quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Uma Carta para as Mulheres

 



                                       Uma Carta para Você


                           


                                    Para nós Mulheres.

Vivemos dias muito difíceis. Os valores estão totalmente invertidos. Não se acha verdade e justiça. Quando se acha, é por breve momento, pois tentam de toda forma persuadir e intimidar.

Há séculos fomos notificados através dos livros e documentos escritos, e não será novidade para nós uma repentina correção e juízo, como outrora já presenciado e notificado através das Escrituras..

 Se não estivéssemos no século 21, diria que alguém em algum lugar, está tentando uma nova torre de Babel. Tão grande está a ousadia e pretensão humana. A irreverencia, a arrogância, vaidade e mamom se juntaram para destruir o que resta de bom na terra.

Gostaria de trazer pra você Mulher e leitora um desses escritos, que um profeta chamado Isaias nos deixou como alerta.

(Is 32:9 )

Vós, mulheres tão sossegadas, ponde-vos de pé e ouvi a minha voz; filhas cheias de arrogância, dai ouvidos às minhas palavras!

 

Daqui a pouco, mais de um ano, vós que se sentis orgulhosas e seguras de vós mesmas, ficarão apavoradas; a colheita de uvas falhará e a colheita de frutas nada produzirá.

 

Estremecei, pois, ó mulheres desacauteladas e sossegadas! Tremei, vós que estais tão cheias de soberba; despojai-vos, despi-vos, cingi os vossos lombos com roupas de lamento.

 

Batei no peito, por causa dos campos destruídos, pelas videiras carregadas de frutos,

 

e pela terra do meu povo, terra agora infestada de espinhos e roseiras bravas; sim, pranteai por todas as casas outrora cheias de júbilo e por esta cidade exultante.

 

A fortaleza será abandonada, a cidade barulhenta ficará deserta, a cidadela e a torre das sentinelas se tornarão covis, uma delícia para os jumentos, uma pastagem para os rebanhos,

 

até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, o deserto seja transformado em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta.

O direito habitará no deserto e a justiça viverá no campo fértil.

O fruto da justiça será a paz; e a obra da justiça proporcionará tranquilidade e segurança eternas.

 

O meu povo viverá em regiões pacíficas, em moradas seguras, em lugares tranquilos de paz e repouso.

Embora a floresta seja arrasada pelo granizo quando a saraiva vier e a cidade seja nivelada ao pó,

sereis felizes, semeando junto de águas puras e generosas, deixando andar livres os bois e os jumentos!

 

Quando o profeta deixa esse recado profético para as mulheres daquela época, Israel estava cercado por seus inimigos, em crise financeira, religiosa e social, a liberdade de seus filhos totalmente comprometida.

 

Existiam alguns nobres entre a  população que estavam vivendo com abundancia e não estavam nem um pouco preocupados com o menos favorecidos.

 

Esse trecho do mesmo texto acima, nos mostra exatamente isso.

 

Quanto ao homem nobre, nobres são todos os seus desígnios; graças aos seus feitos nobres permanece íntegro e firme.”.

Havia um Juízo preste a ser executado contra a Nação de Israel.

Vários profetas profetizaram sobre este evento. A tomada de Jerusalém pelos Babilônicos.

Esta profecia se cumpriu em 586 a.c aproximadamente. e as mulheres ouviram e atenderam o chamado do Senhor.

O profeta desafiou as mulheres da época a prestarem a atenção na situação politica que a Nação estava enfrentando.

Mulheres comprometidas com Deus e com intimidade de oração, não devem ficar acomodadas nas situações que as rodeiam. Elas não devem confiar na aparência externa como fonte de segurança e confiança. O Senhor é a nossa única fonte de segurança.

Isaias profetizou tribulações para o povo de Deus! Ele previu uma época de lamentação e choro. Nos lares felizes de Jerusalém se ouviria a voz de choro.

As mulheres daquele tempo atendeu o chamado do profeta e desempenharam um importante papel ao ajudar a nação buscar a verdadeira segurança no Senhor.

Nós como mulheres estamos prestando a atenção ao chamado do Senhor para esta geração? Se sua resposta é sim, continue se esmerando em orar e buscar a vontade de Deus para nossa Nação. Se sua resposta foi não, acerte seu caminho, abra bem os seus ouvidos para o que Deus está falando nesses últimos dias.

Ouvimos tanto falar em empoderamento feminino. Nós somos sim empoderadas, com o poder de Deus.  ele depositou em nós mulheres a confiança, ousadia, intrepidez, a resiliência, beleza, charme, inteligência, capacidade de realizar coisas incríveis ao mesmo tempo.

A mulher por si só já é proativa, por isso Deus nosso Pai confiou a nós o futuro da Nação, o sucesso dos nossos filhos e família, a paralização da ação do inferno e etc.

Há uma promessa contida em Isaias 58. a mulher que clama, que jejua, que ora, sua vida será uma benção. Seus filhos serão benditos do Senhor e edificarão vidas em ruinas, a nação será bendita e habitável.

Quem não quer habitar em uma nação prospera, unida, segura. Então ..

Se levante mulher, erga a cabeça, você é capaz.

Você é amada do pai, separada e escolhida para uma missão que só você como Mulher pode realizar. Se Ame! Se valorize!

Depois pega sua espada e volta pra guerra, de onde você não deveria ter saído.

Deus confia no empenho das mulheres.

Somos pecadoras, somos imperfeitas, mas somos sim, a queridinhas do Pai, porque ele nos ama. Porque sabemos entregar nosso melhor perfume, sabemos servir leite mormo ao nosso inimigo, sabemos entregar no altar o precioso e tão esperado.

Levanta Mulher! Não fiquem despreocupadas, mas orem!!