ler o livro do profeta Isaias Jesus disse; Lucas 4:21 E na sinagoga todos estavam com os olhos fixos em sua pessoa. Então Ele começou a pregar-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir”. … Jesus está dizendo que alem de libertar do mundo, também tem outra libertação, que é a cura das feridas alma causadas por uma vida de pecado e de traumas vividos.
E quando se fala de curar os quebrantados de coração, nesse caso especifico não são problemas cardíacos, e sim feridas na alma. E se notarmos bem, ele está falando de duas prisões, uma é a libertação do mundo para salvação, a outra é a libertação da alma das feridas que nos prendem.
E como alcançamos essa cura interior?



Primeiro passo

Reconhecer que precisamos de ajuda, confissão e concerto.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  (Tiago 5 : 16)

“Enquanto mantive meus pecados inconfessos, meu ossos se definhavam e minha alma se agitava em angústia. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim e minhas forças se desvaneceram como a seiva em tempo de seca. Confessei-te o meu pecado, reconhecendo minha iniquidade, e não encobri as minhas culpas. Então declarei: Confessarei minhas transgressões para o SENHOR, e tu perdoaste a culpa dos meus pecados”. (Salmos 32: 3-5)

“Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta”. (Mateus 5:23,24)
Quando você vai até alguém reconhecendo que sozinho não dá, alcança a cura (e orai uns pelos outros, para que sareis), é claro que não é com qualquer pessoa que você deve se abrir, mas para isso devesse se orar a Deus, que Ele irar direcionar alguém com maturidade Espiritual para poder te ajudar.

Segundo passo






Quebrantamento
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34 : 18)
"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas."  (Salmos 147 : 3)
Só através de um quebrantamento sincero e verdadeiro podemos alcançar a cura, podemos ver isso em Ana, ela tinha uma magoa muito grande em seu coração por não ter filhos, mas quando ela se quebrantou diante de Deus, teve sua cura; Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. I Samuel 1: 10,... e o SENHOR se lembrou dela."  (I Samuel 1 : 19).

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  (II Crônicas 7 : 14), O quebrantamento produz a cura.

Terceiro passo






Perdão

"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."  (Mateus 6 : 15)

Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. (Marcos 11:25)
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.  E, levantando-se, foi para sua casa.  (Mateus 9 : 2, 6-7)

Perdoar e ser perdoado.
Não adianta ser da boca pra fora, tem que ser de verdade, Pois se ficar uma gotinha sequer de ressentimento, a cura não acontece. E quando falo em ser perdoado, não estou falado dos outros nos perdoarem, mas de nós mesmo nos perdoarmos, isso porque às vezes não nos perdoamos quando cometemos algum deslize. 
Falar de cura interior é algo muito delicado, pois nem todos entendem porem é necessário, e Deus quer levar uma noiva curada, então se você vive sempre em altos e baixos, e o choro tem durado a noite toda, e alegria não tem vindo pelo amanhecer, tem algo errado. Jesus falou que teríamos aflições, mas também nos guiaria por pastos verdejantes, eu te aconselho a buscar ajuda.

Numa pesquisa recente da rádio Melodia, um Pastor disse que de 100 pessoas, 80 delas as lembranças do passado os causava dor. Então é hora de revermos nosso contexto de Cura. Deus quer nos curar. Abra seu coração e fale com o Pai nesta hora:" Senhor me proporcione esse momento de Cura."



Texto desenvolvido por Pr. Ozeas Ramos

Boa leitura e Deus cure a Noiva.


segunda-feira, 28 de março de 2016

Conhecendo e Reconhecendo a promessa.


Como nós conhecemos e Reconhecemos JESUS?
 

Essa pergunta ficou martelando em minha mente, como conhecemos e o reconhecemos como Mestre e Senhor.?
Quando Jesus nasceu e foi ser apresentado por seus pais ao templo para cumprir a ordenança de Deus através da Lei de Moises (Lc 2:22-24). Existia um homem simples, a palavra diz que ele era justo e piedoso e estava no templo aguardando a consolação de Israel(Lc 2:25). Sabemos historicamente que esta ocasião Israel estava em caos, dominada por estrangeiros e a maioria do povo pobre e cativo, sabemos também que anteriormente desse período que relata o nascimento de Jesus, Já tinha acontecido várias tentativas de libertação por mãos humanas, há exemplos a “revolta dos Macabeus”, mas isso é assunto para outra ocasião, não quero me deter na confusão social, política, religiosa e psicológica que  Israel passava(Macabeus-Flávio-Josefo). Quero falar da promessa que existia e de como conhecemos e reconhecemos esta promessa (Is 9:6). Aquele homem chamado Simeão conheceu Jesus, pela presença do Espírito Santo, a profetiza Ana igualmente reconheceu que aquela criança era o messias. (Lc 2:35-38).
 Profetizado pelos profetas, antes e durante os quatrocentos anos de silencio (Período Macabeu registrado por Flávio Josefo e outros contemporâneos, outra coisa importante era que, eles estavam no Templo).

 Hoje há uma flutuabilidade do povo na casa de Deus, o raciocínio é o seguinte: Se fui hoje, no próximo não preciso ir, mas isso é um raciocínio que não condiz com a Palavra.
O Salmista dizia que era melhor está a porta da congregação do que na tenda da iniquidade, em outra passagem  diz: Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor!.(Sl 84:10b/ 122:1).

 Se esses dois servos fossem olhar sua condição física, eles com certeza estariam em casa. Desculpa quem precisa ou gosta, ouvindo Cristo em Casa. (programa de rádio evangélico que assiste os necessitados que não podem mais ir aos cultos em suas congregações). Mas não.  Eles estavam no templo, ele esperando a consolação de Israel e ela com 84 anos e viúva, eram idosos. O fato de eles serem já avançados da idade, não os deixou fora do Templo e da oportunidade de conhecer e reconhecer o messias tão profeticamente  esperado, mas que poucos perceberam sua presença, pois buscavam um Messias segundo seus próprios padrões. 

Quando Jesus apareceu pregando o reino, ele encontrou Filipe, e a bíblia diz que Filipe encontrou  Natanael e disse: “Achei aquele de quem Moises escreveu na Lei, e aquém referiram-se os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José”.
Vamos procurar entender esta afirmativa.
Genesis 17:19/ Mateus 1:2
Números 24:17/Genesis 28:14.
Quem acha que o povo não estudava a lei, engana-se, os meninos eram introduzido ao estudo bem cedo, e as mulheres aprendiam em casa, a roda da mesa. Então quando Natanael deu esta resposta, ele estava se referindo as profecias.
Mas qual a diferença dos dois fatos? O encontro dos servos idosos que estavam no templo, pois aguardavam a consolação de Israel.
E o do jovem Natanael que estava fora do templo, debaixo de uma figueira e com indagativas que nos levam a pensar que estava cansado de tudo.
Por que ele menospreza Nazaré. Porque Nazaré era uma cidadezinha, e havia uma concentração de vários povos, a única coisa que era grande era a cegueira de seus nativos e habitantes. ( Mc 6:3-6/ Jo 6:41). Podemos nos firmar nestes textos  para atestar que Natanael usou de indiferença quando Filipe anunciou o que Moisés na lei.
Imagino que Filipe também pensou que Jesus seria aquele feridor que foi profetizado por Moises em Num 24:17.


Quando conheceram Jesus, eles ouviram a pregação de João. “Arrependei-vos que é chegado o reino dos céus...” notamos a diferença da recepção da noticia que o Messias estava entre nós, dos que, estavam seguindo João e o que não estava. Natanael menosprezou a noticia por ser o Messias, ou seja, o Libertador da cidade de Nazaré. Mas Jesus realmente não era o rei que eles estavam esperando, Jesus era o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. (Apoc.19:15-16).
A diferença do reconhecimento de Simeão e Ana e Natanael, é brutal, pois os idosos que esperavam a consolação de Israel, reconheceram o Messias pelo Espírito e Natanael com olhos naturais, ele viu apenas O filho de Maria e José  de Nazaré. Precisou Jesus manifestar dons para que o reconhecesse. 



E em que estamos diferentes hoje?(Jo 1:48-50). A principio eles seguiam-no por que Jesus sempre disse que eles veriam coisas maiores, acredito que muitos estavam ao seu lado por causa das manifestações dos dons e não por causa do Fruto do Espírito.
 Mas uma vez deixo a pergunta, Em que somos diferentes nos dias de hoje?
Reconhecemos e conhecemos o Senhor Jesus pelo Fruto do Espírito ou pela movimentação dos dons?
(Jo 1:48;50/Jo 2/ Col 3/1 Cor 12/13/14



Boa Leitura e Pesquisa.

Deus nos abençoe!!!!

Obs : Aconselho aos leitores pesquisar nas fontes citadas. 

Maranata - Ministério Avivah - Clipe Oficial (Espaço Vmusic)

sexta-feira, 11 de março de 2016




 TREVAS EXTERIORES


Resultado de imagem para trevas exteriores

A expressão aparece ao menos três vezes no evangelho de Mateus e significa a condenação eterna. "E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mat_8:12); "Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mat_22:13) e "Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes"(Mat_25:30).

O fato do texto citar "Os filhos do reino",  tínhamos que nos preocuparmos com que evangelho  temos vivido, será que vamos ficar perdendo tempo preparando pra Deus algo que achamos que ele gosta, sem o perguntar? "Pai tu gosta do que faço"? coube uma parte das trevas exteriores aos filhos do reino.

Judas 1:13 também fala de trevas como sinônimo de condenação eterna (embora não especifique "exteriores"): "Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas". Sabemos que Deus é luz e nele não há trevas (1 Jo_1:5), portanto trevas na Bíblia sempre indicam a ausência de Deus. Assim estava o Universo depois do cataclismo que envolveu a queda do diabo e antes que Deus trouxesse à tona a luz (Deus não criou a luz, ela sempre existiu, daí a diferença entre o "haja luz" e as coisas que Deus efetivamente faz em Gênesis 1).
O homem em seu estado natural é trevas internamente, pois Deus não pode conviver com o pecado que habita na velha natureza. Porém a luz está disponível ao ser humano fora dele, em Cristo, e quando ele se crê todo o seu corpo fica luminoso. Já não há trevas internas permanentes, embora eventualmente ele possa, por desobediência, andar em trevas e não na luz.
2 Co_4:6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Col_1:13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
1 Pe_2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Jo_1:6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Na cruz Jesus foi lançado nas trevas da ausência de Deus por ter sido feito ali pecado por nós. Deus voltou sua face e o abandonou ali como jamais abandonou um ser humano em vida, já que até o pior dos pecadores tem Deus ao seu lado pronto para intervir se ele clamar por salvação. Jesus precisou sofrer só o juízo divino e ali, do ponto de vista dele, não apenas Deus colocou sobre ele os nossos pecados, fazendo-o pecado por nós, mas também o cercou de trevas, do mesmo modo como ficará por toda a eternidade o pecador que não se converter. Estará imerso em "trevas exteriores".


O incrédulo, que hoje está cheio de trevas em si mesmo, mas que pode ter acesso à luz a qualquer momento, deixará de ter este privilégio se morrer sem Cristo, sendo lançado nas "trevas exteriores". Ali ele não apenas terá trevas dentro de si mas também ao redor de si, já que trevas significam a ausência de Deus. O pecador condenado ficará, por assim dizer, mergulhado em trevas e encharcado nelas. Já não haverá como recorrer a Deus pois ele estará abandonado como Cristo ficou abandonado na cruz, com a diferença de que para ele já não haverá salvação.
Cristo entrou nas trevas para nos livrar delas. O incrédulo entrará nas trevas para nunca mais sair. Daí a urgência de se crer em Jesus agora.



leitura baseado no texto de Mario Persona.

Boa dia e boa leitura.

Não coloque preço no que já foi pago.




Bom Dia!


Gostaria de tratar de um problema pertinente ao Corpo de Cristo.
A  Palavra diz que: “...quem crer e for batizado, será salvo”.
“...Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus responde: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
Olha que coisa linda as Palavras de Jesus. Ele não se preocupou com o que aconteceria amanhã, Ele quer que a decisão seja Hoje e o restante ele fará.
Costumo ensinar na Igreja que a Obra de restauração exterior é pessoal e particular, O que vai interessar  para Jesus é transformar o caráter corrompido, agora se a pessoa vai deixar usar brincos, não vai usar cabelos curtos e etc, é pessoal e particular com Deus e você.
Eu como Pastora não posso colocar essas práticas exteriores como doutrina de cristo e condições pra entrar do Céu. Até porque quem nos levará para o Céu é Jesus, então isso cabe a ele. Cabe eu apresentar as pessoas a quem pode nos Salvar “ JESUS”.
Ontem fui chamada por um amigo para conhecer uma pessoa. Eu estava quase em casa e resolvi voltar, acredito que impulsionada pelo Espírito Santo.
E quando cheguei a loja desse amigo ele me apresentou, sua nova amiga, que ele queria que ouvisse sobre Jesus, pois ela estava frequentando uma certa denominação e estava confusa e angustiada, pois ela queria se batizar, mas aonde ela estava frequentando os pastores e líderes a disseram que não podia fazer enquanto ela não tirasse as joias, esmaltes das unhas e parasse de pintar os cabelos.
Vou chamar essa moça de Rita para preservar sua identidade. Rita era uma senhora de aproximadamente 54 anos, não sei ao certo, mora com os filhos que ainda estão fora do contexto de Igreja.e ouvindo esta mulher falar pude notar a angustia do coração e o desespero de morrer e ir pro inferno por causa daquelas coisas que usava e não sentia que deveria tira-las pelo menos naquele momento. E conversando com ela perguntei se ela conhecia a história do ladrão da Cruz. E sabe o que ela me disse, pasmem, ela disse que não conhecia a Palavra. Meu Deus a Mulher está frequentando uma Igreja que não tem Palavra!!! nos primeiros passos vamos deparar com essa história. Rita estava angustiada e desesperada com razão, não conhecia Jesus, o autor da vida.

Você que é Pastor ou evangelista ou discipulador, não perca tempo em obra que quem vai fazer é o dono da Obra, pregue a palavra, apresente e ensine sobre a Cruz de Cristo, de como Ele morreu e padeceu por nós. O restante Cristo fará. 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“...O propósito de Deus é reparar o irreparável”,(autor desconhecido)




Bom Dia!



Gostaria de deixar uma mensagem de Reflexão.
“...O propósito de Deus é reparar o irreparável”,(autor desconhecido)


Gostaria muito que esta frase tivesse saído de minha cabeça, do meu conhecimento, mas não foi, não sei a quem foi dada esta revelação, mas uma coisa sei: “ Deus constrói onde ninguém constrói, ele mexe onde ninguém mexe, ele repara o irreparável”. Sabe porque? Porque Ele é Deus, e é Soberano,digno de louvor e de honra, Amem!!!
Existem coisas em nossa vida que só Deus pode consertar, mas tem coisas que você pode começar a fazer para que Ele comece uma Obra redentora...

Não podemos ficar escravos de nossas emoções a vida toda, temos que reagir e lutar contra o sistema de escravidão, a Abolição dos Escravos no Mundo foi muito dolorida e deu muito trabalho a quem se envolveu na Abolição. O que quero dizer com isso é que; os escravos não ficavam parados, esperando um libertador que viesse em cima de um cavalo com mascara nos olhos, gritando:” Hi yo! Silver”.Não!! eles faziam de tudo pra se libertarem, mesmo sabendo que provavelmente seus esforços seriam em vão, mas eles iam a luta. 


Muito antes da nossa libertação dos Escravos aqui no Brasil, já havia uma luta pela absolvição de vidas escravizadas cruelmente no Mundo.
Posso citar a exemplo de libertação do Espiritual para o Natural a vida de John Newton.



A história desse homem é maravilhosa, como exemplo do que: “ não podemos fazer, e o que, podemos fazer para libertar a nós mesmos e os que estão ao nosso redor.”
Newton podia ter percebido isso ainda novo, antes de passar por tantas experiências que lhe causaram dores.

A palavra diz que: “todas as coisas cooperam para  bem daqueles que amam a Deus, e são chamados para o seu propósito. Então isso me ensina que eu sem saber Amo a Deus. E que Ele me chamou para um propósito. Pare e pense!! Tudo o que você fez até agora de bom ou de ruim, pode cooperar para o seu próprio bem ou para o bem de outros, que estão sofrendo sem esperança. que não conhece o verdadeiro Deus, você o conhece mesmo que não queira assumir o seu amor por Ele publicamente. A exemplo deste grande homem. Digo grande homem, por que a bíblia diz que: “Onde abundou o pecado superabundou a graça.” O que ele fez no passado não importa mais, como assim? Não importa? Talvez você esteja questionando. Sim não importa, porque a obra redentora de Cristo foi tão perfeita que apagou essas imperfeições. 




Quando somos aceitos por Deus de volta ao convívio eterno, Ele não fica nos lembrando do nosso passado. Não, Ele lança no mar do esquecimento. Você deve está questionando, “ Mar do esquecimento? Sim, Ele não lembra mais, Ele perdoa.
Se Deus perdoa o nosso passado, não há motivo para ficarmos revirando e remoendo o que passou...a Bíblia diz: “Considerai o vosso Passado”, se você for estudar a historia da vida de John Newton, está tudo lá, as coisas ruins e principalmente as coisas boas. E vou te dizer que as coisas boas superaram as ruins. Deus, Ele lança nosso pecados nas profundezas  do mar do esquecimento e coloca uma placa que diz: “Proibido Pescar”


Deus está te dando uma oportunidade de um novo começo. Se permita viver coisas novas.
Tem uma canção que diz assim: “ Vai ser difícil eu sei, largar tudo por Você...mas você estará ao meu lado, me segurando e me assegurando de que tudo vai ficar bem...”
Tome sua decisão Hoje.




Boa Leitura,que Deus fale mais alto em seu coração.

Dica: "leia sobre a Vida deste Grande homem de Deus."



Texto de Ione GS Ramos(12/02/2016)

baseado no testemunho de John Newton
fotos e figuras da Internet-Google.




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sofrimento para alguns, alegria para outros...



Primeira parte

Sofrimento para alguns, alegria para outros...


Gostaria de falar um pouco da Historia de alguns irmãos que já estão em Cristo.


Quantos deram sua vida e sangue por amor ao evangelho de cristo, Os apóstolos morreram primeiro, mas o que foi feito de seus cooperadores, sabemos que com muita dor, sofrimento e primazia a mensagem de Salvação chegou até nós. Sabemos que por volta do ano 70 dc as coisas começaram a ficar difíceis pra os apóstolos. Como a Palavra de Jesus é poderosa, uma palavra citada por ele estava a preste de se cumprir.


"Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens."  (Marcos 14 : 58)”
Nesta citação ele estava falando do seu corpo que iria ser morto e logo após ressuscitaria.
Mas historicamente esta palavra se cumpriu em 70dc, quando o templo foi derrubado pelo Imperador Tito, Jerusalém invadida e muitos do povo espalhados. Acredito que foi assim que muitos judeus foram levados pra Roma, como servos do imperador.




 Na historia do mundo, raramente houve um edifício ou uma nação que não fosse edificado sobre as ruínas de outro. O arado passara sobre a cidade e  templo de Jerusalém; seu povo orgulhoso fora humilhado ao pó e espalhado aos quatro cantos da terra. Setenta mil pessoas foram levadas a Roma por Tito. Foram divididos, mulheres e crianças de até dezesseis anos foram vendidas como escravos por preços miseráveis. Muitos foram para o Egito também como escravos, mas a maioria foi destinado ao trabalho forçado em Roma, em prol da construção do Coliseu.

                                      
                                          



Uma obra esplendorosa que presenciou o choro e o sofrimento do povo de Deus.  As atrações do coliseu não passava um dia sem que tivesse centenas de carcaças dilaceradas de homens e feras fossem arrastadas da arena para a casa dos mortos.

                                 



Agostinho cita no livro de confissões que um amigo chamado Alípio estudava a lei em Roma, encontraram alguns amigos de escola, e caminhavam após o jantar e que insistiram para leva-lo ao anfiteatro; era um dos feriados mais sinistros, quando Roma achava prazer em fazer espetáculos com matança humana. “Como Alípio tivesse um extremo horror  a essa espécie de crueldade, resistiu com todas as suas forças; mas recorrendo àquela espécie de violência que as vezes é permitida entre amigos. Eles o arrastaram consigo, enquanto ele repetia : “Vocês podem arrastar meu corpo consigo, e pôr-me entre vocês no anfiteatro, mas não podem dispor minha da minha mente e de meus olhos, que seguramente, não tomarão qualquer parte no espetáculo. Eu estarei ausente, ainda que presente no corpo, e deste modo não me renderei a violência e a paixão da qual vocês estão possuídos “... 
       
                                       


Melhor fora se ele ficasse em silencio. Enquanto todo anfiteatro era transportado pelos bárbaros prazeres, Alípio guardou o coração para não participar daquilo,mantendo os olhos fechados. E aprouvera Deus que ele tivesse bloqueado os ouvidos, pois a euforia do povo e o excitamento das pessoas durante essas luta. Este jovem saiu daquele lugar não mais o que fora arrastado à força, agora se tornara como aqueles homens que enchiam o anfiteatro.
Fico imaginando como Deus nos enxerga hoje, mediante  tanto sofrimento de Mulheres, crianças que inocentes morreram, sem poder se defender das atrocidades que faziam com quem eram cristão ou Judeus. Analisemos por essa ótica e descobriremos se estamos sendo ou não aceitos pela ótica de Deus. Fato estes que aconteceram depois da morte dos apóstolos, logo, no período da graça. Por que hoje não damos valor a esses exemplos, a esses sacrifícios? Hoje vemos uma igreja que ostenta, peca sem temor algum...


“...Não eram os cativos desamparados da Tracia ou da Gália, nem os pobres escravos, cujas vidas eram propriedades de seus senhores, mas pessoas dentre as mais nobres famílias do Estado, e algumas delas, membros da própria casa imperial. Em vez do corpo robusto e musculoso do ousado gladiador, é a terna virgem que, à flor da mocidade, enfrenta agora a fúria do leão. Triunfos de outra espécie surpreenderão as arquibancadas abarrotadas, e os mais selvagens animais, da floresta, e do deserto, curva-se-ão aos pés dos mártires de Cristo”.
“...  Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.(Fil 1:21).”


Boa leitura e reflexão.

(texto retirado do livro “Os Mártires do Coliseu”)