terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Amem a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.

 


                                  O quanto amamos a vinda do Senhor?

 Quando nos perdemos de Deus por causa do pecado de Adão. (Gn 17:21)/Rm 3:23-26).

Deus manifestou sua Graça redentora, que se chama JESUS.

Nascemos com um propósito, crescemos e somos colocados diante da soberana vontade de Deus, para cumprirmos esse propósito.

As vezes quando a alma se apodera com domínio do corpo (Gálatas 5:17-18), perde-se o espaço que seria território do Espirito, e há um desequilíbrio total. Pois uma casa dividida não subsiste.

Algo que neste tempo presente, temos que ter em mente é o amar a vinda do Senhor.

Quero levar você a fazer uma análise e responder, não a mim, mas a você mesmo. O quanto você ama a vinda de Jesus a esta terra?

Em Atos dos apóstolos capitulo 1:9, diz que ele voltará e o veremos do mesmo modo que aquela geração que presenciou. Nós, dessa geração que estiverem vivos o verão descer dos céus. (se ele voltar ainda nessa geração).


Em 1Tessalonicenses 4:16-17, diz que dada a palavra de ordem, descerá dos céus...

Aqui não quero levantar teorias teológicas sobre o arrebatamento da Igreja. Quero despertar alguns que estão dormindo, ou até, estão desistindo de esperar o noivo.

Não se deixe enganar, com futilidades, falsas doutrinas. Jesus nunca nos enganou de como seria o evangelho. Ele disse que no mundo teríamos aflição, mas que tivéssemos bom animo. Pois ele venceu.

Hoje a Igreja está sendo bombardeada de idealismo, filosofias, falsos mestres, falsos profetas, mas Jesus nos alertou de tudo isso. Acerca do fim.

A parábola das 10 virgens de Mateus 25, nos clareia a mente sobre esse assunto.

O apostolo Paulo na segunda epistola a Timóteo, no capitulo 3 e 4, nos alerta sobre um perfil de uma geração, mundana, perversa, sem afeto, sem misericórdia, arrogante, avarenta, perseguidora do bem. Se enquadra bem no que vemos nos nossos dias.

Mas o Apostolo Paulo poderia ignorar, já que ele já estava para partir (ser recolhido para o Pai), já tinha combatido o bom combate (o proposito para que ele nasceu), poderia deixar essa dita geração morrer sem conhecimento. Aliás, ele declara que eles resistiriam o conhecimento da verdade. Como quem tem coceira nos ouvidos. E, é o retrato que temos dessa nossa geração para a frente.

As pessoas estão impacientes, sem amor, não aceitam repreensão, acusadores, amantes de si mesmas (narcisistas).

Como se receberá uma coroa da Justiça, se não se pratica Justiça?

O texto que foi escrito para Timóteo, diz para ele seguir estes conselhos, digo, da epistola. Pois ele estava seguindo Paulo de perto, desde a sua tenra idade. E era para ele permanecer naquele propósito. Qual propósito? Levar adiante um evangelho genuíno, escrito por alguém que viu o Senhor, que foi discipulado e pelo próprio Jesus em Espirito. Temos que tão quanto Paulo, Timóteo e outros, guardar a fé e a esperança que Jesus vai voltar.  Não importa em que geração estejamos.

Olha para cima, pois é de lá que virá o nosso Redentor, o diabo e o sistema mundano dirá, não olhe para cima, vocês foram deixados aqui, para sofrer debaixo do julgo da escravidão do mundo. Mas, não é verdade.

 Jesus está as portas, e virá nos buscar.

Ame e almeje a volta do Senhor, falem mais a mesa, aos amigos sobre essa volta,,,,