segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cura Interior

                                              


              
CURA INTERIOR


 

" Ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." (Lucas 5: 37, 38)

A igreja de Cristo hoje tem sido acometida de um mal que tem mantidos muitos crentes em prisões que nem mesmos eles sabem, têm suas vidas amarradas por sentimentos que pensamos ser bobos. Mas que nos levam a geram em nosso intimo magoas profundas, chegando às vezes se tornar em raíz de amargura. A falta do perdão prende as pessoas, não só as que nos ofenderam, mas também a nós. "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."  (Marcos 11 : 25, 26).


No livro do Profeta Jonas vamos encontrar um problema com falta de perdão, poucos atentam para a problemática de Jonas. Deus o manda pregar para um povo que oprimiu, maltratou, e perseguiu por anos seu povo. E que para ele era muito difícil, mesmo sabendo que era propósito de Deus, Jonas sabia que Deus iria fazer algo por eles, por isso fugiu.
Jonas estava prendendo uma nação inteira, por causa de um ressentimento em seu coração. Vejamos o texto:
1 MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
2 E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
E como conseguimos alcançar a cura do nosso interior?



Primeiro passo

Reconhecer que precisamos de ajuda, confissão.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5: 16)
 “Enquanto mantive meus pecados inconfessos, meus ossos se definhavam e minha alma se agitava em angústia. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim e minhas forças se desvaneceram como a seiva em tempo de seca. Confessei-te o meu pecado, reconhecendo minha iniquidade, e não encobri as minhas culpas. Então declarei: Confessarei minhas transgressões para o SENHOR, e tu perdoaste a culpa dos meus pecados”. (Salmos 32: 3-5)
Quando você vai até alguém reconhecendo que sozinho não dá, alcança a cura (e orai uns pelos outros, para que sareis), é claro que não é com qualquer pessoa que você deve se abrir, mas para isso devesse se orar a Deus, que Ele irá direcionar alguém com maturidade Espiritual para  te ajudar.



Segundo passo


Quebrantamento

"Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas."  (Salmos 147 : 3)
"Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  (Salmos 34 : 18)
Só através de um quebrantamento sincero e verdadeiro podemos alcançar a cura, podemos ver isso em Ana, ela tinha uma magoa muito grande em seu coração por não ter filhos, mas quando ela se quebrantou diante de Deus, teve sua cura:
 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. I Samuel 1: 10,... e o SENHOR se lembrou dela."  (I Samuel 1 : 19).
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  (II Crônicas 7 : 14)

Terceiro passo


Perdão, concerto


“Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta”. (Mateus 5:23,24)
"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."  (Mateus 6 : 15)
Mas, quando estiverdes orando, se tiverdes algum ressentimento contra alguma pessoa, perdoai-a, para que, igualmente, vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. (Marcos 11:25).

Perdoar e ser perdoado.


Não adianta ser da boca pra fora, tem que ser de verdade, Pois se ficar uma gotinha sequer de ressentimento, a cura não acontece. E quando falo em ser perdoado, não estou falando dos outros nos perdoarem, mas de nós mesmo nos perdoarmos, isso porque às vezes não nos perdoamos quando cometemos algum deslize. Temos que nos humilhar e confessar pois O Pai quer sarar os filhos pra buscar uma noiva saudável.






Uma boa Leitura:

Texto de Pastor Ozeas Ramos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário