quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os ventos de Deus

Passamos por momentos difíceis em nossa vida e caminhada com Deus, e chamamos de "Vento", voce já encontrou um amigo(a), que sempre reclama que está no vento. pois é, é desses ventos que estou falando, no final do ano eu estive em Juiz de Fora e uma Pastora me disse que eu ia entrar num vento, eu tinha acabado de sair de um forte vento e agora iria entrar em outro? Então eu disse a ela: " Saí de um agora e vou ter que passar tudo de novo? e ela me disse que era um vento pra ajuste, e esta semana Deus me trouxe uma Palavra a respeito do Vento, e eu pude entender as particularidades dos Ventos, que todos vem da parte de Deus , que o Vento simboliza o Eterno, pois não tem inicio nem fim, ninguém sabe de onde vem nem para onde vai. ninguém vê mas sente. Então recebi a revelação desta linda Palavra que edificou a minha vida e espero que edifique a de voces.

O vento que Deus sopra.

Existem vários tipos de vento.

1 - OS HEBREUS RECONHECIAM OS QUATRO PRINCIPAIS VENTOS: Norte, Sul, Oriental e Ocidental, como vindos eles dos quatro pontos cardeais.

1-1 - VENTOS FAVORÁVEIS - NORTE E SUL: O vento norte limpa o ar, e é  fresco e úmido. O vento do norte vai sempre abrir caminho para o vento do Sul.
 o vento sul aquece e amadurece as colheitas e às suas qualidades benéficas se refere Salomão (Ct 4.16). 

"Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!"  (Cantares 4 : 16)

“Esses ventos sempre sopram em nosso favor”. 

1-2- VENTOS DESFAVORÁVEIS – ORIENTAL E OCIDENTAL: Os ventos oriental e Ocidental são tempestuosos, o do oriente vindo do deserto, é muito seco e faz queimar as ervas, e o do Ocidente traz fortes chuvas e tempestades. São ventos contrários.

Vento Oriental:
 Em (Jó 1.19) se observa à violência do vento oriental. Esse vento se levanta quando Deus quer trazer Juízo ou limpar seu Campo.( no caso aqui era a vida de Jó)

."Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova."

 Deus pode usar o vento oriental em teu favor! Deus usou esse vento a favor de Israel para abrir o mar vermelho. (Ex 14.21). Jn 1:4-11;12 quando entramos neste vento levamos inocentes a sofrer junto, a única coisa que detêm este vento é o arrependimento.

Este vento quando sopra traz tempestade. ! O famoso vento contrário. (Mc 6:48).Ele se levanta quando estamos com dificuldades de ir adiante, quando pensamos que não conseguimos. Jesus prova a sua fé com este vento. É o famoso vento pra ajuste!

Este vento que quando sopra traz destruição ( Gn 41:6 – 23 e 27 , Exod 10:13).

Este vento que quando chega vare as impurezas, as folhas secas, as palhas (Obras da carne), esse vento limpa as impurezas (Exod 10:18-19 / Sl 1:4).

Este vento que sopra como brisa, aquele que refresca e nos traz paz. E refrigério (Jn 4:8), este vento cooperou para o bem estar do povo (Exod 14:13;14 e 21), Êxodo 15:10,Sl 18:10 ).
Cuidado para não reclamarmos do vento, às vezes este vendo está vindo para trazer a solução (Num 11:31a).
Este vento vem recheado de bênçãos, porque ele vem recheado com querubins, ou seja, ele vem com sobrenatural de Deus. Ele nos traz Paz. (2 Sm 22:11).

O vento Ocidental:
Ele traz as Obras ocultas ou seja o escondido, se nós estivermos andando em caminhos incertos, pode esperar que o vento ocidental vai soprar. (Sm 22:16).
Quando Deus quer mostrar aos seus adversários que Ele está com você,  Ele manda o vento Ocidental(1RS 18:45-46).

Este  vento também sopra para nos trazes para a direção que Deus nos deu, isto quando tentamos sair do foco de Deus ele manda o vento. (Jn 1;15). São ventos furiosos.
Este vento vem para nos provar a fé. (Mc 4:37 e 40 / Lc 8:25).

Quando estamos cansados e sentimos que vamos perecer o vento traz a presença de Jesus para a direção do nosso problema. (Lc 8:25).
Quando ele quer nos encher, Ele nos enche em meio ao vento. (o Espírito vem como vento). (Atos 2:2).


CONCLUSÃO: Não se intimide com o vento que está assoprando, continue servindo ao Senhor e esperando Nele, o vento não veio para te destruir e sim para te fazer crescer! “O choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã”. Vamos lembrar do vento que abriu o Mar Vermelho ele soprou a Noite inteira, mas pela manhã o povo passou a seco. Deus nos abençoe.

Espero que tenha aprendido sobre os ventos de Deus.

Um grande abraço e Graça e Paz!!!

3 comentários:

  1. Louvo Ao Senhor Jesus por sua vida, Essa palavra muito me edificou e sei q com o aprendizado; Irei aos quatro ventos levar as maravilhas de Cristo em minha vida. Q O Espírito Santo continue a lhe usar como Boca de Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. 🙌👏👏👏👏👏👏 Me trouxe uma grande edificação!! E aprendi acerca dos ventos!!

    ResponderExcluir