DESERTO!!! Lugar de Turismo ou de Tratamento.
“ Pela fé, Moisés, já adulto, se recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser Maltratado com o povo de Deus a desfrutar do pecado durante algum tempo. Por Amor a Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua promessa.” Tem noção do que seja os tesouros do Egito? O que ele aguardava era maior, pela fé a Salvação em nosso Senhor Salvador Jesus Cristo. Ele creu. O deserto nos proporciona fé. Pois no deserto temos recursos limitados, ficamos na total dependência de Deus. Quando caminhamos com nossos próprios pés para o deserto, o Maximo que vamos conseguir é enterrar os problemas na areia. Quando pensarmos que ninguém viu...estaremos diante de um defunto e um acusador. Aí que a coisa piora porque ou você foge pra um deserto e pede a misericórdia de Deus pra ir contigo ou você vai sozinho e tenta conhecer Deus e segui-lo no deserto. Até Ele pegar confiança e te sondar e te curar e mandar você de volta de onde você não deveria ter saído. Moisés se precipitou em ir para o deserto, Deus não precisa que matemos ninguém, para seu propósito se concretizar em nós. Deus disse que iria tirar o povo com mãos fortes. Imagina as mãos de Deus? Terrível coisa é cair nela.
Moisés conhecia princípios de Justiça, mas por não esperar usou sua própria justiça. Você está pronto para sair deste deserto e enfrentar seu adversário, seja ele quem for? Jezabel ou Faraó, não importa o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Amém!!
Outro que foi pro deserto e lá conheceu o Deus Todo Poderoso foi Abrão, ele saiu de sua parentela e foi crendo no que Deus tinha prometido, esse personagem tem um legado maravilhoso. No deserto ele aprendeu a ser um homem de fé, Deus forjou seu caráter, ele venceu lutas, ele foi provado e aprovado por Deus. Se caminharmos pelo deserto de Abraão veremos como ele cresceu nesta trajetória. Deus convida ele a ir a uma Terra que ele Deus mostraria, depois ele por precipitação de sua esposa se mete numa enrascada. Por ordem de sua esposa ele deita com a concubina e tem um filho, que não é o da promessa. Depois por causa dos ciúmes das mulheres ele é obrigado a despedir a mãe de seu filho e manda-lo para o deserto. Neste deserto Deus se compadece do menino e o salva. O filho de Abraão chama-se Ismael. Ele prosperou no deserto. Então temos que crer que, se Deus manda alguém para um deserto, ele vai fazer prosperar. Gostaria de compartilhar estas linhas com você leitor, que quer encontrar Deus, mas as vezes por não vê-lo com facilidade caminha pra lugares de dores que com certeza lá ele não está. O deserto tem várias funções: lugar de tratamento, lugar de solidão, lugar de prosperidade, lugar de encontrar Deus. Depende do que você está em busca, cuidado! Seja conduzido, não caminhe com seus próprios pés.
Texto de Ione G. Sant Ana Ramos Fonte de pesquisa: Biblia da Mulher, Êxodo- face a face com Deus(Irmão André e Al Janssen, Do monte para Caverna (Élson de Assis).
a paz pastora amei
ResponderExcluirobrigado Rose, que Deus nos acrescente a cada dia...Gloria a Deus eternamente.paz!!
Excluirobrigado Rose, que Deus nos acrescente a cada dia...Gloria a Deus eternamente.paz!!
Excluir