quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Reparadores de Brechas e restauradores de Veredas.(Isaías 58:12)


A Educação em Cristo

O País pede socorro e nossos filhos podem ser a Cura. Pare e pense!





Hoje pela madrugada meus pensamentos foi invadindo por uma Palavra e fiquei meditando e dormi e acordei com a mesma palavra.

" E os teus filhos edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de muitas gerações; e chamar-te-ão reparador das brechas, e restaurador de veredas para que o País se torne habitável (Is 58:12)."

aí fiquei pensando a responsabilidade que temos de educar nossos filhos perante Deus e perante a sociedade. Nossos filhos podem resgatar os nossos sonhos que foram arruinados, "edificarão as antigas ruínas e os fundamentos de muitas gerações..." isso me alegra! pois é a esperança que temos de continuar as gerações".

A minha família tem um sobrenome que poucos herdaram (Casaes), quando estávamos na última geração que herdaria o nome, percebemos que se alguém não se empenhasse em resgatar o nome, seria esquecido nas próximas gerações e uma sobrinha num gesto nobre tomou o nome novamente, é disso que estou falando de "resgate". Não importa o que foi esquecido, nossos filhos terão o poder de resgate, através da educação e do conhecimento que você embutirá nele, a importância da Educação. Vemos hoje uma geração que na maioria dos casos não se interessam em conhecer, em aprender...Deus é Deus de conhecimento.

"...Eles serão chamados reparador de brechas e restaurador de veredas para que o País se torne habitável".

As coisas pra nós povo Brasileiro não está fácil, mas se pararmos pra pensar, será que se nós pais estivéssemos educando nossos filhos adequadamente e se fossemos educados também, não estaríamos atravessando esta fase tão difícil, com tão pouco preparo. a promessa do Livro do profeta Isaías é que nós e nossos filhos seremos "reparadores de brechas", isso quer dizer que conseguiríamos atravessar crises sem expor nossa vida,nossa família, nossa Nação. "seríamos restaurador de veredas". que quer dizer veredas? Caminhos difíceis de ser percorrido. O mais lindo é final do verso que diz: "Para que o País se torne habitável". nos tempos de crise todo mundo diz que quer ir embora, quem pode até vai, mas essa não é a atitude correta. O correto é transformar o País em um lugar habitável. Mas como fazemos isso?. Com EDUCAÇÃO. Em Romanos 12:2 diz:" Não vos conformeis com este seculo, mas transformai-vos pelo poder do vosso entendimento. Não foi exatamente isso que aconteceu nos seculos que sucedeu a idade moderna, ninguém aguentava mais aquela escuridade de conhecimento, onde um grupo seleto o detinha, quem nascia pobre era forte candidato ao inferno, mas o poder do conhecimento fez com que eles se revoltassem com a situação. hoje a maioria dos Países que sofreu com a "Era das Trevas" estão gozando de momentos bons, os seus filhos tornaram os Países estão habitáveis, Porque? por que seus filhos foram reparadores de brechas e restauradores de veredas para que o País se tornasse habitável. As vezes olhamos as outras nações e vemos a prosperidade, mas não foi sempre assim...teve uma geração que resolveu se empenhar e tornar o país habitável.

Deus nos deixou conselhos maravilhosos para seguirmos, mas queremos seguir nossos próprios pensamentos.(..."Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, pensamentos de paz, para vos dar uma esperança..."). 
Vamos EDUCAR estas criança no conselho de Deus, a Nação precisa de crianças que sejam no futura homens e mulheres esclarecidas. para que o Brasil se torne Habitável tem que voltar e reconstruir os conceitos da Educação no geral.



Boa leitura

Pastora Ione.
.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015


VENCENDO AS TENTAÇÕES (2COR 10-3-6)



PORQUE AS NOSSAS ARMAS NÃO SÃO CARNAIS, E SIM PODEROSAS EM DEUS, PARA DESTRUIR AS FORTALEZAS, ANULANDO NÓS SOFISMAS.
SOFISMAS : É UM DESCURSO BEM ELABORADO, MISTURADO COM UM POUCO DE VERDADE PARA INDUZIR AO ERRO.´
O QUE SIGNIFICA: PECADO=ERRAR O ALVO. LOGO, OS SOFISMAS NOS LEVA A PECAR CONTRA DEUS.

O VERSO 3 DIZ: “... EMBORA ANDANDO NA CARNE, NÃO MILITAMOS SEGUNDO A CARNE.
EM GALÁTAS 5:16 A 20. DIZ QUE: “ NÃO TEMOS QUE SATISFAZER A CONCUPISCIENCIA DA CARNE.
O QUE QUER DIZER ISSO? CONCUPISCIENCIA DA CARNE?
“cobiça de bens materiais, anelo de prazeres sensuais."confunde-se com  amor ”
 1Jo 2. 16-      “porque tudo que há no mundo, a concupiscência carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo.”

VAMOS AMPLIAR O SIGNIFICADO DE CONCUPISCIENCIA.
Concupiscência significa um forte desejo, um forte anseio de fazer algo que desagrada a Deus ou de ter coisas de uma forma que desagrada a Deus. Algumas traduções bíblicas a traduzem como “desejo” ou como “cobiça”. Em um sentido amplo, qualquer desejo, ou cobiça, ou anseio por fazer ou ter coisas que são pecado e desagradam a Deus, se enquadram no significado dessa palavra.

VAMOS VER O QUE É A COBIÇA E PORQUE ELA É TÃO CITADA JUNTO A CUNSCUSPICIENCIA. (THIAGO 1:12-15).
12  Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13  Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14  Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria COBIÇA
15  Depois, havendo a COBIÇA concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16  Não erreis, meus amados irmãos.

O QUE O APOSTOLO ESTÁ NOS ADVERTINDO, É QUE O PECADO VEM DE MANSINHO, TE ENVOLVENDO  DEVAGAR...É UM, “NÃO TEM NADA A VER AQUI, É OUTRO ALI. E QUANDO VOCE DESPERTA JÁ DEU A LUZ AO PECADO.

A COBIÇA É UM PROCESSO DE GRAVIDEZ LITERALMENTE..SATANÁS VAI ENVOLVENDO A PESSOA E QUANDO DAMOS CONTA JÁ ESTAMOS CAÍDOS NO PECADO. POR ISSO TEMOS QUE LUTAR COM AS ARMAS QUE DEUS TEM NOS DISPONIBILIZADO.


AS ARMAS DA LUZ. ( Rm 13:11-15).



 “11  E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
12  A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
13  Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.(GALATAS 5:20-21)
14  Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.

ESTE TEXTO DO LIVRO DE ROMANOS NOS LEVA DE VOLTA A 2COR 10:4-5 (PORQUE AS ARMAS DA NOSSA MELÍCIA NÃO SÃO CARNAIS, MAS PODEROSAS EM DEUS.), NESSA GUERRA SÓ PODEMOS USAR ARMAS ESPIRITUAIS, PORQUE NOSSO OPOSITOR É ESPIRITO.




PORQUE EMBORA ESTEJAMOS VIVENDO NO CONTEXTO DO MUNDO, NÃO TEMOS QUE NOS COMPORTAR COMO MUNDANOS.

AS ARMAS DE DEUS DESTROI “FORTALEZAS DA MENTE”, A NOSSA MENTE SE SITUA NUMA ESFERA DA ALMA, ONDE ESTÁ CONTIDO TODA INFORMAÇÃO DE NOSSA VIDA TERRENA ( POR ISSO QUE TEMOS QUE LEVAR NOSSA ALMA CATIVA A CRISTO, POIS É DELA QUE DAREMOS CONTA. É A ALMA QUE TERÁ “DESCANSO OU TRIBULAÇÃO ETERNA”.
É NA SUA MENTE OU ALMA QUE SÃO TRAÇADA TODA GUERRA ESPIRITUAL, NOSSA MENTE É O CAMPO DE BATALHA ENTRE O BEM E O MAL.
LEMBRA DE EVA..?.QUAL O FRUTO QUE ELA COMEU E DEU AO SEU MARIDO?
(Gn2:16-17)
“DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL”,LOGO, ONDE ESTÁ SITUADO NO CORPO HUMANO A AREA DE CONHECIMENTO? NA “ALMA”OU MENTE.


A INTENÇÃO DO ESPIRITO SANTO É LEVAR NOSSO PENSAMENTO CATIVO A OBEDIENCIA DE CRISTO. “CATIVO É PRESO”. EU QUERO ESTÁ PRESA A OBEDIENCIA DE CRISTO E VOCÊ?
QUER DESTRUIR ESTAS FORTALEZAS E SOFISMAS DA SUA MENTE? OS SOFISMAS SEGUNDO O TEXTO SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE DESTRUÍ-LOS. COMO PODEMOS DESTRUÍ-LOS? COM A VERDADE DA PALAVRA. É ELA QUE NOS LIBERTA.
QUER SER LIBERTO HOJE E TER SUAS VESTES LIMPAS PARA SE ENCONTRAR COM JESUS?



ERGA SEU PENSAMENTO AO PAI E DIGA:
]
“PAI! PEQUEI CONTRA TI E CONTRA OS CÉUS, ME PERDOA E ME RECEBE NOVAMENTE CONTIGO, EM NOME DE JESUS, ME LIVRA DAS CILADAS IMPLACÁVEIS DO DIABO. E ME FAZ ANDAR EM SANTIDADE, EM NOME DE JESUS.” AMEM!

BOA LEITURA E QUE O ESPIRITO DE JESUS ILUMINE NOSSOS CORAÇÕES.
ATE A PROXIMA.





segunda-feira, 28 de setembro de 2015




UMA OFERTA QUE MÓISES NÃO PODE RECUSAR


Texto baseado no capitulo 32 de Êxodo.

Então o Senhor disse a Moisés: “Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se”.
Se você tem filhos, já aconteceu de você ter ficado chateado com eles e dizer a seu conjugue: “ Eles são seus filhos e não meus”?
É natural, quando alguém que amamos não se comporta como esperamos, temos tendência de nos distanciarmos do ofensor.
Aqui está a situação, Moisés e Deus estão tendo um tempo delicioso. É verdade, Moisés estava em jejum, mas ele não estava focado em seu corpo. Ao longo de dias, Deus revelou planos  para um tabernáculo requintado onde o povo de Israel pudesse encontra-lo.. Moisés recebeu de Deus todos os detalhes, todas as medidas e projetos específicos para cada peça de mobiliário. Então, de repente, Deus irrompe. É uma mudança total de humor. Moises já tinha visto Deus irado antes, ele tivera um vislumbre na sarça ardente, quando ele sugeriu a Deus enviar outra pessoa para resgatar seu povo. Mas, essa explosão era muito pior. Muito, muito pior!
Primeiro Deus repudiou os hebreus. Esses não eram mais seu povo. Moisés, eles pertencem a você! Você lida com eles! Moises provavelmente se perguntou o que poderia ter produzido tal ultraje.
Deus explicou:
·        O povo se desviou depressa do caminho que eu lhes ordenei.
·        Eles fizeram para si um bezerro de ouro e o adoraram.
·        Eles disseram: “ Eles são os teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egito”.


A conclusão de Deus sobre os hebreus estava certa. Eles eram de fato um povo de dura cerviz. Então, o que ele faria sobre isso? O que Moises ouviu de Deus o deixou absolutamente abalado: “ Deixe-me em paz. Estou com tanta raiva que eu vou destruir todos eles. Eu vou começar de novo. Moisés, farei de você uma grande nação “. (v.10, parafraseando).

Alguém já teve uma oferta assim? Talvez Noé, pois Deus dizimou todo o mundo e começou tudo de novo com sua família. Se ele fizera isso antes, poderia fazê-lo novamente. Como criador, somente ele possuía esse direito.
E quanto a Abrahão? Ele recebeu a promessa de inúmeros filhos, mas não viveu para vê-los. Moises imaginou dois a três milhões de descendentes de Abrahão mortos. Ele só tinha que descer a montanha e observar. Ele só tinha que recordar o que vira há três meses: soldados egípcios mortos boiando na costa do mar Vermelho depois que Deus destruiu o exercito de faraó.
Se Moises pensou sobre a ótica dessa atitude presente, ele pôde rapidamente perceber que era um descendente de Abrahão. Trace a linha por Isaque, Jacó, Levi até Moises. Fica claro que Deus não estaria quebrando qualquer promessa feita a Abrahão.
Ainda assim, a declaração de Deus a Moises se apresentou como uma escolha difícil. Ele estava ligado a um bando de ingratos e infiéis que viraram as costas para Deus em todas as oportunidades. Essa era sua grande chance de escapar de um papel que ele não queria de jeito nenhum. A historia seria limpa  e ele se tornaria o patriarca de uma grande nação. Quanto de nós poderia dizer não a essa oferta?
No entanto, Moises sentiu uma pesada responsabilidade. Ele, desde o principio, decidiu deixar o palácio do faraó e escolheu defender Israel. Como ele poderia, agora, virar as costas para essas pessoas?
Como Moises poderia acalmara fúria de Deus? Como é que alguém faria isso?





Talvez ele pudesse apresentar uma outra perspectiva. Isso parece loucura, mas é nisso que Moisés estava pensando.


Para Refletir: “ Você já pensou que um grupo de pessoas poderia ser tão mau a ponto de Deus extermina-los? Como você elabora tais pensamentos? Pare e pense!

Texto retirado do livro: “Êxodo face a face com Deus” Pastor André e Al Janssen (Portas Abertas).

Uma boa semana e boa leitura.
Espero que este texto te edifique como tem me edificado.
Graça e Paz!!!

Ione G.S Ramos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TABERNÁCULO DE DEUS SOIS VÓS.


Introdução

“ME FARÃO UM SANTUARIO PARA QUE EU POSSA HABITAR NO MEU DELES”.Êxodo 25:8.
O propósito da nossa vida é glorificar a Deus e desfrutar da presença dele e de sua intimidade.
Deus quando criou o homem o criou perfeito, e tinha perfeita comunhão, diz a bíblia que Deus descia na viração do dia, pra conversar face a face com Adão, mas teve um dia que o homem pecou contra Deus e ao invés de ter comunhão com Deus, ele começou a ter medo de Deus. (Gn 3:8-10).
E ele fugiu de Deus assolado pela culpa, a partir daí quando existia uma Teofania (manifestação  de Deus) as pessoas se desesperavam e achavam que iam morrer(Jz 13:3-23), por que viram a Deus.
 A humanidade não tinha mais prazer nem deleite em Deus, o  homem perdeu a comunhão com Deus, porque o pecado faz separação entre o homem e seu Criador. (Isaías 59:1).
E Deus chamou um povo a partir de Abrahão (Gn 12 a 15). E através de Jacó deu-se inicio as 12 tribos de Israel.  E esse povo foi oprimido por Faraó (At 7;17;18),(Gn 50:22-26),(Ex 2:23;24). por uma cruel escravidão, com opressão e terror.até que Deus se voltou para seu povo e desceu para livra-los da mão de faraó. (Êxodo 6:1-6)).



E Deus começou a guiar este povo no deserto e em uma ocasião se manifestou ao seu Líder, e disse:  “Construa um Santuário, quero habitar no meio do meu Povo.” E esta decisão de Deus foi a mais fantástica pois o Deus que nem os céus podem conte-lo(Jó 36:6 /Sl139/Jó 37:1-3) , resolveu habitar no meio do seu povo.  Deus que é Santo,”O Santo” decide vir morar com pecadores.(1 Pe 1:15-16)/Ex:3:5/ Js 5:13-15) foi uma Teofania.
E agora ele começa a direcionar a Moises como será essa construção (Êxodo 25 a 40). Moises começa a se dedicar a construção do Santuário, a separar tudo o que Deus quer em sua habitação, desde a mobília até aos utensílios dos sacrifícios. Este assunto é de estrema importância, pois vai tratar do culto, da Adoração ao Deus Santo, este assunto tem haver com a Igreja.( Deus o Santo habita agora com a Igreja).(Ef:3:8-12)
Não coube a Moises a escolha do material, a planta do Santuário, a disposição dos utensílios, a única decisão de Moises foi obedecer e seguir detalhadamente as normas estabelecidas por Deus.
Vamos perceber que este Santuário é um símbolo, o símbolo da Igreja, pois Deus não habita em casa feita por mãos humanas. Mas habita na Igreja, o Santuário era na verdade um símbolo da Igreja, houve uma escolha do material que Deus  ordenou a Moises, primeiramente a matéria prima, se era pra construir um santuário e eles estavam peregrinando no deserto, eles usaram recursos do deserto  vejamos o que Deus exigiu de Moises nesta construção:  Ouro, prata, óleo de especiarias, madeiras, bronze, linho,pedras precisas, cortinas etc.
Mas vamos começar com a Madeira:


Acácia – é uma madeira dura e retorcida e cheia de nóis, nenhum marceneiro gostaria de trabalhar com a acácia, por que Deus na escolheu uma madeira nobre, por exemplo, o cedro do Líbano pra fazer o Santuário. Porque na verdade esta madeira dura simboliza a nossa natureza pecaminosa, dura e ruim que tem que ser trabalhada, imagina que pra Moises começar a fazer o que Deus tinha ordenado teve que pegar um machado e derrubar várias arvores, pra nós sermos edificados e preparados pra sermos habitação temos que está prontos para o machado da verdade arrancar nossas raízes que nos prendem no mundo, pra nascer espiritualmente tem que morrer. Quando Moises ia derrubar estas arvores existiam vários tipos de arvores, umas maiores outras menores, umas mais lisas outras mais ásperas, umas finas outras grossas. Na maioria das vezes temos a tendência de nos compararmos com os outros, julgamos mais ou menos espirituais. Mais ou menos talentosos, mais ou menos preparados para fazer a obra de Deus. Deus mandou Moises fazer o Santuário com tábuas e não com toras, então ele mandou que cerrasse tabuas iguais, Isto significa que somos diferentes na perspectiva humana, mas iguais na perspectiva de Deus. Uns são ricos e outros pobres, uns doutores e outros analfabetos, na igreja de Deus não pode ter espaço nem para a inferioridade nem para superioridade, diante de Deus somos todos iguais. Nós não podemos dizer pra Deus já que não sou mão pé também não quero ser. Não podemos dizer sou olho logo não preciso da mão, nós somos iguais. Agora vamos refletir essa madeira não é a cara da nossa natureza humana.

Uma coisa importante foi que Deus mandou  que Moises cerrasse as tábuas iguais e fizesse nelas um engastes (embutir,encravar...).  As tabuas estavam coladas e unidas umas nas outras. O que significa? Significa que a Igreja não é só um lugar de reunião, de um grupo que esta perto, mas a Igreja é um grupo aliançado, conectado, pactuado uns com os outros. Às vezes estamos perto, mas não temos alianças uns com os outros, sentamos do lado, mas não conhecemos e nem sabemos da luta dos irmãos, não choramos e nem nos alegramos com ele, o projeto de Deus é que sejamos Tabuas iguais e conectadas. (1Cor 3:10-17).
Deus manda que coloque estas tábuas lado a lado e de pé ( forma vertical).
E também que colocasse entre a terra do deserto e as tábuas, uma base de prata. Na simbologia o deserto é o mundo e a base de prata simboliza a cruz redentora de Cristo.
Então, Deus nos separa do mundo pelo sangue redentor de Cristo. Nós estamos no Mundo mais não somos do mundo entre nós e o mundo existe uma base de prata, não estamos no mundo pra amarmos  mundo. Agora imagina essa casa toda construída. Deus fala de novo com Moises e manda cobrir todas as tábuas de Acácia com ouro puro, o que simboliza o ouro? “A Glória de Deus”. O ouro deveria envolver toda madeira de Acácia, de forma que se alguém olhasse para o santuário não veria as madeiras de acácia e sim o ouro. isto significa o que somos aos olhos de Deus e do Mundo, embora ainda sejamos pecadores fomos justificados, somos cobertos pela Justiça de Deus, quando ele nos vê ele vê ouro ou seja sua gloria

E não mais a madeira de acácia.

Este foi o resultado final do trabalho de Moises e seus irmãos, transformar aquela Acácia bruta numa tábua fina e requintada com Ouro, não seria esta a obra do Espirito Santo em nossas vidas.é isso que Ele quer fazer comigo e com você que está lendo este Artigo, se curve a vontade de Deus e diga a Ele eu preciso passar por esse processo de transformação, de repente você está há anos sentado em uma poltrona de Igreja mas ainda não experimentou do derramar transformador da Glória de Deus.
e é isso que Deus almeja nestes dias encontrar tábuas brutas que queiram ser trabalhadas e cheia da sua Glória. 

Separe um minuto e converse com Ele, e diga "- Pai preciso ser transformado..."

Amem!


Espero que tenha gostado, se gostou indica o texto(Blog) pra alguém, poderá edificar uma vida.

Deus abençoe


texto retirado e adaptado da pregação do Pr.Hernandes D. Lopes

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Três dias para Purificação.

   

  

Existe um mistério pra esse número na Bíblia, 3 dias de purificação, Pai, filho ,E. Santo, 3 dias para ressurreição de Jesus e etc.

Êxodo 19:10-11 Ordem de Santificação.
Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,
“ E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.”

Êxodo 19:14-18 Ordem aparentemente cumprida.
“Então Moisés desceu do monte ao povo, e santificou o povo; e lavaram as suas roupas.
E disse ao povo: Estai prontos ao terceiro dia; e não vos chegueis a mulher.
E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.”

Deus desce no Monte










Êxodo 19-19
“E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.”

Êxodo 19:20-22 Deus sonda o povo.
“E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.  E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.
 E também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de santificar, para que o SENHOR não se lance sobre eles.”

Isaías 59:1 O pecado nos separa de Deus.
“EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.  Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

Deus só se relaciona com quem está em Santidade e Obediência, por isso que ele pede a Moisés para Santificar o Povo, porque ele queria um relacionamento com seu povo.

Êxodo 19:10
Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,


 A intenção Divina era aparecer para todo Povo. Enfim o Deus EU SOU iria se revelar ao Povo escolhido, ao seu Israel. Ele era o Deus de Abrahão, Isac e Jacó e o povo iria conhecê-lo de perto, Mas não pôde. Pois achou-se algo que o separou do Povo Verso 23-24.
“Então disse Moisés ao SENHOR: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque tu nos tens advertido, dizendo: Marca termos ao redor do monte, e santifica-o.
 E disse-lhe o SENHOR: Vai, desce; depois subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o termo para subir ao SENHOR, para que não se lance sobre eles”

Existia uma ordem versos 13 e 14. Deus manda que Moises consagrassem o povo e a ordem ao Povo foi de lavarem sua vestes.

Ao líder cabe ensinar e indicar o caminho da Consagração, Moisés tinha acabado de descer do monte. Josué conhecia o caminho que Moises fazia ( Era o caminho para Consagração).
Ao povo cabe lavar-se e purificar-se.(Ef 5:26).

“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,”

Deus dá 2 ordens Móises 1
V. 12-13  : Ordem de Deus
“E marcarás limites ao povo em redor, dizendo: Guardai-vos, não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte, certamente morrerá.”


V. 14- : ordem de Moises.

“Então Moisés desceu do monte ao povo, e santificou o povo; e lavaram as suas roupas.”

Partindo do raciocínio que o povo não subiu o Monte para Deus não feri-los, partindo deste ponto, abre-se uma margem para crer que este povo falhou na ordem de Deus ou na ordem de Moisés.
Cap 20:1;2-18-21

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
  Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.”...


“E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis.

E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.”


Se é que podemos especular, creio que Deus se entristeceu, pois queria se mostrar ao povo, mas só Moisés conseguiu chegar diante de Deus e conversar com ele face a face. O que hoje queremos conhecer o Deus EU SOU ou ser apenas um observador da sua Glória. A nuvem de  Deus está em nosso meio basta que queiramos ter condições de entrar e mergulharmos na sua Presença.


Boa Leitura e que possamos nos edificar a cada dia.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sarça Ardente de Hoje




Sarça Ardente de Hoje



Será que hoje precisamos de uma experiência tão forte como foi a de Moisés? Imaginem como ficou este homem quando deparou com aquele fogo que não consumia...


“Ali  Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a Sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo.” (Exod 3:2).



Tem algumas coisas que Deus nos manda fazer que Ele tem que bradar com fogo.
Outra ocasião que vamos presenciar esse fogo de Deus é no dia de Pentecostes, essa Sarça Ardeu sobre aproximadamente em cima de  120 pessoas.
No caso de Moises ele não estava subindo  monte procurando Deus, ele estava pastoreando as Ovelhas de seu sogro. Não podemos ignorar um fato desses e sim se acontecer está disposto a aceitar o fato. Quando Moises se deparou com a Sarça ele não exclamou: “-Nossa que é isso?” Maneiro e seguiu viajem. Ele seria tolo.

Deus não nos dá uma experiência dessa dimensão, só para nos entreter. Um evento desses tem que produzir experiência. O objetivo de Deus era mudar a vida de Moises e também a nossa.
Quando Deus tem uma missão impossível pra você, Ele vai te levar a experiências impactantes.
Existem muita conversa fiada a respeito de experiência com o Espírito Santo e com fogo.


Tenha cuidado! Uma experiência que não traz mudança de vida é inútil. Deus não te leva a uma experiência profunda como esta de Moises e os 120 discípulos senão tivesse algo maior e melhor pra eles... No primeiro caso seria enfrentar Faraó e no outro evangelizar todas as Nações e batiza-las em o nome de Jesus. Aos nossos olhos tarefas impossíveis para um Deus que torna possível aos nossos olhos todas as coisas.

Quer ter a experiência de uma Sarça peça a Ele...mas esteja pronto pra dizer sim, sim Senhor irei contigo!!!


leitura livro Exodo- Pastor André portas Abertas.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DESERTO!!! Lugar de Turismo ou de Tratamento... Parte 2






DESERTO!!! Lugar de Turismo ou de Tratamento.

 Outro personagem que foi levado para um deserto foi Moisés. Desde pequeno Moisés conhecia as regalias do Palácio de Faraó, Ninguém na sua própria mente poderia imaginar que o destino de Moisés poderia leva-lo a um deserto como fugitivo. Ninguém conhece a mente de Deus e o que ele proporcionará para que os seus propósitos sejam estabelecidos. Rm 11:34 “...Mas quem conheceu a mente do Senhor, ou quem foi seu conselheiro.? Quem se imagina já entrando num deserto tão pequeno, na verdade desde o nascimento de Moisés ele foi colocado num deserto. Pare e pense você ser tirado de sua família, ser dado a outra família e sem direito a escolha. Isso é ou não é um baita de um deserto. A pessoa nasce numa cultura e acorda noutra totalmente diferente. É como você fosse brasileiro, dormisse e acordasse na china ou na Índia rodeada de deuses diferente do que você conhece, um idioma diferente e com pais diferentes. Alguém se habilita ficar por um segundo no lugar desse menino?, que se tornaria um servo em potencial de Deus. Esse foi o legado de Moisés quando ele nasceu. existia um mundo de opressão, Os hebreus se sentiam num beco sem saída, eles eram vitimas, mas não arquitetavam nenhum plano de fuga, pois sabiam que era inútil, daquela situação só mesmo Deus de Abraão o Senhor para liberta-los, havia uma esperança que os alimentava, por isso que quando estamos no deserto temos que trazer a memória o que nos traz esperança. As promessas feitas aos patriarcas eram formas de alimentar a esperança de dias de liberdade. O que você tem trazido a sua memória, pra alimentar sua Esperança e Fé neste deserto? (Lm 3:21).

  “ Pela fé, Moisés, já adulto, se recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser Maltratado com o povo de Deus a desfrutar do pecado durante algum tempo. Por Amor a Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua promessa.” Tem noção do que seja os tesouros do Egito? O que ele aguardava era maior, pela fé a Salvação em nosso Senhor Salvador Jesus Cristo. Ele creu. O deserto nos proporciona fé. Pois no deserto temos recursos limitados, ficamos na total dependência de Deus. Quando caminhamos com nossos próprios pés para o deserto, o Maximo que vamos conseguir é enterrar os problemas na areia. Quando pensarmos que ninguém viu...estaremos diante de um defunto e um acusador. Aí que a coisa piora porque ou você foge pra um deserto e pede a misericórdia de Deus pra ir contigo ou você vai sozinho e tenta conhecer Deus e segui-lo no deserto. Até Ele pegar confiança e te sondar e te curar e mandar você de volta de onde você não deveria ter saído. Moisés se precipitou em ir para o deserto, Deus não precisa que matemos ninguém, para seu propósito se concretizar em nós. Deus disse que iria tirar o povo com mãos fortes. Imagina as mãos de Deus? Terrível coisa é cair nela.

Moisés conhecia princípios de Justiça, mas por não esperar usou sua própria justiça. Você está pronto para sair deste deserto e enfrentar seu adversário, seja ele quem for? Jezabel ou Faraó, não importa o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Amém!!

Outro que foi pro deserto e lá conheceu o Deus Todo Poderoso foi Abrão, ele saiu de sua parentela e foi crendo no que Deus tinha prometido, esse personagem tem um legado maravilhoso. No deserto ele aprendeu a ser um homem de fé, Deus forjou seu caráter, ele venceu lutas, ele foi provado e aprovado por Deus. Se caminharmos pelo deserto de Abraão veremos como ele cresceu nesta trajetória. Deus convida ele a ir a uma Terra que ele Deus mostraria, depois ele por precipitação de sua esposa se mete numa enrascada. Por ordem de sua esposa ele deita com a concubina e tem um filho, que não é o da promessa. Depois por causa dos ciúmes das mulheres ele é obrigado a despedir a mãe de seu filho e manda-lo para o deserto. Neste deserto Deus se compadece do menino e o salva. O filho de Abraão chama-se Ismael. Ele prosperou no deserto. Então temos que crer que, se  Deus manda alguém para um deserto, ele vai fazer prosperar. Gostaria de compartilhar estas linhas com você leitor, que quer encontrar Deus, mas as vezes por não vê-lo com facilidade caminha pra lugares de dores que com certeza lá ele não está. O deserto tem várias funções: lugar de tratamento, lugar de solidão, lugar de prosperidade, lugar de encontrar Deus. Depende do que você está em busca, cuidado! Seja conduzido, não caminhe com seus próprios pés.



 Texto de Ione G. Sant Ana Ramos Fonte de pesquisa: Biblia da Mulher, Êxodo- face a face com Deus(Irmão André e Al Janssen, Do monte para Caverna (Élson de Assis).

domingo, 26 de julho de 2015

DESERTO!!! lugar de Turismo ou de Tratamento...


DESERTO!!! lugar de Turismo ou de Tratamento...



 Quando falamos em deserto lembramos de que?O que vem a nossa mente? Sequidão, falta de água, escassez, frio, calor... Tudo isso nos vem à mente, mas como paramos em um deserto? Duas formas: ou Deus nos direciona pra lá ou caminhamos com os próprios pés. Como tem sido sua caminhada em direção ao deserto? Com seus próprios pés? Ou tem caminhado segundo a vontade de Deus?Crer que, se parar lá (no deserto) ele te tirará com mão forte. Temos nas escrituras vários exemplos de pessoas que foram levadas ao deserto e pessoas que caminharam para o deserto. O profeta Elias era um homem temido por aqueles que andavam errados com Jeová ele era o típico profeta RX dos dias atuais, pois sabiam quem era ele e o grau de intimidade com Deus. Ele sempre se mostra destemido com muita fé e crendo no seu chamado, que era de direcionar Israel ao verdadeiro Deus e destruir as obras de baal e seus seguidores. Mas quem não se lembra do episódio do desafio do holocausto molhado. Onde ele guerreou com 400 falsos profetas de baal e 450 de Jezabel. Quem lembra o que aconteceu depois do combate? O profeta procurou uma caverna pra se esconder da furiosa jezabel. Mesmo ele saindo vitorioso juntamente com Jeová ele fugiu. É no deserto que vamos ser forjado, ensinado. Tu tem aprendido com seu deserto? Existiram dois desertos que podemos citar com este personagem. o primeiro temos que entender que no deserto é o lugar mais tranquilo para o pai conversar com os filhos,(claro neste contexto de Deus e nós) .quando ele fugiu da presença do rei e foi em direção do ribeiro de Quiriate, onde foi sustentado por Deus, ali, no deserto longe de todos, das multidões, no silencio da solidão.Deus conversou com ele. Existem momentos que é só você e Deus, aí não tem como reagir. Temos que encarar. Quando Deus nos leva ao deserto é porque ele quer nos levar a experiências maravilhosas e com certeza está nos preparando para desafios muito maiores que iremos enfrentar Neste primeiro deserto que este profeta esteve, não podemos de forma alguma esquecer como Deus o sustentou. Ele caminhou para este deserto porque Deus mandou que ele saísse da presença de Acabe. E por obediência ele caminhou para Querite; a leste do Jordão. (1R 17:5;6). E ficou ali até que Deus o mandou para outro lugar. O segundo deserto que o profeta Elias esteve não foi por que ele perdeu a fé no Deus de Israel, foi porque estava cansado das batalhas espirituais e cansados das ameaças de Jezabel. Às vezes por se sentir só desistimos das pelejas, não porque queremos, mas faltam forças, por isso que a Palavra diz que é bom que sejam dois, pois caindo um, outro o levantará. Temos um cântico aqui no Brasil que se chama “Nunca pare de Lutar”, da pra Ludmilla Ferber, ela retrata neste louvor exatamente como nos sentimos em uma batalha. E acredito que foi desse jeito que o Profeta se encontrava, após uma vitória a mistura de um desgaste com contra ataque do mal..., Mas ao invés de clamar mais uma vez a dor e o cansaço o levaram a caminhar para um deserto e ficar lá sozinho. Talvez por não entender os desígnios de Deus ele se desesperou e se antecipou a se esconder no deserto. (2 Reis 19). Observe o alimento do Profeta Elias no primeiro deserto e no segundo. Em um ele foi por obediência, Ele comeu carne ( se Obedecerdes a minha palavra comereis o melhor desta Terra...Jr2:19). O outro ele teve que ser auxiliado por um anjo que descia para ajuda-lo a comer, pois, não tinha forças nem para comer. No deserto que tu entra sozinho só tem desgaste e morte e depressão. ( 1R 19:4-7). Boa leitura!! e na próxima semana irei postar o restante desta palavra.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Volte a Casa do Pão Ruth cap 1

De volta a Casa do Pão. Rute capitulo 1 Houve uma fome na terra da promessa, na terra que Deus havia dito que manaria leite e mel. Isso aconteceu na época dos juízes, pois não havia rei em Israel. Rebeldia e desobediência trás fome sobre a terra. Mesmo sobre a terra que mana leite e mel. Foi nesta época que um homem chamado Elimeleque, esqueceu-se do significado do seu nome (Deus é rei), e saiu de sua terra, Belém de Judá, para habitar na terra dos moabitas. A palavra Belém significa casa do pão. Elimeleque temeu a fome mesmo morando na casa do pão. Ele ficou com medo e tomou uma decisão baseada no medo. Todas as vezes que se toma decisões baseadas no medo, e não na fé, os resultados não são bons. Havia uma fome na terra de Belém mas, se Elimeleque temia a Deus, na Casa do Pão não faltaria comida para ele e sua família. Onde seria a casa do Pão hoje pra nós? A Casa do Pão é o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Enquanto estivermos vivendo no centro da vontade de Deus, pode haver fome em toda terra, mas para nós haverá pão. “"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37 : 25) O grande desafio é permanecermos na vontade de Deus quando parece que o mais sensato seria ir para onde tem pão e a terra é bonita. Abraão fez isso um dia e quase perdeu a esposa por descer ao Egito numa época de fome na terra de Canaã (Gn 12.10-20). Elimeleque conhecia a história do patriarca, mas, mesmo assim saiu da terra da promessa. Em Moabe ele encontrou sua Morte e a de sua herança. Em Belém, ele estava sendo cuidado por Deus, mesmo com a difícil situação da terra. Em Moabe, mesmo sendo uma terra produtiva, ele morreu. Quando se sai do centro da vontade de Deus começa-se a morrer. Seus filhos também morreram. Quem está intimamente ligado a alguém que vive fora do plano de Deus, também sofre. Noemi sofreu as conseqüências de uma atitude de seu marido fora da vontade de Deus, embora ela culpe o Todo Poderoso pela desgraça em sua família ela reconhece que em Belém de Judá ela era prospera e ditosa mesmo em sequidão Deus cuidava de tudo. Mas as vezes é melhor culpar Deus do que assumir o nosso erro e retornarmos a vontade de Deus. Quando ela reconheceu e voltou, chegou a Belém justamente na época da colheita, por que Deus é assim quando ele promete ele cumpre, e se nós nos arrependermos de nossas atitudes erradas ele nos honra. Quem deveria ter tomado essa atitude antes que a morte batesse em sua porta era Elimeleque . Ela decidiu voltar para a Casa do Pão. Decisão de pessoa de forte, pois, não foi fácil pra ela chegar pobre depois de ter tudo em suas mãos. Mas muitos preferem morrer do que dar o braço a torcer e voltar atrás em suas decisões erradas. Ela não deu importância àquilo que iriam pensar e dizerem... O orgulho e a vergonha de reconhecer que errou são coisas que impedem muitas pessoas de voltar à Casa do Pão. Era tempo da colheita quando ela voltou (1.22). Era sinal de que aquela fase de sequidão havia acabado. Acabou porque ela resolveu voltar para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído. Ela estava de volta à Casa do Pão. Quando tomarmos decisões que não foi o Pai que mandou que tomássemos devemos olhar para trás e examinar nossos caminhos. Desde quando começamos a Fracassar? Sempre há um ponto, um momento em nossas vidas, onde tudo começou. Não espere chegar ao estado de morte, volte a Casa do Pão, Noemi voltou! Ela entendeu se ficasse longe iria morrer como os outros morreram. É aí que devemos voltar e consertar as coisas, nos humilharmos, reconhecermos que erramos, reconstruir. Deus nos orientará no que devemos fazer. E assim conseguiremos voltara a viver. Voltemos a Casa do pão, deixemos Deus ser Rei sobre nós. No governo dele só há Paz.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ser Canal de Benção!!



A serva da casa de Naamã 





Gostaria de falar sobre a serva da casa de Naamã, quando lemos este texto nos focamos no sofrimento deste general e de como ele foi agraciado por tão maravilhosa benção, a cura de sua lepra.

O que não atentamos é como ele foi alcançado por este tão glorioso milagre. A palavra de Deus diz que: “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” e é verdade, tudo acontece para a justa cooperação do bem, mas vai dizer isso pra quem esta no meio do olho do furacão. Mas Deus nos capacita para sermos vaso de honra pra sua Glória.



O texto começa falando da qualidade daquele general, de como ele era importante, conceituado, enfim um herói, porém leproso. Veja como quando somos preparados às coisas vão se encaixando naturalmente. Aquela menina foi parar na casa desse general, que provavelmente a comprou ou foi prêmio da guerra, mas o fato dela está prisioneira não a desqualificou a testemunhar do seu Deus. Às vezes queremos testemunhar quando estamos por cima, que tal começar testemunhar quando está por baixo. É muito fácil falar de um Deus que cura, quando não há ninguém doente na família, falar de liberdade quando não tem prisões que o permeia.
Aquela menina foi canal de Deus em sua fraqueza, ela estava presa, longe de seus pais, talvez nem os visse mais, porém isso não a impediu de abrir a sua boca e ser benção e direcionar aquele homem a quem o poderia curá-lo. Deus precisa de mais servos como esta menina desta história.

O que nos chama a atenção também é que pra ser canal de benção, você não precisa ter um título real. O rei na qual Naamã foi direcionado ficou apavorado, não sabia o que fazer, porque ele perdeu a estrutura? Porque não conhecia o Deus da cura, quando nós conhecemos o Deus da cura sabemos o que fazer e como fazer.

Quando somos servos fiéis não guardamos o que temos de melhor somente para nós, mas partilhamos com quem precisa, embora essa menina fosse uma escrava na Síria ela conhecia o Deus de Milagres. E Você conhece esse Deus?

Vamos imaginar o coração desse general, a expectativa. Mas quando Deus quer abençoar ele faz como quer. Ele não ver cor, situação financeira, Ele apenas faz, e Ele queria abençoar este homem, mas como abençoa-lo se não tinha naquela nação quem testemunhasse de um Deus verdadeiro, que opera milagres, entende pra que cooperou a prisão daquela menina. Testemunho.

E se quando chegar lá o profeta não quiser me receber, e como será que ele vai fazer, esta interrogativa estava na mente naquele homem, que já sofria com aquele mal por algum tempo.
Imagina agora o profeta não o recebeu pessoalmente, só mandou que ele fosse e se banhasse no rio Jordão por sete vezes.

Se coloquem na situação deste homem, viajou de longe e agora a única coisa que tinha era uma ordem, que ele fosse a um rio comum da localidade e mergulhasse por sete vezes. Como assim? Foi assim, Deus nos prova até as últimas conseqüências, Deus queria prová-lo, por Amor. 



Às vezes nos expomos por amor. E agora aquele homem teria que se despir de sua capa. capa esta que cobria sua lepra. que escondia seu  mal.  Quantas pessoas têm tudo pra alcançar um milagre que mudará sua vida, mas não querem se expor, não querem despir-se de sua capa cheia de lepras. Deus quer que tiremos as capas e mergulhemos no rio de Deus, aí sim seremos sarados de toda mazela. Através daquela pequena serva ele alcançou sua cura e conheceu o Verdadeiro Deus de Israel.
Você conhece o Deus de Israel??



Rm 8:28 / 2 Reis 5

Boa Leitura e Deus nos abençoe!!


terça-feira, 5 de maio de 2015

Deus nos assiste.


Palavra de encorajamento.
Deus cuida de voce, por mais difícil que pareça está, Deus remove os obstáculos



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.

Na dor e sofrimento, Deus nos assiste.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus...as vezes é muito difícil compreender esta palavra. Como um mal contribuirá para o bem...? Eu aprendi na minha vida e com a vida de muita gente que o sofrimento é o maior veículo de aprendizagem, no sofrimento aceitamos pessoas, ordens, enfim ficamos sensíveis, Deus as vezes quer falar conosco, mas somos tão agitados que precisamos ser parados ou as vezes golpeados, aí a conversa começa. Às vezes é uma provação como foi a Jó. Deus nos vê antes da nossa prova, durante a nossa prova, e nos aprova ou desaprova, vai depender do nosso procedimento. A Palavra diz: “ Viste meu servo Jó”? Homem bom, temente a Deus e que se desvia do mal, quer testemunho maior do que o deste homem. Quem testemunhou a favor dele foi o próprio Deus. Ele via Jó antes de sua provação. E sabia da sua capacidade. A Palavra de Deus diz que Ele não nos dá provação acima das nossas forças, Ele conhece nossa estrutura. Então levante sua cabeça e agradeça a Deus por isso que estás passando. Ele confia na sua capacidade. Quando sairmos desta provação seremos outras pessoas, aí compreenderemos... ”Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Deus dá testemunho da sua vida já parou pra pensar? O inimigo a todo o momento tenta nos colocar contra o criador, foi assim lá no Éden e é assim hoje também. Ele tentou de todo jeito colocar Jó contra o criador, usando seus amigos, bem a bíblia diz que eram amigos, mas vamos pensar quanto transtorno aqueles homens causaram ao pobre homem que estava sofrendo dores num leito de uma quase morte. O que se espera de um amigo na hora de dor? “ Todos os Amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.(Jó19:19).
“ O meu hálito se tornou intolerante à minha mulher; e pelo mal cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.”(Jó19:17-18)
Mas estes eram os amigos, só nos resta acreditar que seus amigos foram o alvo fácil, que o diabo teve para chegar próximo de Jó. E tentar fazê-lo acreditar que o seu Criador não estava nem aí com seu sofrimento, quem sabe aquele sofrimento não estava vindo da parte do próprio Criador? Talvez fosse pecado ou alguma transgressão? A verdade que hoje nós temos todas as informações reveladas pela Palavra do sofrimento de Jó, mas ele não sabia o que estava ocorrendo. Como uma pessoa boa, temente que se desvia do mal, que vivia sacrificando pra afastar o pecado de sua casa, entrou em tamanha decadência, imaginem a cabeça deste homem. É a mesma coisa que acontece com você, não tem informações do que aconteceu pra entrar em tanta luta e decadência, mas há um criador e Pai que te viu antes de tudo começar e deu testemunho sobre você. E espera que você confie nele, não acredite no que os “amigos” vão falar contra você, porque o diabo vai usar quem está próximo só pra confundir sua mente e te jogar contra o criador, você e Deus sabem da sua vida e sabe o Deus que tu serves. Foi exatamente a resposta que Jó deu àqueles homens. “Até quando afligireis a minha alma, e me quebrantareis com palavras”? Já dez vezes me vituperastes; não tendes vergonha de injuriar-me, Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro...” “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó19:2;25).
Com todo sofrimento ele sabia da sua integridade para com Deus e conhecia seu Deus e Criador. Se você tem consciência da vida que leva e conhece quem te criou e sabe que ele é Deus, saberá que tudo isso vai passar com o Sopro de sua boca e Ele se levantará sobre a terra e dará testemunho a nosso favor. Deus te abençoe e uma boa leitura.