segunda-feira, 27 de abril de 2015

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus...as vezes é muito difícil compreender esta palavra. Como um mal contribuirá para o bem...? Eu aprendi na minha vida e com a vida de muita gente que o sofrimento é o maior veículo de aprendizagem, no sofrimento aceitamos pessoas, ordens, enfim ficamos sensíveis, Deus as vezes quer falar conosco, mas somos tão agitados que precisamos ser parados ou as vezes golpeados, aí a conversa começa. Às vezes é uma provação como foi a Jó. Deus nos vê antes da nossa prova, durante a nossa prova, e nos aprova ou desaprova, vai depender do nosso procedimento. A Palavra diz: “ Viste meu servo Jó”? Homem bom, temente a Deus e que se desvia do mal, quer testemunho maior do que o deste homem. Quem testemunhou a favor dele foi o próprio Deus. Ele via Jó antes de sua provação. E sabia da sua capacidade. A Palavra de Deus diz que Ele não nos dá provação acima das nossas forças, Ele conhece nossa estrutura. Então levante sua cabeça e agradeça a Deus por isso que estás passando. Ele confia na sua capacidade. Quando sairmos desta provação seremos outras pessoas, aí compreenderemos... ”Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Deus dá testemunho da sua vida já parou pra pensar? O inimigo a todo o momento tenta nos colocar contra o criador, foi assim lá no Éden e é assim hoje também. Ele tentou de todo jeito colocar Jó contra o criador, usando seus amigos, bem a bíblia diz que eram amigos, mas vamos pensar quanto transtorno aqueles homens causaram ao pobre homem que estava sofrendo dores num leito de uma quase morte. O que se espera de um amigo na hora de dor? “ Todos os Amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.(Jó19:19).
“ O meu hálito se tornou intolerante à minha mulher; e pelo mal cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.”(Jó19:17-18)
Mas estes eram os amigos, só nos resta acreditar que seus amigos foram o alvo fácil, que o diabo teve para chegar próximo de Jó. E tentar fazê-lo acreditar que o seu Criador não estava nem aí com seu sofrimento, quem sabe aquele sofrimento não estava vindo da parte do próprio Criador? Talvez fosse pecado ou alguma transgressão? A verdade que hoje nós temos todas as informações reveladas pela Palavra do sofrimento de Jó, mas ele não sabia o que estava ocorrendo. Como uma pessoa boa, temente que se desvia do mal, que vivia sacrificando pra afastar o pecado de sua casa, entrou em tamanha decadência, imaginem a cabeça deste homem. É a mesma coisa que acontece com você, não tem informações do que aconteceu pra entrar em tanta luta e decadência, mas há um criador e Pai que te viu antes de tudo começar e deu testemunho sobre você. E espera que você confie nele, não acredite no que os “amigos” vão falar contra você, porque o diabo vai usar quem está próximo só pra confundir sua mente e te jogar contra o criador, você e Deus sabem da sua vida e sabe o Deus que tu serves. Foi exatamente a resposta que Jó deu àqueles homens. “Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras”? Já dez vezes me vituperastes; não tendes vergonha de injuriar-me, Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro...” “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó19:2;25).
Com todo sofrimento ele sabia da sua integridade para com Deus e conhecia seu Deus e Criador. Se você tem consciência da vida que leva e conhece quem te criou e sabe que ele é Deus, saberá que tudo isso vai passar com o Sopro de sua boca e Ele se levantará sobre a terra e dará testemunho a nosso favor. Deus te abençoe e uma boa leitura.

sábado, 18 de abril de 2015

"...Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite,..."




Boa Noite a todos e Graça e Paz!! Gostaria de compartilhar estas palavras  com voce que gosta de ler e refletir.


Entendendo Joel 2:19

Joel 2:19→  E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.

Esta palavra de Joel 2:19 é uma resposta de Deus para com o povo. Vamos ler os versículos anteriores.

“13  E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”.
14  Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?
15  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
17  Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
18  Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

E não é desta mesma forma que nós nos encontrávamos quando Deus enviou Jesus.? Em Galatas 4:4 diz que Deus enviou Jesus na plenitude dos tempos (significa que ele veio na hora certa).

A expressão "plenitude do tempo": indica a chegada do tempo escatológico ou messiânico encerrando um longo período de séculos de espera da humanidade. (Mc 1,15).

Antes da resposta do versículo 19, Deus nos pede algo.
Deus pediu Humilhação, Consagração, Santificação, Choro, Oração, conversão.

 Então Deus respondeu: Verso 19

“E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.”

O que é o trigo ou cereal= Jesus (João 6:48-51).

O que é Vinho=Mosto (João 2:3-9).

6 Talhas de pedras significam abundancia de alegria, ( 2 pe 2:5) nós somos essas Talhas de pedras.

As talhas de pedras eram reservadas pelos judeus para limpeza e purificação.
 Cada talha de pedra suportava 64 a 95 litros de água,  o texto menciona 6 talhas, (384 a 570 litros). Muita água, Jesus nos enfatiza aqui que temos abundancia de alegria, ele nos diz que devemos buscar a mudança da água para o vinho.

Óleo = Unção.

Para retirar o óleo da azeitona, ela vai pra uma prensa e é espremida até sair todo sumo. Depois aquele óleo passa por um processo de purificação e refinação  até chegar a nossa mesa. Até já entendemos tudo?

Isaías 10:27
 “ E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

É por causa da unção, tem que ter unção; Só será removido o jugo e a carga se houver unção.

Levítico 8:12

“Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.”
Para alcançarmos à santificação temos que ter a unção sobre a nossa cabeça.
Não adianta entrarmos pelo caminho da santificação sem óleo, tem que ter óleo.

Mt 26:36-38

“  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar”.
 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
 “Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.”
Essa foi a hora de Deus-Pai espremer, moer como foi predito em:

 Isaías 53:10.
 “Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão”.

Agora sim queridos eu entendo Joel 2:19, e os versos:
21-não temas
23-alegrai-vos
24-se encherão e transbordarão
25- restituirei
26-comereis fartamente
27-não será envergonhado
28- sobrenatural do Espírito

Tudo isso queridos se atentarmos em fazer os anteriores ao verso 19. pois ele já cumpriu o verso 19 para nós.
 Enviou o Pão Jesus, "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."  (João 6 : 51)
O vinho alegria do Espírito Santo,  o vinho que alegra o coração do homem...Sl 104:15a

, e o Óleo = Santificação, caminho que nos levará a Deus. (Sl 104:15b)
No livro aos Hebreus 12 :14  diz que sem a Santificação ninguém verá o Senhor; e em Mateus  25 Parábola das 10 virgens, nos mostra um conflito na hora da chegada do noivo, quem tinha azeite em suas lamparinas teve acesso as Bodas e quem não tinha ficou de fora, temos que refletir todos os dias de nossas vidas, como se encontra o nosso reservatório.

Uma boa reflexão e leitura!!

tempo de leitura 6mim.

Pastora Ione G.S.R









terça-feira, 7 de abril de 2015

Mansidão nas Palavras - Provérbios 18: 1-2

Olá queridos leitores, que a paz do Senhor Jesus esteja em nossos corações e possamos desfrutar do Fruto do Espirito Mansidão e isso com sabedoria.


Mansidão nas Palavras 

Provérbios 18: 1-2

 "O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração."

Conta-se de um moço que tinha um temperamento muito forte e explosivo, um dia ele se desabafou com seu Pai e disse que não queria mais ser daquele jeito.
Então seu Pai lhe propôs algo. Deu a ele uma tábua e 37 pregos, e disse que toda vez que ele se irritasse com alguém ou com alguma coisa deveria pregar um prego na madeira.


Um dia o moço não precisou mais bater prego algum na madeira, pois viu que era mais fácil conter seu temperamento do que martelar os pregos todos os dias. Quando comentou com seu pai, O Pai pediu para que ele arrancasse todos os pregos da madeira e trouxesse pra ele.




O Pai exclamou!!Parabéns filho! mas essa tábua nunca mais será como antes, olha os buracos que deixou nela.
As Palavras que saem de nossa boca na hora da ira tem esta força de machucar e deixar suas marcas.
Esta história nos mostra como temos que ser mansos em nossas palavras.

Jesus disse: ...Aprendei de mim que sou Manso e humilde de coração...

A verdade tem que ser dita mas com mansidão, a verdade dita com mansidão não dói.

A Palavra tem que ser temperada com sal.(Col.4:6)"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."

Prov 12:17-19 O que diz a verdade, manifesta a Justiça.



mas a falsa testemunha diz engano.
Da nossa boca tem que sair saúde: Provérbios 15:1 / Provérbios 17:28 / Ecl 5:6
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

"Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido."

"Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

As Palavras tem poder de construir e destruir.

" Palavras não foi feita para dividir ninguém, Palavra é a fonte onde o Amor vai e vem...quem lembra dessa canção? Antiga mas real e atual. 

Na  nossa boca temos o Poder para abençoar e para trazer doenças. Deus quer que usemos a nossa boca para trazer saúde ao corpo de Cristo.


"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a Palavra dita a seu tempo."


Tenhamos controle sobre as nossas emoções e nossas Palavras. Pois elas podem salvar ou condenar alguém. 
Palavras são como Flechas, quando atiradas não voltam, mas com certeza fere alguém e deixa marcas.

Boa Leitura 





quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pascoa não é chocolate e sim sangue derramado na cruz!!



Jesus é o nosso cordeiro Pascoal.



Fico a imaginar como uma festa tão importante para o Cristianismo e algumas religiões, perdeu com o tempo o sentido da sua essência. Na época de Moisés quando Deus ordenou que ficassem em casa e colocasse sangue de um cordeiro nos umbrais da porta, para que o Anjo da Morte não os alcançassem. Aquilo foi uma Pascoa ( provém do termo hebraico pesach, que significa passagem.) houve uma passagem.

Esta festa no AntigoTestamento era pra lembrar da passagem de Deus pelo Egito para libertar seu povo.

Já no Novo testamento é nos lembrando da Morte e ressurreição de Cristo, quando ele nos deu vida, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Ele na Plenitude dos tempos veio e morreu para nos dá vida. Essa é a nossa pascoa. Jesus nos passou da Morte para Vida. Ele é a nossa Pascoa.

A pergunta que não quer calar...aonde está o coelho? Nas escolas não ensinam mais o sentido real da Pascoa, o coelhinho tomou a cena principal.

Esta cena só vemos em filmes e figuras, não se conta mais a roda da mesa das famílias qual o sentido da Pascoa. nossos filhos e netos precisam saber que a Pascoa é uma festa de celebração a vida e quem deu a vida, não foi um coelhinho mas o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

Esta é a imagem que não podemos esquecer, que a verdadeira Pascoa é esta a celebração da ressurreição do Senhor Jesus.

depois pode vir coelhinhos, os ovinhos, os bombons todos serão bem vindos, mas antes do meu Senhor Jesus Não!!!!

Feliz Pascoa!!!e nunca se cale diante de quem quer que seja, diga a verdade sobre a sua Pascoa!!!!

Deus abençoe a todos!!!!