segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

“Sede pois meus imitadores, assim como sou de Cristo Jesus”



“Sede pois meus imitadores, assim como sou de Cristo Jesus”


Recitamos todos os dias esse verso que o apostolo Paulo citou em 1Cor 11:1.
Devemos imitar Paulo, porque ele imitou Jesus.
Mas já paramos pra pensar, que esta palavra é mais uma das tantas que recitamos sem entendimento. Temos que ter entendimento da palavra até palavra a cumprir.

Queremos imitar a Jesus e a Paulo, mas até aonde?
Queremos fazer os milagres, queremos fazer discípulos, queremos juntar multidões e repartir o pão, queremos curar enfermos, perdoar pecados, curar com a nossa sombra, curar com o nosso lenço, fazer as viagens missionárias... Tudo isso é muito bom, mas não foi só isso que Jesus fez e Paulo imitou...
Jesus foi maltratado, e Paulo também. Foi chamado de mentiroso, Paulo também, foi ultrajado, Paulo também.

Você sabe o que significa Ultrajar?
Ultraje significa afronta, insulto ou ofensa muito grave.
“Ultrajar alguém é agir com desrespeito, usando palavras ou gestos ofensivos à dignidade. Ultraje pode ter o significado de calunia ou difamação quando se faz uma declaração injuriosa de alguém.”
Citando este significado já podemos ver misturado dos dois ministérios, tanto de Jesus com de Paulo. uma vida de servidão.


Quando declaramos que queremos ser imitadores de Cristo, e de Paulo, estamos aceitando esta parte do ministério, do sofrimento, do ultraje e afinal a Cruz.
Na Cruz Jesus bradou ao Pai no final de seu ministério “está consumado”, Paulo um pouco antes de ser entregue a Morte por amor do evangelho, ele declarou: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. “que carreira”? a carreira da Cruz.
Hoje a proposta de Deus é morrermos pra nós mesmos, Nascer de novo, ser nova criatura em Cristo... Deixar de ser crianças mimadas, ou seja, deixarmos de ser cristãos mimadinhos e assumir quem somos e pra que viemos a esta Terra. Mas a grande preocupação é que muitos não entendem ainda o que vieram fazer aqui nesta Terra. Não conhece nem seu Pai nem sua identidade.
Pra terminar, quando enchermos a boca pra dizer que somos imitadores de Cristo, tenhamos consciência que essa imitação tem que ser completa.

Bom dia a todos!!

Pastora Ione.