segunda-feira, 3 de abril de 2017

Maravilhosa Luz!! O Evangelho de Jesus.


Maravilhosa Luz


Resultado de imagem para imagens de luz

Hoje ouvi o debate melodia e fiquei muito feliz, pois é tudo, ou quase tudo que temos pregado, e embora sejamos pequenos e sem nome reconhecido, podemos louvar a Deus porque estamos no caminho da verdade. Quero parabenizar ao irmão e Pr. Eliel do Carmo
 ( responsável por um debate na radio melodia FM) pelo tema desenvolvido nesta manha, é bom saber que as grandes igrejas estão começando a serem despertadas.
 Há um tempo Deus nos revelou o significado de Igreja, e como estávamos longe do verdadeiro sentido. “lançados para fora”.

3  Se é que já provastes que o SENHOR é benigno;
4  E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
6  Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
7  E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
8  E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam  na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
9  Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
10  Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Nesse texto acima gostaria que considerássemos o grifo.
“ geração eleita, sacerdotes reais, Nação santa, povo adquirido...”
Para quê? Para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para maravilhosa luz.

Essa é a essência da Grande Comissão, mas hoje não se prega mais isso, ninguém quer falar da maravilhosa luz que emana da Cruz.
Fez-me lembrar dum projeto que temos de um grande ar livre, mas como temos que envolver outras igrejas nunca foi realizado, sabe porque? Por que as igrejas na maioria, não abre mão do domingo do Senhor, se é dele será que, não ficará feliz em nos unirmos como corpo que somos e invadir as praças.

Antigamente, na minha infância as praças eram das igrejas, tinham que se programar, porque todos os domingos 15 horas tinha ar livres, as praças estão dominadas, pelos craques e etc. não será o momento realmente de abaixarmos as armas e apontarmos para o inferno, ao invés de estarmos machucando o próprio corpo.
Pastores brigando contra si mesmo, por causa de Teologia, horário nos canais da TV. Irmãos é tempo de voltarmos para o altar de Jeová.
Para isso se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo, mas os crentes estão destruindo a obra do próprio corpo. Como assim? Queridos, quando eu falo ou vou contra alguma coisa que outro edificou, estou lutando contra o próprio corpo. 

Leia este trecho do Evangelho.
“25  Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Que tal, fazermos como a Palavra manda, procura seu irmão e resolve a questão, mas o que vemos são homens  influentes, usando sua influencia pra se defender. A palavra de Deus manda não nos associarmos aos ímpios, mas buscar os anciãos da Igreja. Quem perde com estas atitudes? O próprio Reino.

Não querendo ofender ninguém, mas às vezes nos achamos sábios e nos desviamos de elefantes e tropeçamos em formigas...
É hora de levantar e reparar o Altar da Adoração genuína. Mostrar pra o Mundo que há um nome que cura, que liberta, que transforma, e esse nome não é de denominação ou pessoas, mas o Santo nome de Jesus.

Boa tarde e graça e Paz.

Pra. Ione G.S Ramos.